ALL GARB DESUNITED

segunda-feira, abril 28, 2008

JÁ ERA ALTURA!

Finalmente, alguém respondeu ao Cajudic na mesma moeda. A dor de corno por ainda não ter treinado um gande estava-se a tornar cada vez maior e só critico o Paulo Bento por ter falado em 10 anos à espera. Podia ter posto mais alguns em cima que não fazia mal nenhum. A todos aqueles que têm posto "Deus no Céu, e Cajuda na Terra", incluíndo companheiros de blog, já merecia ouvir destas à algum tempo. Ou não?
Mas o que ainda gostei mais, foi a resposta de ontem do Cajuda, a meter o rabinho entre as pernas e quase a pedir desculpa. Sem argumentos para rebater e depois de ter mamado 5... pouco mais havia a dizer!

19 Atoardas:

  • é pá... a sério... junta-te ós gato fedorento... mais choramingas que o palbente a dizer que na precisou de 10 anos pra chegar a um grande só mesmo o palbente a tirar o curso de treinador para poder treinar um "grande" 2 anos depois de ter começado a treinar um... er... "grande".

    Ganda baile de cajudic, sem dúvida. queria 12 pontos o menine? A jegar assim contra leiria e com a sorte e ajudas que tiverem ontem... o cajudic era campeão.

    Gostei mais das palavras do palbente sobre os 5-3 e os 4-1... parcia mesmo um benfiquista a falar...

    By Blogger melga mike, at 12:30 da tarde  

  • Na percebi metade dessa conversa, ma na interessa. O Paulo Bento disse que queria 12 pontos e logo a seguir fez um jogo que foi uma vergonha. Mas isso ofendeu alguém? Atacou algum colega com estas declarações? Tens contado aqui alguns episoides do cajuda, que apelidas de "Class Act" e na maior parte dos casos até concordo. Mas estas últimas declarações? Class Act?

    Dizer que "andam prai alguns a dizer que querem 12 pontos e agora já só querem 9" e depois desmetir que as palavras eram para o Paulo Bento? Atão eram para quem?

    By Blogger Turbo Shop, at 12:43 da tarde  

  • vá tembora xop. class act é quando o homem humano quiser.

    Pessoalmente até se te lembrares bem eu era pró-manelzei vs cajudic nos duelos inicais aqui no blog com o BB.

    É que não me esqueço como ele abandonou o Olhanense. Curto é as saídas dele.

    Porque basicamente está sempre a dizer que é humano.

    O riscómei parece tar sempre a tentar esconder que é humano.

    Já viste como lhe custa a dizer "Sporting"? Será que quando/se for treinar outro clube terá tantas dificuldades em dizer o nome?

    E franzirá tanto os subrólhes para articular uma frase um bcoadinho melhor do que o chalana?

    Que disse de assim tão grave o ti cajuda? Que outros disseram que queriam fazer 12 pontos e que eles só precisam de 5 ou 6 e não sei que mais?

    Isso é insultar aalguém? Só prós ouvidos de quem se pensa superior por dar 5-3 numa noite sem saber como e ainda tá a pensar como é que levou 4-1 logo a seguir duns moços que também ainda não sabem como é caté de calcanhar marcarem.

    Atão vá, coloquemos assim as coisas:

    Palbento diz que não precisou de 10 anos pra treinar um grande.

    Como se alguém tivesse lhe perguntado alguma coisa. Isso não é ofensivo nem insultante.

    Eu diria: Ena, e já foi campeão nacional de juniores e tudo, igualando o Chalana.

    Mas se eu fosse o cajudic respondia-lhe só: não precisaste(s) de 10 anos nem de curso.

    Mais alguma coisa? Queres mesmo que te diga o que disse o riscómei dos 5-3 e dos 4-1? Foi na mesma entrevista. Cada jornal destaca a frase que lhe apetece. Eu por acaso nesse dia comprei 2 jornais diferentes.

    A cena é... palbente não ataca ninguém a não ser carlos martinzes da vida e só é treinador de um "grande" porque se seguiu a peseiro, digo eu.

