ALL GARB DESUNITED

quinta-feira, março 01, 2007

ETERNAL LIFE...

...to the van driver from Barreiro group!




Foi per cá destes calendaires com caricaturas da selecção de 84 que comecei a gostar mesmo, mesmo, mesmo a sério de bola. 10 anitos. Lembro-me de nesse tempo preferir tar a jogar à bola no quintal do que a ver o jogo contra França… mê pai e mê ti a sofrerem em monte e eu de vez em conde ia à sala perguntar como tava o rezeltade. Depois alguém mófreceu a enquipa toda em caricaturas da partafrente duns calendaires, cainda devo ter algures. One of my first heroes with bigodes. Na época desportiva seguinte (84/85) comecei a papar tude, de cromos a revistas…. Em vez de ficar a jegar da rua ou do larguedafêra obrigava o mê pai a levar-me… e assim comecei a sofrer pelo Benfica, porque tínhamos perdide o Humberto, o Stromberg e o Chalana….. e agora tínhames o Pal Csernai… um dos primeires jogos que vi ao vive foi do Sãnluís, e sou capaz de jurar que fiquei atrás da baliza em que o galrinhe sofreu o golo da derrota… lembro-me bem dele todo lixade, e das camezolas com Shell….

5 Atoardas:

  • No Alentejo não tinhamos tanta sorte de poder os craques a jogar. A única hipótese de ver o Bento em acção foi na Zambujeira do Mar, estava numa esplanada, acho que a beber uma bejeca. Ele costumava ir para lá nos late 80's e early 90's, pelo menos nessa altura parava lá.

    Foi o primeiro idolo do Benfica que me lembra de ter sabido o nome. Agora a seguir posto uma homenagem.

    By Blogger Fernando Guerreiro, at 6:01 da tarde  

  • Sou lagartão, mas o Homem foi dos melhores guarda redes que vi... e um grande ribatejano...
    Respect p'ró Manel Bento...

    By Blogger Isaac Abraão, at 12:34 da manhã  

  • O gajo não queria era nada com Sarilhos Grandes (Manuel Fernandes) ,Sarilhos Pequenos (DiamondTino)chegavam e sobravam... e dps o floribelo da CP, o Carlos Manuel..

    By Blogger Hugo A. Rodrigues, at 3:40 da manhã  

  • cresci a ouvir vitórias com o nome dele na rádio, quer dizer que habituei-me a não gostar dele. mas era ganda keeper e estará a esta hora a disputar outros dérbies com o seu rival de sempre, damas.

    um ídolo, sem dúvida.

    By Blogger PM Misha, at 11:19 da manhã  

  • Escrevi isto: "Mas tocante parmim foi o caquele alendejane dum cabreum meteu hoje no Barbicabêle... ia-me fazendo verter aquela coisa salgada no canto do olho hoje de manhem, ou chegou a verter mesmo, um bcoadinho só, quando embrulhei o DN na Bola antes dentrar do trabalhe... estive quase, mas acho que consegui manter a minha falsa pose de macho por trás das glasses de soleil.... sim, falsa, porque macho era aquele bigode e aquela cablêra que NELE nunca pareciam ridiculos."



    Aqui:
    http://cromodoscromos.blogspot.com/2006/03/cromo-n-100-bento.html

    É um bom sitio pra deixar comments sobre o gaijo.

    By Blogger melga mike, at 12:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home