ALL GARB DESUNITED

quinta-feira, novembro 02, 2006

DICOTOMIAS ALGRAVIAS

Antes do texto desenvolver nos campianites da porrada e no Daniel Sampaio, gosto DESSA do mercade e da praça. Tombem temes isse em Olheum. Tambem chamames montanhêres ó pessoal do campe (o que tá um becade mali, per cá que nem todo o campe é no monte), e acho que em Tavira chamem-lhes "Serrenhes", o que sempre me fez rir em monte.

5 Atoardas:

  • E não só, toda aquela zona que se diz centro mas que para nós é mais que norte, e que o Rodrigues dos Santos resolveu chamar centro-norte.
    E pessoal de Lisboa ficou muito admirado por eu não conhecer a expressão 'matarruanos' antes do soquete dos Gato Fedorento.

    By Blogger Asulado, at 2:43 da tarde  

  • Mó este nã éi algravio?

    http://www.hi5.com/friend/profile/displayProfile.do?userid=10802703

    By Blogger Moço do Barrete, at 9:39 da tarde  

  • Moss melga, dizes tu qués dadonde?
    Entigamente, montanhêr era o que os da cidade (tá bem, ou da vila) chamavam a colquer um que fosse do campo, desde que algarvie.
    Os da serra na se consideravam eles próprios algarvies, pois conde vinham a Fare, Olhão, Tavira ou Vila Real dziam que vinham ao Algarve. Eram os sarrenhes.

    By Blogger from almada, at 10:10 da tarde  

  • Aqui na Bêra Báxa os charranos chão os gadjos da Couvinhanha e do fundano...

    By Blogger Hugo A. Rodrigues, at 2:40 da manhã  

  • moss ó almada negradas, se em fare dizes serranes ou serrños é uma coisa, agora digo-te eu: em olhão não se diz, ou raramente ouvi em 30 e tal anos de vida.

    Agora pelos tempos que passei na minha infancia/adolescencia em Tavira, sei que lá diz-se.

    Em fare parece que sim tombem, mas em Olhão não. sempre ouvi apenas "montanheiros" e nunca "serrenhos", que ouvia em tavira. Simple as that.

    Mas podes sempre montar uma loja aí na outra margem e meter-lhe o nome "Moss Deb" e continuar a gozar com a pernuncia dos vzinhes pescadores, na levamal.

    By Blogger melga mike, at 1:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home