    Assim, até eu ou tu poderiamos chegar lá. Sem curso e com um grau de exigência, digamos, de ter algum pescoço?

    By Blogger melga mike, at 3:26 da tarde  

  • O Ti cájuda tem saídas boas sim senhor. Mas nem todas. O que o Paulo Bento quis dizer é que o homem anda-se a fazer ó benfica e a melhor forma é atacá-lo e ao Sporting.

    Esta história toda começou quando o Paulo Bento disse que "estava convencido" que se ganhasse os jogos todos que faltavam ficava em 2º lugar, numa altura em que o guimarães estava à frente. O Cajuda acusou-o directamente e sem papas na língua de não saber fazer contas. Ora, eu não entendo estas declarações do riscómei como desrepeito ao guimarães. Foram apenas uma forma de motivar jogadores e adeptos!

    Agora, por falar em não saber fazer contas, também não percebo qual foi a máquina utilizada para chegar a esses "5 pontos".

    É lógico que o Paulo Bento teve sorte em chegar a treinador principal. Também a história do curso não é a melhor, uma vez que, se há leis, devem ser cumpridas. Mas o que é que isso interessa ao caso?

    Em contraponto, as insinuações do Cajuda ao Benfica e a sua dor de corno, interessam ao caso porque foram claramente motivadoras dos ataques ao Paulo Bento. Ou achas que se não fose isso, o Paulo Bento queria lá saber a que clubes é que o Cajuda se fazia?

    Em relação à história dos 5-3 e 4-1, merdinha pa vocês benfiquistas! A mim, soube-me muito bem os 5-3! Muito bem mesmo! E os 4-1 dias depois foram uma desilusão muito pequena comparada com o sabor dos 5-3! Daqui a muitos anos, hei-de me lembrar dos 5-3. Dos 4-1, nem por isso. Esta é a verdade. Por muito que vocês queiram fazer crer o contrário!

    By Blogger Turbo Shop, at 4:12 da tarde  

  • Quanto ao Cajuda, fica lá com a bicleta que eu vou pra ascensor dimprensa dele, sim senhor. Tou aqui, sem medes, a assumir, que me tou a fazer ó cargue.


    Quanto "vocês benfiquistas" e a "merdinha" nem vou responder a isso nos mesmos moldes, porque não sou o cajuda nem quero ser o paulo bento.

    Mas que eu saiba a seguinte frase saíu da boca do treinador... sportinguista:

    "aqueles que ficaram na história pelos 5-3 ficarão também pelos 4-1"


    Queres que deixe o recorte do jornal que destaca isto em grande lá do café?

    É que isto parecem palavras saídas da boca de alguém como… eu? Ou como o cajuda?

    By Blogger melga mike, at 6:17 da tarde  

  • Não sabia destas declarações, mas não muda nada. Obviamente, o Paulo Bento, como líder duma equipa, assumiu o seu fracasso e o do resto da equipa, por não terem conseguido jogar de igual forma frente ao União de Leiria. Mas tu, como eu, sabes que, na realidade, os resultados vão ficar os dois para a história, mas um com lugar de destaque e outro perdido no meio de alguns (ou tantos) desaires.

    O que acho piada nos benfiquistas em particular e em ti no geral (como diria o hélder), é quererem minimizar a derrota com o jogo que o sporting fez a seguir com o União.

    Deixando as ironias à parte, sintam-se felizes por vos dar-mos a importância suficiente para nos regojizarmos com aquela vitória. É que, no limite, e se quiser responder na mesma moeda e no mesmo nível de irracionalidade, posso sempre dizer que isso só prova que o União de Leiria é melhor que o Benfica...

    By Blogger Turbo Shop, at 6:58 da tarde  

  • dá as voltas que quiseres, tá dito, tá dito: disseste que na timportas de levar 4 do ultimo desde que ganhes ó Benfica. Por 5. como se fosse 5-0 ou 5-1. Não 5-3, que são dois de diferença apenas.

    E o que retiras daí em conclusão (do que preferes), só te favorece, obrigado. A conclusão é mesmo essa que retiraste.

