ALL GARB DESUNITED

sábado, setembro 29, 2007

EU VOTEI PEDRO SANTANA LOPES

Primeires de tude, here's an aidia: có mé cum gá que já foi cumentador e dirjente despertive tem balls para vir criticar a futebolização do país?

Passando ao títale desta posta de pescada sem boca no rabo, sim, pracaze até votei nele contró Xócartes (pudera!), mas isse foi per cá que sou do contra e tenho um certo donquixotismo latente "em mim próprio" dentro de mim, "na minha opinião pessoal". E tamem porque tava tude contró homem, como se o falso enginheiro fosse selução ou não parecesse um batanete a falar. E depois disso ainda cheguei a ter uma discussão com alguém como o PSL ainda iria reaparecer, sem vergonha na cara, num momento de crise, quando a imagem do outro estivesse mais pró gasto, e que até seria levado a sério novamente.... já não me lembro quem é que se riu desta minha previsão, mas… só não me chamou Zan’Dinga.

Sim, a per cá desta cena toda com a cena do mourinhe... porra... ele só deve ter ido à entrevista àquela hora per cá que quis ver o zebordingue... ou então tava enritade de não o deixarem ver os pnáltes... aliás, a passajem desse tóni como PM nem devia contar... não, não tem nada a ver com não ter sido eleito pelo povo, nem por tar ou não escrite das estrelas, mas lembro-me cuma vez ele ameaçou retirar-se da vida plítica per cá dum rui baião ou do macacao adriano ou lá que foi e... nunca conquertizou isso... moss... ele que vá dar banho à torloni no canal cavêra...

Agora... esta cena toda…. Quase que me provoca o mesmo dilema deste MOURINHA, mas o Jorge Gabriel Alves Coroado dentro de mim diz-me que o menino-reguila-guerreiro que gosta de dizer PPD-PSD aproveitou o encosto e fez-se ao pénalty, má bem que sopas. Como é que o ex-tradutor do Robson chamava ao Liedson? "Enganador", não era? E o actual respondável pela formação do FCP, Luis Castro (ex-yes man do Toninho em Penafidel), dizia que gostava do Liedson "porque simula bem". Belo país, sem dúvida.

2 Atoardas:

  • este tombem tá fish:
    http://dn.sapo.pt/2007/10/02/opiniao/acho_o_pais_esta_doido_todo_o_respei.html

    ACHO QUE O PAÍS ESTÁ DOIDO, COM TODO O RESPEITO

    João Miguel Tavares
    Jornalista
    jmtavares@dn.pt

    E de repente, o homem é um herói nacional, porque levantou o rabo da cadeira e saiu dos estúdios da SIC antes de uma entrevista acabar. Da esquerda à direita, aplausos e aplausos e aplausos. Ao ousar rebelar-se contra a ditadura do directo televisivo, Pedro Santana Lopes transformou-se em referência moral da nação. Viva o Pedro Santana Lopes! Eu também estou quase a aplaudir. Estou quase, quase, quase, quas…, qua…, q… Mas esperem lá. Paremos para pensar um bocadinho. Aquele é o Pedro Santana Lopes. E aquela era uma entrevista sobre as directas do PSD. Ora, Santana Lopes indignar-se por ter sido interrompido por um directo idiota faz tanto sentido quanto Cicciolina ruborescer ao ouvir um piropo na rua. Aquele homem nasceu, viveu e morreu na televisão. Armar-se em virgem ofendida? Ele? Não pode.

    E depois, há o contexto. A reacção pressupõe, além de uma boa dose de pedantismo, que há uma espécie de superioridade moral da política sobre o futebol. Num país normal e civilizado, eu não duvido. Mas em Portugal? Qual é a ascendência moral destas eleições no PSD - que ele vivamente comentava antes da chegada de "um treinador de futebol" -, onde se discutiu a existência de sociais-democratas na Amazónia e a possibilidade física de centenas de militantes se terem empilhado ao mesmo tempo em torno de uma caixa multibanco para pagar quotas? Aliás, qual é a linha que separa a política do futebol quando olhamos para os amigos e apoiantes de Luís Filipe Menezes? Convém recordar aos distraídos que o PSD acabou - para evidente felicidade de Santana Lopes - nas mãos de um homem que no discurso de vitória garantiu que o seu partido é "maravilhoso" e que chamou "vivacidade" a três meses de peixeirada. É isto que vale mais do que Mourinho na Portela?

    Cito Santana: "Acho que o País está doido, com todo o respeito. Por isso não continuo a entrevista. O País tem de aprender." Eu sei que a memória do pessoal é curta, mas ouvir Santana dizer "o País tem de aprender", em tom professoral, sabendo nós o estado em que deixou o País, é a mesma coisa que ver um talibã a discursar sobre a qualidade da estatuária budista - não bate certo. É verdade que a SIC se portou mal e que não foi lá muito esperta ao esconder as imagens do que se passou, mas a indignação de Santana é apenas uma mistura de marketing e sobranceria. Pessoalmente, dispenso. Embora numa coisa eu esteja de acordo com toda a gente: é sempre muito mais interessante ver Santana Lopes a sair de um estúdio de televisão do que a entrar nele.

    By Blogger melga mike, at 7:11 da tarde  

  • A entrevista estava marcada para as 22 e foi adiada para as 22:30 porque ele queria ver o Sporting, por isso os "sacrificios pessoais" aos quais ele se referiu foi o facto de não ter festejado a passagem à eliminatória seguinte em condições. Se havia pessoa sem moral para se revoltar com aquilo era ele.

    By Blogger Tradux, at 7:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home