ALL GARB DESUNITED

terça-feira, setembro 26, 2006

INTEGRAÇÃO



Há quem diga que a silly season já acabou, e já foi feita a rentré. Cá para mim a silly season está agora mesmo no auge.

Estava eu à conversa com um gajo que me dizia: é pá, isto é para os mais novos se integrarem e conhecerem novas pessoas.

Eu pus-me a pensar cá para mim, e depois de alguns segundos, eu não sou gajo de pensar muito, e cheguei à conclusão que o que ele chamava integração eram cenas tipo:

  • levar porrada nos cornos;
  • ser enxovalhado em praça pública;
  • Cantar músicas de fuzileiros e parquedistas;
  • Ouvir músicas de tunas e pimbalhada da pura e dura;
  • Andar de cara pintada nas ruas com altos caralhões e afins (se é para desenhar que sejam criativos porra)
  • etc; (lembrem lá aí mais praxes "engraçadas")
Tudo o que acima está escrito, não se aplica a gajas podres de boas ou tipos capazes de dias mais tarde de partirem as trombas ao filho da puta que o fez comer merda.



Isto tudo se passa, na maior parte dos casos, feito por malta que veste o traje académico durante o resto do ano: será vingança? Deve de ser. Andam o ano vestidos de palhaços e então esta é a oportunidade de serem os mais bem vestidos.

Espero que esta posta atraia os fãs do Espírito Académico.

3 Atoardas:

  • Isto anda mortiço. Atão um gáje insulta o espírito académico e ninguém se insurge?

    Venham a nós as batinas pretas.

    By Blogger Fernando Guerreiro, at 1:06 da tarde  

  • Tendo em conta que 'espírito académico' normalmente significa andar metade do ano com um traje académico, e demonstrar que esse mesmo traje acaba por ser a única característica 'académica' que se possui, eu sou completamente contra esse denominado 'espírito académico'. Aliás, fui um orgulhoso e fervoroso apoiante do M.A.T.A. (Movimento Anti Tunas Académicas) durante os meus tempos universitários.

    Lembro-me de quando estava no 12º ver umas praxes em Faro, em que mandaram com uns caloiros para dentro da fonte que havia no largo da Alagoa (já não sei se ainda existe a fonte ou não, acho que da última vez que lá passei estava tudo em obras), e obrigarem-nos a imitarem baleias - o que implicava que guinchassem, mergulhassem, e fizessem repuxos. Por acaso no IST ainda me lembro de mandarem também caloiros para dentro da Fonte Luminosa (felizmente safei-me), mas não tiveram a 'originalidade' de os fazerem imitar mamíferos marinhos.

    By Blogger D'Arcy, at 12:53 da tarde  

  • Sou um inconformado dentro dos conformistas e conservadores! Nunca comprei traje, cheguei a puxar capas aos batmans e a cupsir cascas de tremoços na cara dos corvos, mas tudo isso é fado, tudo isso é futebol, é o sistema e viva a tradição!

    Viva a noite das tunas, que é sempre a mais barata pra se entrar na semana académica em ano que não se pode comprar bilhete semanal (e ainda sou do tempo em que a noite das tunas foi entrada livre ou tarei a alucinar?)

    Viva a tradição! Farense e Olhanense na I Divisão, Culkatrense a jogar em Olhão, FQP à míngua, Pacto dos clubes, Benfica com rapazes altos e loiros, Jesualdo e Toni a adjuntos, Selecção nas fases finais de 30 em 30 anos, volta taça das taças, e… PRAXEM BASTANTE E À FORÇA TODA, desde que não seja a mim, aos meus irmões ou filhos.

    PRAXEM, PRAXEM, PRAXEM… É SEMPRE A DAR! BEBIDA BASTANTA, ENRABEM A SANGUE FRIO MENINAS DO NUORTE E DO ALENTEJO QUE ESCOLHEM O ALGARVE PORQUE É ONDE HÁ CLIMA PARA ESTUDAR.

    Ser caloiro é um estado de spit it. On them.

    Quanto ao Pascal... contró santa Carla e contró leixuõins valeu-vos de muito! Quando é que conseguem ganhar um jogo no Estádio Nacional do Algarve? No único que jogámes lá ganhemes e até subimes de divizão moss... contró loltane...

    By Blogger melga mike, at 7:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home