ALL GARB DESUNITED

quinta-feira, janeiro 11, 2007

UM GÁ PARVEZES FICA PARVE

A malta couve a malta dólheum dzer “dé mé ré bal xóc” na percebe logo se tamos a dizer o preço do balde de choco, se “tá bem, abelha”. Certo?

Ora, até há bem poucos anos, eu pensava que isso era o equivalente a “Rés Vês, Campo de OURIQUE” condouvia os bétinhes de Lesboa com sapatinhe de vela dizerem isse. Mas depois um dia estava eu em Lisboa, faço uma esquina (sim, trabalhei nas obras) e dou de caras mesmo com o estabelecimento desse nome. Foi como ver um fantasma, ou estar num episódio do GF, só que nesse tempo isso ainda não havia (isso é um ANACOZECAnismo).

É isso e um gajo que aí há 4 ou 5 anos, na altura do Sudoeste, andou a correr o Alentejo todo a perguntar onde era “Brenhas da Serra” aos GNRs e nas tascas pra dar com a casa onde távamos. Conde chegou é que lá lhe explicámos que “Brenhas da Serra” era o mesmo que “Cascos de Rolha”. Ele ao telefone não percebeu.

4 Atoardas:

  • Errado. A malta couve isso não pensa nada.
    Rés-vés Campo de Ourique é algo completamente diferente, tens aqui (mesmo lá em baixo) a origem da expressão.
    Os cotas do Rogil é que curtiam em monte os mecinhos que queriam ir para o Sudoeste e acabavam na Zambujeira de Baixo.
    E também curto em monte as indicações da 1ª rotunda de Olhão como quem vem de Faro: tem uma placa a indicar Olhão para a direita e outra a indicar Olhão em frente. Isto depois de já se ter passado a placa que informa que já se está em Olhão.

    By Blogger Asulado, at 4:01 da tarde  

  • És fdd. E depois diz que ninguem quer ser teu amigo.

    Jávia um tal de Chopper que dizia pra que não deixassem pormenores insignificantes como a verdade estragar uma boa estória.

    But nevermind da yellow bollocks:

    http://www.pai.pt/search/rés--vés.html;jsessionid=42D100BD8BD5B4BFA5D1C22B30775F60

    Rés-Vés
    Lisboa - Santo Condestável
    R Ferreira Borges 98-B
    1350-134 LISBOA

    By Blogger melga mike, at 6:53 da tarde  

  • Fui mal interpretado. O que eu quis dizer é que “Rés-vés Campo de Ourique é algo completamente diferente” de “dé mé ré bal xóc”.

    By Blogger Asulado, at 10:30 da tarde  

  • yeah ai gnu

    By Blogger melga mike, at 11:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home