ALL GARB DESUNITED

segunda-feira, dezembro 24, 2007

E TU QUANDOÉ QUE MUDAS, MANELA?

Recebi iste por E-MÍLIOPÈXE e alembre-me de espalhar o boato que me segredaram como se eu fosse o MST... sabiam que Vasco Pulido Valente é nome artístico? Diz que sim, diz que sim... parece que se chama Vasco Correia Guedes, ou algo assim...

2 Atoardas:

  • queres queim?

    http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=173089

    By Blogger Bada Bing, at 1:09 da tarde  

  • Olha, tama-te... fui semi-enganado pelo gá de alcantara... mas por acaso até ia destacar esta parte:

    P | Tem, ou teve clube, já o disse - o Benfica - mas vai de vez em quando aos estádios?

    R | Fui. A minha família do lado do meu pai - Correia Guedes - era de Alcântara. Aliás, não diziam que eram de Lisboa, mas de Alcântara, que nessa altura não se considerava de Lisboa. Era do Atlético, é claro, embora também do Benfica: quase toda a gente tinha dois clubes. E eu ia ao futebol com o meu tio José, irmão do meu pai. Que chegou a presidente do Atlético, e foi quem importou o famoso trio de argentinos - Imbeloni, Messiano e Castiglia - que fizeram uma grande equipa com o Germano, o Ben David, o Ernesto, o Gaspar, o Martinho… E havia uma espécie de cerimónias familiares: no dia de jogo, o meu tio convidava os jogadores para almoçar, e eu mais tarde percebi porque é que ele fazia aquilo. Porque - estávamos nos anos 50 - aquele pessoal não comia bem, comia mal. E uns bifes e umas batatinhas fritas antes do jogo dava-lhe mais força para jogar. O Germano, por exemplo, grande jogador tuberculisou. Por má alimentação. Íamos, pois, muito à Tapadinha, um estádio que nem sei se ainda existe, mas que era muito bonito, gostava muito de lá ir. Para além disso, era do Benfica porque o meu pai, embora fosse do Atlético, era benfiquista.

    By Blogger melga mike, at 9:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home