ALL GARB DESUNITED

terça-feira, novembro 27, 2007

PAXÊCO, A RAÍZ DE TODOS OS MALES?

Também li a entervista do CÁJEQUÊRÓJE ontem, e o que mais me espantou foi a expilicação sobre a "anormalidade" do resultado 3-6, a grande mancha no CV de CQ, antes da passagem pelo Barnabéu (ou talvez não).

Relativamente a essa grande noite do marido da mriza, o professor resolveu dar uma alfinetada ó nosso algarvio PACHÊQUE, dizendo que toda a estratégia girava à volta do então fogoso esquerdino desequilibrar o jogo frente a um defesa benfiquista de 35 anos (o pai do tal que hoje supostamente vai tentar convencer um certo Sir a dar mais uns dinheiros aos accionistas da SCP/SAD pra eles comprarem mais uns aqui derleis, farmer rudes, ronhónhólis, paredes, tectos, xões e isse). Ou seja, tantos anos depois ficámos a saber que os 3-6 não foram por obra e graça do pinto de doiro nem da pérola táctica de meter o capuxe a latral esquerde. Pachêque, o extremo-esquerde da equipa, é que foi culpáde da desfeza sofrer 6 gôles.

Fazendo rewind não posso deixar de me lembrar que um ano ou dois antes, estavao Pachêque no Benfica, a jogar a montones e a não ser convocáde pá seleçom, e foi pós jernais dizer que o então seleccionador Queirós não devia gostar dele. Um ano depois, foi-se com mais o Palsoza (também gostei na crónica dele no mesme jernal dos elogios que teceu ao Rui Costa, dizendo que tá a sacrificar-se tanto pela sua equipa que... "até faz o que menos gosta: correr") para Alvalade, onde era treináde pelo Roby Bobson. Uns tempes depois o Keiser Soza Cintra dá-lhe na cabeça e manda o inglês às favas, qué comoq uem diz ir ganahr títales pó Porto, e vai buscar o Professor, que entretanto não tinha varrido a porcaria da fedração, como queria. Pracaze já na altura senti logo pena do Pachêque. Óbvio que começou a ser menos vezes titlar. E agora, mai de dez anus depois, ainda deve ter tido o desprazer dabrir a Bola e ler ca culpa dos 6-3 era dele. Porra... eu sei que por vezes tenho raciucines e teorias meio marádes e quiçá esquisitrófrenéticos, mas esta explicação para os 3-6 apetece dizer... má que jeites???

16 Atoardas:

  • Mó o Queiroje advia ter dite que pordeu com o melhore benfica desde us tempes do eisébe. Nunca mais a equipe du colege mlitar jegou daquela manera...

    Zé de Fare

    By Blogger Zé de Fare, at 10:43 da tarde  

  • eu tava lá. o neno até colaborou ao início.
    mas a partir daí só deu jvp e isaias.

    felizmente no ano seguinte contrataram o poeta e o povo voltou a rir.

    By Blogger PM Misha, at 11:07 da tarde  

  • Não foi tamém nesse o ane o jogue enléctrique de leverkusen? (titulo do record penso eu)

    By Blogger Zé de Fare, at 11:44 da tarde  

  • O Pacheque jogou male desse jogue?

    Ou terá side o JVP que partiu aquile tude?

    By Blogger P., at 6:26 da manhã  

  • Tive quase a ir ver esse jeguinho, ma tava mal de finanças. Foi bom assim tombem, deu pra ver a cara dos lagartes de Olheum que sairem à rua.

    Mas lembro-me de menganar na hora do jogo e ter chegade a casa e já tar 1-0 ou 2-0 pró zebordem... acho que chiguei atarzade por tar a ver um jogo de basket (féte atencion, not endebóle) em que o ginaize podia sebir de dvizão.... logo pregunto ao lagarte que jegava nesse tempe e que tem um castele da escócia...

    ZDF, sim, isso e o jogo de leverkôkas foi tude em 93/94, ano das maçãs podres e do melhor e do pior... lembro-me que o jogo na luz antes ou depois desses 6-3 é um emapte a zero com uma equipa fracota...... acho que o onion da madeira.

    ah, e ninguém se lembra que o Toni deixou o regista not register no banco nesse jogo de alvalade?