    PS - Foste ao jantar do 20º aniversário dos 7 a 1?

    By Blogger melga mike, at 10:19 da tarde  

  • Adorei!!! O Melga tem uma discordância de opinião com outra pessoa que não eu.
    Já cá fazia falta, eh eh eh.
    Quanto ao tema em discussão, achei que Cajuda podia ser um pouco mais discreto ao fazer-se ao piso mas Paulo Bento foi duma falta de tacto e deselegância que só visto.
    O ter respondido que não precisou de 10 anos para chegar a um grande precisa olhar para si e para a actual conjectura do Sporting e perceber porque é hoje o treinador do clube e porque foi escolhido naquela altura para desempenhar o cargo, para o qual nem era devidamente habilitado.
    Em situação normal, Paulo Bento já não era o actual treinador dos leões e nem tinha sido escolhido para treinar o clube após a saída de Peseiro.
    Paulo Bento já ganhou e conseguiu mais troféus que Manuel Cajuda ao longo da sua extensa carreira, mas Cajuda também tem razão quando diz que se olharmos para as realidades dos clubes que treinou e para a realidade do clube treinado por Paulo Bento a explicação é mais que óbvia para explicar esse facto. Manuel Cajuda já qualificou 5 equipas para a Taça Uefa, qualificou 2 equipas para a final da Taça de Portugal, tem trabaçho meritório apresentado em praticamente todos os clubes por onde passou e este trajecto do Vitória de Guimarães não acontece por acaso e tem a mão do seu treinador, disso não há qualquer dúvida. Paulo Bento só treinou o Sporting e com os resultados que se tem visto. Ser campeão de juniores no Sporting, que me desculpem todos os que pensam o contrário, não é nada de extraordinário tendo em conta a qualidade dos jogadores que por lá andam. Quanto ao trabalho no plantel sénior é o que se tem visto. Ganhou uma Taça e uma Supertaça, sim senhor, mas perdeu 2 campeonatos, 2 taças uefa (esta última da forma que se viu), uma Taça da Liga (vergonhoso) e tem feito um campeonato ao nível dos piores de sempre do Sporting. Não conseguiu tirar o melhor rendimento dos jogadores ao seu dispor, ao contrário de Cajuda que com um plantel bem menos apetrechado do que o do Sporting, vai fazendo pela vida e lá está a lutar pelos mesmos objectivos e isto é mérito do treinador. Vamos ver como se vai sair na final da Taça Portugal. A ver se não levamos 5 também...
    Em suma, Paulo Bento foi deselegante e teve falta de respeito. Falta de respeito essa cu treinador do Sporting não gostaria que tivessem com ele estando na mesma situação ou tendo o mesmo trajecto que Manuel Cajuda, que já treinou todos os clubes que em termos de estatuto estão imediatamente a seguir aos grandes com excepção do Boavista e em todos apresentou resultados meritórios.
    Sinceramente, gostaria de ver os papéis invertidos, Cajuda no Sporting e Paulo Bento no Guimarães, ou Cajuda num grande e Paulo Bento num clube "menor" e aí se veria as capacidades reais de Paulo Bento e se seria capaz de realizar, com as condições que Cajuda tem tido ao longo da sua carreira, um trabalho tão meritório como este. Cajuda por seu lado. até poderia não ter sucesso num clube grande mas conseguir uma campanha pior que a de Paulo Bento nesta época, também não seria fácil.
    Como dizia Rui Santos no domingo passado, Cajuda deu uma lição de humildade a Paulo bento que caiu de páraquedas no lugar de treinador do Sporting e mesmo por isso não deve desdenhar a sorte que vai tendo...

    By Blogger Admiraavaca, at 9:47 da manhã  

  • Só uma correcção, Cajuda não qualificou duas equipas para a final da Taça de Portugal. Qualificou duas equipas para duas finais de Taça mas uma de Portugal e outra no Egipto.
    Fica a correcção.

