ALL GARB DESUNITED

quinta-feira, agosto 27, 2009

FORÇA, PACO!

Já me tinha perguntado pelo Paco Fortes - que ainda em 2008 treinou o Pinhalnovense! -, mas não sabia nem suspeitava que a sua situação estava tão má como a que nos é descrita pelo SPORT, em texto já com dois meses. Espero que ele esteja mesmo a recuperar. Força, Paco! Havemos de nos ver em Abril de 2010, para celebrar o centenário do teu Farense...

10 Atoardas:

  • Moss ouvi dizer que foi o divórcio que o deixou nas ruas da amargura...raisparta as mulheres pá!!! Nã se casem deb, dêxem isso prós invertidos !!!!! Senhor Presidente não vete só as uniões de facto, vete também os casamentos...olhe pró coitado do homem que foi viver pruma fourgonete !!!! Força Paco!!!...prá próxima já sabes, não te cases, nem te metas com essa malta mafiosa da bola cá de Portugal, pois não dão nada a ninguém.

    By Blogger Moço do Barrete, at 9:14 da tarde  

  • O que é cum gaje há-se escrevinhinar despois duma netícia destas...

    By Blogger Zé de Fare, at 9:30 da tarde  

  • friggin'hell.. life is a biatch..... mas como li num comment do blog do boronha, ele á uando foi pra pinhanovo andava por maus caminhos...
    http://antonioboronha.blogspot.com/2009/08/paco-fortes.html

    By Blogger melga mike, at 8:03 da tarde  

  • Prontes casem...mas putas e vinho verde nem tocar !!!

    By Blogger Moço do Barrete, at 8:15 da tarde  

  • Aqui há tempos lá nos cromos desafiaram a malta, e penso que o pessoal também, a mandar uns bitaites sobre os artistas que tinham menos comentários, a que eles chamam patinhos feios. Como o Paco estava entre esses cromos, escrevi o seguinte:
    "Não podia deixar de responder ao desafio de fazer um comentário sobre o Paco Fortes.
    Não vou falar da sua faceta de treinador porque é conhecida de todos, mas sim da de jogador.
    Penso que é comummente aceite pela massa adepta do Farense que, juntamente com Hassan e Carlos Costa, constitui o grupo de onde se pode eleger o melhor jogador do clube dos últimos 30 anos e, provavelmente, de sempre.
    Lembro-me como se fosse hoje de ter ido ao S.Luís assistir a um treino para ver 2 espanhóis que tinha vindo jogar para o Farense: ele e o Javi. Fiquei impressionadíssimo e a pensar como seria possível vir um espanhol daquela qualidade jogar para Portugal e logo para o SCF.
    Era de facto um excelente jogador, muito bom no um para um, corria para cima do adversário e aplicava aquela finta de passar o pé esquerdo por cima da bola e logo de seguida desviá-la com o direito para o lado contrário, que o Figo tornou famosa e que hoje não há cão nem gato que a não saiba fazer. Adicionalmente, tinha um pique notável e rematava muito bem.
    Rapidamente se tornou líder incontestado da equipa e seu capitão.
    Guardo imensas memórias suas enquanto jogador. Lembro-me por exemplo de um jogo em Elvas, num dia gélido, em que ele jogou a maior parte da 2ª parte a trinco, contribuindo decisivamente para o empate, arrancado a ferros, ou de um fabuloso golo marcado ao FCP numa eliminatória da Taça, penso no fim do jogo ou já no prolongamento, escandalosamente anulado por pretenso fora de jogo.
    Um espectáculo, o nosso Paco!
    Resta dizer que tinha sido titular do FC Barcelona ao lado do Johan Cruyff e tem direito a fotografia naquela galeria do Nou Camp, de onde tiraram a do Figo quando ele se pisgou para o Madrid.

    Imperdoável é que não tenha sido colado aqui com a camisola do Sporting Clube Farense.
    from almada | 21.04.09 - 11:29 pm | # "

    Já agora sobre a carreira dele enquanto treinador no Farense, os factos falam por si, pelo que me abstenho de mais comentários.

