DICOTOMIAS ALGRAVIAS
Antes do texto desenvolver nos campianites da porrada e no Daniel Sampaio, gosto DESSA do mercade e da praça. Tombem temes isse em Olheum. Tambem chamames montanhêres ó pessoal do campe (o que tá um becade mali, per cá que nem todo o campe é no monte), e acho que em Tavira chamem-lhes "Serrenhes", o que sempre me fez rir em monte.
5 Atoardas:
E não só, toda aquela zona que se diz centro mas que para nós é mais que norte, e que o Rodrigues dos Santos resolveu chamar centro-norte.
E pessoal de Lisboa ficou muito admirado por eu não conhecer a expressão 'matarruanos' antes do soquete dos Gato Fedorento.
By Asulado, at 2:43 da tarde
Mó este nã éi algravio?
http://www.hi5.com/friend/profile/displayProfile.do?userid=10802703
By Moço do Barrete, at 9:39 da tarde
Moss melga, dizes tu qués dadonde?
Entigamente, montanhêr era o que os da cidade (tá bem, ou da vila) chamavam a colquer um que fosse do campo, desde que algarvie.
Os da serra na se consideravam eles próprios algarvies, pois conde vinham a Fare, Olhão, Tavira ou Vila Real dziam que vinham ao Algarve. Eram os sarrenhes.
By from almada, at 10:10 da tarde
Aqui na Bêra Báxa os charranos chão os gadjos da Couvinhanha e do fundano...
By Hugo A. Rodrigues, at 2:40 da manhã
moss ó almada negradas, se em fare dizes serranes ou serrños é uma coisa, agora digo-te eu: em olhão não se diz, ou raramente ouvi em 30 e tal anos de vida.
Agora pelos tempos que passei na minha infancia/adolescencia em Tavira, sei que lá diz-se.
Em fare parece que sim tombem, mas em Olhão não. sempre ouvi apenas "montanheiros" e nunca "serrenhos", que ouvia em tavira. Simple as that.
Mas podes sempre montar uma loja aí na outra margem e meter-lhe o nome "Moss Deb" e continuar a gozar com a pernuncia dos vzinhes pescadores, na levamal.
By melga mike, at 1:04 da tarde
Enviar um comentário
<< Home