    By Blogger Admiraavaca, at 9:52 da manhã  

  • Admira, isso tudo tava certo se fosse o Paulo Bento o primeiro a começar com as bocas e a atacar um colega. Essa dos 10 anos pode não ter sido a mais feliz, mas acho que o Cajuda já merecia uma resposta pra se por no lugar. Sinceramente, já me aborrece um bocado aquela atitude do Cajuda à Big Brother: "sou muito frontal e digo tudo o que me apetece e como me apetece". Isso, para mim, é falta de educação e respeito.

    Façam só um exercicio mental: Imaginem as bocas do Cajuda com sotaque nortenho em vez de Olhanês. Continuam a achar a mesma piada?

    Melga, interpretas como quiseres e com o facciosismo que quiseres. Nunca utilizei a palavra preferir. Aliás, só para te responder é fiz a associação entre os 2 jogos.

    Olha lá, já agora se me souberes responder, o LFV mudou de ideias e resolveu atender o telefonema do presidente do marítimo!?

    By Blogger Turbo Shop, at 12:02 da tarde  

  • turBento, não gosto do vieira (not manuel joão), Mas desta vez tem mais do que razão para as choraminguices:

    http://blogdabola.blogspot.com/2008/04/lucky-luke-quem-algum-dia-pensou-que.html

    Só não vê quem não quer. Óbvio em demAZia.

    Cajuda com outro sotaque? Na mijes aí. Imagijna antes o Manel Macahdo com sotaque madeirense ou o Jesus a mascar chiclete de boca fechada e a dizer que o golod oCardozo tem "algum mérito" (gostava de sabe ro que ele acha do 2º golo do palbento contró marítemo, que - para mim - define a sua carreira de treinador). E gosto do verbo mascar com sotaque nortenho. É bacana.


    Admirafamelgascolari, faltou-te dizer sobr eo ti cajuda que subiu algumas equipas... torreense e vimaranje, assim de repente. E talvez o Leiria também....

    Basicamente, acho que tirando o Egipto, só "falhou" na Naval e no Bêramar... de resto acho que da madêra ó contnente, pode na ter sido campeão por todes os lades onde passou, mas acho caté em elvas devem ter gostade da equipa dele a jogar à bola e, também conta, dos bitaites antes e depois dos jogos.

    Ou o mourinho só é reconhecido pelos resultados? Os bitaites não contam nada? Porque é que Jesualdos e Engenheiros, mesmo quando ganham títales, são varejades pelos adétes da própria equipa?

    Quem quiser palbentes que os compre... por muito "diferente" que o zebórdingue seja, não acredito que gostem mesmo dele... no máximo dizem que gostam para não darem parte de fraco... e por isso é que são fracos!