    By Blogger melga mike, at 9:32 da manhã  

  • não foi contra o união. tinham empatado em casa 0-0 co estrela da amadora e se ganhássemos ficaríamos 1 ponto à frente do slb na liderança do campeonato. lembro-me eu co rui costa não jogou, se calhar devia ter jogado!

    By Blogger PM Misha, at 10:23 da manhã  

  • E em highbury jogou acho que a falso lateral direito. A jogada que celebrizou Sven Goran. Paneira a lateral nos jogos em casa com o Penafiel, para Mats Ture marcar 6 ou 7 dos 9-0. E achoq ue foi assim, fortuitamente, avançaria eu, que Fernando Albino de Sosua Cahalana transformou Miguel de extremo banal e inconsequente em lateral moderno. Algo que nunca ninguém fará de Luid Filipe ou Bruno Mestre, infelizmente. Nem mesmo Camacho ou Alvaro Magalhães.

    Isso do empate logo espreito no almanaque do SLB. Tenho de começar a andar com iso debaixo do braço, para tirar estas teimas e dúvidas todas, ehehehe

    By Blogger melga mike, at 12:07 da tarde  

  • Arrelembrê-me agora... fomes a um bar em Olheum que era o Kubiscopos... o dono era red, mas o DJ era green... na levou lá munte abuze não... o becas, moço do iuntz tuntz do tê tempe tombeim, na sei se tás a ber.

    By Blogger melga mike, at 2:29 da tarde  

  • Falo da noite dos 6-3, obviamente. Acho que já contei tombem quem é que me disse o rezeltade dos 7-1 e eu não acreditava... o sigunde ou trecêre gádarrêdes do Olhanense na última épeca na I Dvizão... tio do moço onde eu tava à duma festa danus...

    By Blogger melga mike, at 2:31 da tarde  

  • melga/misha: não vou fazer fé mas antes do jogue em alvalade o benfas engasgou-se com um empate a 1 na luje com o tal estrela. Alembra-me bem que a malta encarnada tava tude preocupade com o que podia acontecer. A pression du titalo era grande. Outres tempes...

    By Blogger Zé de Fare, at 7:27 da tarde  

  • Alembra-me bem dos 6-3. 14 de Maio de 1994, um dia despôs dê fazer anes, convidê quá córenta pessoas pum jantar à do Xalavar, apareceram 6. 3 lagartos e 3 gloriosos. Même assim foi festa da grande e má bagaço sobrou pa cada um. :)


    Nota: os treinos de andebol já acabarem, deb.

    By Blogger Montenegro, at 10:15 da tarde  

  • E isso era às segundas? É pá a esgotação tá um bocado lotada nesse dia... mas o admira e o turbo achoq ue já tão a bombar nas quartas... pode ser caja legar...

    By Blogger melga mike, at 4:33 da tarde  

  • Só uma correcção ao comentario avermelhado do Melga. Quem Queiroz pôs a lateral esquerdo nesse jogo, na segunda parte, foi o velocissimo Paulo Sousa. Com uma ala esquerda daquelas (sousa e pacheco, amobos ex-benfica) como é que o home na queria ser humilhado. Mas isto lembrava a alguem? Pôr o Paulo Sousa na lateral? Ainda hoje quando penso nisto acho que Queiroz teve uma diarreia cerebral naquele jogo...

    By Blogger Admiraavaca, at 11:19 da manhã  

  • Foi mesmo o geometra? O mesmo que há uns dias disse que o que o Rui Costa menos gostava era de correr?

    Anyways, até eu que detesto o jvp reconheço... foi a noite dele... aliás, com o rui costa no banco...

    By Blogger melga mike, at 7:30 da tarde  

  • Foi mesmo o geometra? O mesmo que há uns dias disse que o que o Rui Costa menos gostava era de correr?

    Anyways, até eu que detesto o jvp reconheço... foi a noite dele... aliás, com o rui costa no banco...

    By Blogger melga mike, at 7:30 da tarde  

  • Foi. Disso tenho a certeza. Odeias o JVP? Dass, que temos muito pra discutir em termos de futebol...ainda bem que este blog existe...

    By Blogger Admiraavaca, at 12:33 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home