ALL GARB DESUNITED

quinta-feira, janeiro 24, 2008

CAJUDA, PORTIMONENSE DE PECANINO?

Li isto que se segue e realmente lembrei-me que o Cajudic teve uns probelmas com um jogador bitânico no Bêramar, mas…

"Ele chegou de facto vindo do Ajax onde se tinha incompatibilizado com o treinador na altura que era o Cruyff. O Portimonense na altura era treinado pelo Cajuda que culto como era quando foi apresentado ao jogador disse logo que não gostava de jogadores Ingleses. Foi graças aos golos de Sorensen que o PSC se manteve na 1ª divisão, nomeadamente o golo da vitoria em Chaves e um que ficou particularmente na minha memória ao Boavista. Canto marcado de maneira curta e pontapé de primeira do Sorensen. A bola foi chutada com tanta força, que ninguém a viu entrar, incluíndo o Alfredo, guarda-redes do Boavista que ainda andava à procura da bola quando ela já dançava dentro da baliza."

A cena é... algo não me bateu certo... fiquei com a polga atrás do vieira e fui chécar no ARQUIVISTA e o Sorensen chegou a Portimão em 87/88, e o treinador, desculpa lá dizer-te ó Sinortonmatzonov, não era o Cajuda, mas sim um brasileiro que diz que veio a Portugal para ir ao dentista, um tal Paulo Roberto. Que depois mandaram embora, é certo, e foi para lá o Cajuda... é verdade. Mas por muito que ache que realmente estas palavras de não gostar de bifes pareçam ser cajudescas, a cena é... o Sorensen fez 24 jogos e 5 golos nesse ano. Ou seja… nem tudo bate bem na estórinha.

E no ano seguinte o Cajuda pegou na equipa desde o início da época e... esse "inglês" manteve-se no plantel. Bate tudo certo, não é? É certo que o Ti Cajuda ficou só até à oitava jornada, mas… o Sorensen fez 9 jogos... e não marcou nenhum golo. Algo bate tudo certinho em parte, não é?

3 Atoardas:

  • A única coisa que eu gostava que me dissessem é em que língua é que o Cajuda disse ao Sorensen que não gostava de jogadores ingleses.

    By Blogger Asulado, at 3:22 da tarde  

  • hardly the point

    By Blogger melga mike, at 10:30 da tarde  

  • Ok, mas a história não refere quando foram apresentados. Se não me engano o próprio Sorensen chegou a Portimão já com a época a decorrer. Portanto essa frase não terá sido obrigatoriament no início da época, portanto n vejo qualquer troca de datas.

    By Blogger P., at 4:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home