    By Blogger melga mike, at 12:36 da tarde  

  • Bom, isto tá bonite e é assim quê goste.
    Turbe, em ralação ao Cajuda ê na ache cu home tenha essa coisa de "posse dzer o que m'apetece a quem m'apetece". Ele tem declarações diferentes dos demais, sem aqueles lugares comuns que a gente tante abusa, na maioria dos interpretes do jogo da bola. Nunca o ôvi ofender nem desrespeitar ninguém e sem ser o troglodita que treina o Nacional da Madêra (aarggghh) toda a gente se dá bem com ele, no futebol. Na minha opinião a manutenção de cajuda no escalão principal do nosse fetebol durante tantes anes deve-se essencialmente ao seu saber estar, à sua boa ligação com clubes, dirigentes e jegadores das mais variadas equipas e ao respeito que o seu trabalho e a sua maneira de estar no futebol lhe granjearam. E, sem dúvida, o seu discurso diferente fez com que ele não se tornasse em apenas mais um no nosso futebol, como tantos da sua geração que estão afastados dos grandes palcos ou são considerados ultrapassados.
    Concordo que Cajuda poderia ter evitado alguns comentários que fez, até porque os denominados "mind games" não são para todos e Cajuda, apesar de ter sido o primeiro a usar sobretudo num banco de suplentes, não é particularmente um "Mourinho" nesse aspecto, mas Paulo bento foi demasiado brusco naquilo que disse e sentiu-se demasiado ofendido com aquilo que foi dito. Tem que ter mais tacto e saber lidar melhor com as críticas EXTERNAS e com a pressão inerente ao cargo que ocupa e não se disfarçar de virgem ofendida de cada vez que ouve algo que não gosta. É como tu costumas dizer em relação a outra situação que acontece no futebol de vez em quando e que incomoda alguns jogadores, eles estão lá então têm que se sujeitar, quem não aguentar não pode andar ali.
    Cajuda não ofendeu P.Bento em nada, tendo-o, aliás elogiado e enaltecendo o seu passado como jogador, enquanto P.Bento, simplesmente, fez insinuações que poderiam ser encaradas como ofensas à dignidade e profissionalismo do colega de profissão, faltando completamente ao respeito pelo seu passado como treinador e homem do futebol.
    Na minha opinião Paulo Bento ainda terá que comer muito pão, como é uso dizer, para poder ombrear com Cajuda no futebol português. Pode ganhar muitos títulos, pode treinar um clube grande, pode ser mediático, pode fazer o que quiser no futebol, mas se não mudar de atitude, se não se deixar de estóriazinhas e estorietas vai ser, ele sim, apenas mais um...
    Melga, nós não somos fracos. Fracos são aqueles que em cada um que aparece vêem um salvador da pátria, fracos são aqueles que perante as evidências e a verborreia que sai da boca de alguns baixam a cabeça e tapam os ouvidos sem contestar e sem questionar. Esses que fecham os olhos perante as maiores atrocidades que são ditas e feitas sempre em nome de algum clube ou entidade é que são os fracos. E nesses incluo, como é óbvio a maioria dos benfiquistas, que de olhos fechados vão atrás do vosso presidente e de tudo o que ele diz, qual povo de Israel atrás de Moisés na fuga do Egipto.

    By Blogger Admiraavaca, at 1:54 da tarde  

  • Tou tão comovido por cãocordares comigo que até vou concordar que vocês não são fracos... têm apenas um treinador fraco e um grande presidente. Ou será um presidente grande?

    By Blogger melga mike, at 2:43 da tarde  

  • Na tá aqui em causa o valor do paulo bento e do cajuda. Agora, que nesta situação o homem merecia uma resposta, merecia. Já andava há 2 ou 3 jornadas a marrar com o Paulo Bento. É que pelos comentários que têm sido aqui feitos parece que foi o treinador do zebordim que começou isto. Por muitos defeitos que tenha, não é treinador conflituoso nem de arranjar polémicas deste género.

    Quanto aos méritos técnico-táticos até sou capaz de vos dar razão. Para mim já foi bestial e já foi besta. Agora, sinceramente, não sei se será ou não treinador... a maior emibirração que tinha com ele (pereirinha) acho que acabei por perder..

    Em relação ao Soares Franco, é um pequeno presidente grande! Sem dúvidas possíveis.

    Melga, ao te retratares dessa dos fracos parecias o Cajuda no domingo. Assim, acho que já na vais pra ascenssor!

    By Blogger Turbo Shop, at 3:54 da tarde  

  • Tá em causa, tá. o valor de mandar bitaites. Ma isso de retretar lá deves saber... daqui a pouco tás a bazar do blog, a dizer que tá tude contra ti e a ires bescar estatisticas dos dois na taça da liga e espectadores e na sei quemais

    By Blogger melga mike, at 6:51 da tarde  

  • Quem manda bitaites sujeita-se às respostas. Por muito valor que tenha para os amandar. Bazar? Estatísticas? Mó, na mijes aí. Fugir à luta depois de a ter começado? Tamém não, isso foi o que o cajuda fez do domingue!

    By Blogger Turbo Shop, at 11:52 da tarde  

  • Como assessor de imprensa tenho a dizer que os que ficaram na história por levar 5-0 em casa do campeão nacional ficarão na mesma história dos que levaram 4-1 do lanterna vermelha.

    By Blogger melga mike, at 10:19 da manhã  

  • eh eh eh eh...and so on...

    By Blogger Admiraavaca, at 1:22 da tarde  

  • Olha, a maddie está tão crescida...

    By Blogger melga mike, at 1:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home