ALL GARB DESUNITED

terça-feira, junho 12, 2007

E POR QUE É VERÃO

Não é pra tar a defender o ex-VICE da fpf por solidariedade regional, mas recordo amiúde essa “sorte” das lesões… não esqueçamos… o mister coelho era muito mais propenso à dupla de pintos jvp-sá na frente do que a pontas-de-lança “genuínos”… aliás, uma prática recorrente de Oliveira em 96, cainda foi capaz de jogar em cara publicamente ao cadete que, se queria jogar mais devia ter marcado no golo à República Checa que falhou de cabeça em frente à baliza.

Favor recordar também o contexto em que Humberto foi “nomeado” seleccionador…. Numa de apaziguar as águas… na altura dos off-the-records e crispação olivedesportos vs 6 milhões ao rubro… Humberto era vermelho, mas não muito, e tinha estado afastado do futebol e das tricas, tinha um certo status pelo golfe e pelas escolinhas, não se metia em polémicas… enfim, escolha “pacífica” para a opinião pública. Não muito corajosa, mas apaziguadora. Afinal de contas,

Agora… quanto ao real valor do homem como mister… se o facto de ter chegado a convocar o actual treinador do Beira-Mar de Monte Gordo não é suficiente (pior efeito para o futebol português nas criancinhas que gostavam de ver futebol só a insistência de Juca em Jorge Ferreira, que eu considero o Carlton PALMER português, ou Nogueira a lateral-esquerdo by Carlos Queirós) para demonstrar a sua visão, recordo a HISTÓRINHA (que eu até achei má-onda o ex-vice algravio ter revelado) do Costinha e do Paulinho (o tal que não sabe que chamam “Sargentão” ao “Felipão”) para dar conta de como Humberto é, acima de tudo, um homem que nasceu com o cu virado prá lua. Só teve azar em ter substituído o cansado Dimas pelo fresquinho Rui Jorge no prolongamento contra a França. É que foi por esse lado que foi feito o centro em que o mutante meteu mão à bola.