ALL GARB DESUNITED

quarta-feira, abril 19, 2006

A ORIGEM DAS CAMISOLAS DO FARENSE?

O Bada Bing dizia no outro dia que tava todo excitado com a possibilidade de ver um Sport Faro e Benfica vs Sporting Clube Farense na próxima época. Mas, pensando nisso, acho que isso para ele, que é benfequista em monte e sócio do Farense, o coloca numa posição de escolha dificil... não? Eu no lugar dele ficaria, mas como o máximo que temos em Olhão é o SL Fuzeta e como essa vilazeca que tá a arder na me diz nada... além de que o Olhanense apesar de ter Sporting Clube do nome foi mais inspirado no Milan, per cá que um dos fundadores era italiano, portanto não teria esses perblemas existenciais, felizmente. E agora vai ser Olhanense Algarve Futebol SAD, inda melhor bom.

And that reminds me... tava eu a contar uma estória que ouvi (nem sei se é verdade ou não) sobre a razão das camisolas e das cores do Farense e a pessoa a quem contei ia se matande a rir... pra quem na sabe a camisola original do Farense era ás riscas pretas e brancas, horizontais. Dizem que havia muita rivalidade entre benfequistas e ceportenguistas em Fare e cada um fundou a sua filial, e que o Farense escolheu o mesmo equipamente do SCP, só que como naquele tempe os jernais eram a prete e branque...

15 Atoardas:

  • Mó! Nã acredito no que tou a lere ma só agora é que descobriste isso!!??!!? Vai te imbora choque! Vai comprar os 2 volumes da história do Farense que issso vem lá!

    By Blogger Moço do Barrete, at 11:59 da manhã  

  • É o tal equipamento Stromp que o SCP usa actualmente...mas a preto e branco.

    By Blogger Moço do Barrete, at 12:01 da tarde  

  • é quase assim.
    um grupo de sportinguistas de faro entre os quais se incluia o sr. gago da mercearia da rua de santo antónio, que morreu sócio no. um do farense, escreveu para lisboa a pedir uma fotografia dos equipamentos para fazer igual.
    simplesmente nesse tempo não havia fotografias a cores.
    daí as riscas verticais e não horizontais a preto e branco no modelo antigo que hoje chamam stromp no sporting.
    e não é curioso ter em faro a filial no. 1 do benfica? a no. 2 do sporting ?e a no. 11 ? (não tenho a certeza) do porto,
    o são luiz ?

    By Blogger antonio boronha, at 12:23 da tarde  

  • AB: sem duvida, curioso... Olhão é mais filiais do Belnences ("Os Olhanense" com a sede a cair de podre na Avenida e o pavilhão com meia duzia de lugares sentados) e do Zulitane de Évora (o Moncarapachense).

    MDB: Não descobri agora, tóni... lembrei-me agora... aliás, pra quê explicar-te? Tá no texto, vem a proposito do derby com o F&B e de ter contade a um gá de lesboa que se ia mijande a rir...

    Conte ós vários equipamentes que tiverem, acho que Pingo Doce nas camezolas era horrível (tal como Pagapouco nas do Olhanense... argh... só de pensar... recorda-me a época em que quase desciamos à 3ª!) e o mais fixe que vocês tiverem foi aquele tipo Monaco a B&W, conde forem à final da Taça.

    By Blogger melga mike, at 12:27 da tarde  

  • Disfarças bem mas nã me enganas ó Enganador!! Quanto a camisolas o segundo equipamento do Farense (em verde e branco) tamém foi - ao longo dos tempos - muito munite!! E o vosso é como? Tal e qual o Paços de Ferreira ou é impressão minha?

    By Blogger Moço do Barrete, at 12:29 da tarde  

  • O nosso alternativo de há 3 ou 4 anos? Argh... era sponsorizado pela CM Olheum... são as cores do munecipe... aquerdita, quá ninguém guestava... o nosso alternativo sempre foi branquinhe, com uns toques à manera de vremelhiprete... aliás, lembro-me duma polémica esmarcada nos anes 80 só porque o Olhanense tinha fat trains azuis... os velhos a desatinarem em monte e a mandarem cartas pró jernal do clube e tude... o azulade deve salembrar disso.

    Mas o vosso à Monaco acho mesmo que era o mais fixe que vi, não tou a ironizar nem nada. Tinha Fnac como o SCP e o SLB e tude. E foi na altura que mais vos invejei (final da Taça) e em que tu e o Bada Bing insistem que o Broña fez um mau trabalhe...

    Já ao altrenative, esse verdoso que falas, como deve calcular sempre me meteu ranço, por razões óbvias. O meu sangue é vremelhe!

    By Blogger melga mike, at 12:43 da tarde  

  • outra: Oriental de Péxão (ou Pixão, segundo o Indy segundo o BADA) é filial do Oriental de Marvila, usa equipamente vermelhe suje e tudes.

    By Blogger melga mike, at 1:41 da tarde  

  • O Índia Olhanense é que nunca precebi de quem era felial, devia ser duns contes ó mesme tempe, tinha equipamentes culerides em monte... o FC Bias é do FCP, e em Fare tombem há uma filial dos pasteis de blem, "Os Bonjoanenses".

    By Blogger melga mike, at 1:43 da tarde  

  • Riscas verticais? Moh, vai lá vai, déb...

    Erem metade verde, metade branque, a na ser se qsérem considerar riscas munta largas... Fóuó!!

    O quê gstê má inda foi a aversão do enquiparamente do (Hotel) Monaque em prete e branque.

    By Blogger Montenegro, at 5:50 da tarde  

  • Inda percá do mê ultime cmentaire: é clare cas camsolas do Farense, versão Setrompas de falópios, tomém era prete e branque...

    By Blogger Montenegro, at 5:52 da tarde  

  • E eu gosto é das letras góticas na carrinha do GD Montenegro...

    By Blogger melga mike, at 5:56 da tarde  

  • Oi oi!!!???

    GD Montenegro??? Qué isse mó!!?? Má respête. É CDM, Clube Desportivo do Montenegro, ó fáchavor!!

    (ma pracáze as letras esgóticas teem munta "pinta")

    :)

    By Blogger Montenegro, at 9:34 da manhã  

  • E o Boliqueime?
    Será filial do Boavista?

    O Armacenenses é do Belnences tombe, que eu sei...

    By Blogger melga mike, at 11:33 da manhã  

  • Ò mosse de fare, quem és tu ... na conhesse nengum gaje do Alterodes a computar ?

    By Blogger Hotel Estoi, at 10:49 da tarde  

  • olá... engates?

    By Blogger melga mike, at 9:09 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home