ALL GARB DESUNITED

terça-feira, dezembro 11, 2007

MANEL DAS BOMBAS HOJE NA BOLA

Diz que ele é que é o presidente da junta do Barreiro porque ganhou lá 9-0 ou 9-1 pelo Portimonense mas foi despedido logo a seguir (Joaquim Teixeira you will never carry the bags alone!) e diz que ele é que inventou o 4-4-2 (por acaso já o tinha ouvido a dizer isto, na rádio), mas demonstra um certo ressabianço em relação ao méistre sven goran da suecada, dzendo que o homem não inovou nada no futebol português. Tá bem, tá. Olha, aproveitem mas é cu Mourinhe já não quer o Engaland Blow Job, mandem o Salazari pra lá e fiquem com ELE cá prá gente. Assim nem precisamos de casa das selecções na penina nem em troya. Mandem os cavales pra Lágues. Sim, que jeites.

6 Atoardas:

  • os camónes que venham mas tragam as MELHERES....

    By Blogger Unknown, at 11:02 da tarde  

  • Nessa between view tamém se falava da última épeca do Portimonense na primeira divisão. 7 meses de salários por pagar...

    By Blogger P., at 6:35 da manhã  

  • Pois... de olhão e faro até fala mais ou menos, mas em portimão é mais sobre salários em atraso e "indirectas" muito directas sobre jegadores de leste que se deixavam mamar... enfim... deve ser por essas coisas que o Rui Bião Marfade diz que o Olhanense é um clube arrogante ou lá quié...

    By Blogger melga mike, at 7:04 da tarde  

  • http://antonioboronha.blogspot.com/2007/12/o-manel-palavroso.html


    o manel palavroso

    manuel oliveira, em faro mais conhecido por 'manel palavroso' (também das 'bombas' como é referido) proporciona, numa entrevista dada ao carlos rias de 'a bola', excelentes bocados da história do futebol português da última metade do passado século.
    'conheci-o' no início dos anos setenta por interposta pessoa. o meu irmão que fazia parte, nessa altura, de uma direcção do farense contava-me aqueles detalhes de balneário que faziam as delícias de qualquer 'doente'.
    recordo um.
    tendo o manel, já nessa altura, enorme fama pelos seus conhecimentos sobre tácticas e bitácticas, quando as barbas começavam a arder e a equipa do farense se aproximava do final do jogo sem marcar o tal golo que daria a vitória ou pelo menos o empate, a 'táctica' era mais corriqueira: tentar ganhar faltas à entrada da área adversária para ver se o farias (sem acento agudo no i) acertava na baliza e...resolvia.
    mais tarde privámos muitas vezes e, recordo-me, a conversa descambava, quase sempre do seu lado, para um 'ataque' descabelado aos treinadores formados nos bancos das escolas em vez da forja do duro confronto com as realidades do balneário e do rectângulo de jogo, única fábrica, segundo ele, do verdadeiro treinador de futebol.
    o manel oliveira sempre foi um homem de absolutos.
    ainda hoje, na conversa que mantém com o jornalista, diz que o farense começou a morrer quando de lá sairam, da condução dos seus destinos, as pessoas de faro.
    como algumas vezes lhe disse que 'entre o carlos queirós e o paco fortes' há mais gente do meio, no meio, hoje deixo-lhe aqui, com um grande abraço, que a 'queda' do farense tem explicações bem mais complexas.

    requerimento,
    que esse monte de folhas a4, sempre debaixo do braço para refrescar a memória, se convertam em livro. rapidamente.
    de certeza seria um 'título' muito mais interessante e pedagógico do que as 'mixordices' que ultimamente por aí têm medrado.

    Posted by antonio boronha at 4:01 PM

    Labels: ab, futebol, livros, media, memória, personalidades, s c farense, treinadores

    4 comments:

    JOSE CARLOS disse...

    cuidado!! grande treinador e grande homem, segundo se dizia..foi bom saber que continua a gostar de futebol parabéns sr manuel de oliveira saude...

    8:18 PM

    PM Misha disse...

    eu até diria que foi graças a alguns algarvios, de faro a albufeira, que o farense começou a a cair.

    tive cá um pressentimento quando ae eleições foram ganhas pelo fernandes... infelizmente tive razão. o resto é a triste história que sabemos. o orgulho bacoco que "as pessoas de faro" correu com o rigor de gestão dos hidalgos e pronto. agora o farense joga com o sport lisboa e com o serrano!

    9:53 PM

    pedro oliveira disse...

    «de certeza seria um 'título' muito mais interessante e pedagógico do que as 'mixordices' que ultimamente por aí têm medrado.»

    merdado

    era isto que queria dizer, não era, caro António?

    10:51 PM

    antonio boronha disse...

    pedro,
    de facto pensei o que não escrevi ou escrevi diferente do que estava a pensar...
    abraço

    12:36 AM

    By Blogger melga mike, at 7:05 da tarde  

  • ah, e o portimonense é o primeiro ou único clube que ele diz que teve de meter em tribunal... tás a ver? Se tivesse um presidente que não fosse burro sempre podia pagar com carros não é? Vai bescar mais.

    By Blogger melga mike, at 7:06 da tarde  

  • Voltando ao assunto sven goran...
    http://football.guardian.co.uk/comment/story/0,,2225225,00.html

    Também acho. Se bem que o Sven Goran é um dos últimso playboys internacionales...

    By Blogger melga mike, at 7:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home