ALL GARB DESUNITED

terça-feira, julho 17, 2007

PÉGA NA MALA E VAI LEVAR O ALMOÇO AO ANTÓNIO

Joaquim Teixeira obrigado a emigrar:
«Para mim, Portugal acabou!»

Joaquim Teixeira, que foi campeão no FC Porto como adjunto de António Oliveira, apresentou-se na manhã desta segunda-feira no Cabba, modesta equipa argelina. O treinador estava desempregado há cerca de ano e meio e volta agora ao activo «para não mais voltar ao futebol português».

Teixeira acusa, em declarações á Renascença, os dirigentes do futebol português de lhe terem fechado as portas e garante não ser a única vítima dos dirigentes do futebol cá do burgo.

«O espaço em Portugal para mim acabou. Há ano e meio que estava desempregado, tentei por todas as formas regressar ao trabalho no meu país que gosto e amo, não me foi possível, e vou tentar na Argélia ser aquilo que sempre fui em Portugal, dedicado, honesto e ganhador para que depois num futuro próximo se abram outras portas noutros países mas não tenho de medo de assumir que, para mim, profissionalmente, o meu país morreu», declaração de Joaquim Teixeira.

«Futebolisticamente Portugal bateu no fundo. A dimensão dos nossos jogadores e treinadores não tem nada a ver com a mediocridade que existe nos nossos dirigentes. Eu sou um dos muitos que tomaram esta posição. Em termos de futebol, Portugal acabou para mim há ano e meio atrás. Vou ficar para já pela Argélia».

Joaquim Teixeira diz ter sido obrigado a emigrar tendo assumido hoje o cargo de treinador do Cabba, modesta equipa da Argélia.


Acho que podemos concluir que... o bom feitio vem sempre ao de cima. Apareceu no futebol quando o seleccionador nacional era apontado pela Oliviapalitesportos, e os adjuntos pelo mérito de... carregar malas. Foi vítima duma tentativa de homício audio-visual. Tal como muitos antes do 25/4, tem de fazer a mala e ir pra fora, as pessoas do seu país estão todas mal, ele é que está certo. Vai/quer prová-lo lá fora. Não tenho gosto nem desgosto por isso, se calhar até é bom moço, mas nunca me despertou especial simpatia. Era uma versão do Luís Castro mais irritadiça, quase sem sentido de humor.

E o que me recordarei sempre dele, além do carregar das malas? Não sei se estarei errado, mas acho que o último clube que treinou foi a Ovarense. Se foi, então tombem me recordo perfeitamente qual o seu último jogo. Deu 4 ao meu Olhanense. Gostavam tanto dele em Ovar que foi despedido a seguir a essa vitória. Os factos deste post podem não estar totalmente correctos... mas não se atrevam a estragar uma boa história com pormenores insignificantes como a verdade, tá?

4 Atoardas:

  • Ele que vá dar banhe ao cão!
    Ele e os outros beach boys como o Neca!
    Ora cantam de galo, ora choram tentando colocar a sua incompetência nas costas dos outros!

    By Blogger Unknown, at 1:30 da tarde  

  • Mas pra qué essa aguercevidade toda?

    By Blogger melga mike, at 12:51 da tarde  

  • lembro-me dele no leça e dum discurso tresandando a nortice.
    era o máior qd os oliveirinhas estavam na mó de cima, agora acabou-se a mamagem e vomita peçonha por cima de tudo e todos.

    faz cá tanta falta como uma rede mosquiteira num submarino...

    By Blogger PM Misha, at 12:21 da manhã  

  • nem mais, careca!

    By Blogger Unknown, at 4:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home