    Quero lá saber se ele dormia com a mulher deste ou daquele jogador, se era o Fanan é que era o mestre da tactica, ou se ele na sua vida pessoal era um estraga albardas! Nunca nenhum treinador ou jogador me proporcionou, nem possivelmente proporcionará, tantas alegrias no futebol, como ele.
    Tirando o caso do Melga, que tem um trauma de infância por causa do manguito, que se deve respeitar, todas as patacoadas que tenho visto escritas a propósito desta notícia, algumas delas de pretensos adeptos do SCF, só podem ser ignorância, má fé, dor de cotovelo, ou coisa parecida.
    Tenho dito!
    Força Paco! Espero que possas estar conosco no centenário.

    By Blogger from almada, at 11:36 da tarde  

  • já agora da defesa de faro

    Anónimo disse...
    Sejamos verdadeiros e realistas. Temos de ver as coisas de forma real e não como paixões assolapadas.

    Vamos por partes.

    Paco Fortes foi um dos mais bem pagos, senão o mais bem pago funcionário do Farense de sempre.

    Quando o Cajuda, no Braga ganhava cerca de 1.500 contos por mês, o Paco no Farense ganhava 4.000 contos o que o tornava o 4.º treinador mais bem pago da 1.ª divisão de Futebol.

    Paco Fortes, nunca teve amor à camisola. Isso são tretas.
    Amor à camisola tiveram Atraca, Sério, Benje, e tantos outros.

    Paco foi pago para fazer um serviço. Poderão uns considerar que o fez bem, outros que o fez mal.

    A verdade é que Paco Fortes, salvo uma única excepção, não aproveitou um único jogador das camadas jovens do farense para a equipa principal.

    A verdade é que Paco Fortes tem ou teve uma vício... caro e que causa graves problemas financeiros.

    Por isso e lamentando a situação enquanto ser humano, não podemos partir para soluções tipo caridade porque o SCF NADA DEVE a esse senhor, enquanto profissional do clube.

    Posto isto resta-me acrescentar que se alguns cidadãos de Faro se quiserem solidarizar com o cidadão Paco Fortes, nada a dizer.
    Se o SCF achar por bem fazer alguma coisa para com uma pessoa que foi principescamente paga para fazer o seu trabalho, e depois utiliza as mais valias ganhas para gastar em vícios deploráveis, conta aí com a minha oposição.

    8:23 PM, Agosto 27, 2009
    Anónimo disse...
    anónimo das 8:23

    Como diz o outro: falou e disse!!

    1:35 AM, Agosto 28, 2009
    Anónimo disse...
    O anónimo das 8:23 colocou,certeiramente,o dedo na ferida e ao contrário do ex-sócio boronha(tambem,este,conseguiu à custa do Farense,ir para a Federação,onde se pavoneou)explicar,sem caridadesinhas,os porquês.Falta dizer que os 20.000 euros mensais líquidos,que recebia,lhe foram oferecidos pela direcção do Rui(alemão)Fernandes e seu acólito Chaby,pois ganhava,anterirmente 5.000 euros,e que foi ele,Paco,o mentor da greve que antecedeu o Chaves-Farense e que levou ao derrube dessa direcção de má memória e quiçá a principal responsável pela queda do Farense,onde hoje se encontra..
    Para muitos,considerado grande treinador,devido à sua postura no banco,em que esses muitos se revêm,foi por poucos e o tempo se encarregou de dar razão um,no mínimo mediocre treinador,que só no Farense,dado o valor dos planteis e a competência de quem o acompanhava,conseguiu evidenciar,mas sempre abaixo das expectativas,que alguns responsáveis traçavam.É trite,mas é assim a vida,por vezes sorri a quem tem sorte,mas esta acaba por findar.

    10:39 AM, Agosto 28, 2009
    Ferreira disse...
    A vida tem muitas curvas, cuidado para não cairem nelas caros anónimos da 8.23 e 1.35.

    O que vale é que sei que vocês não representam aquilo que os verdadeiros farenses sentem.

    10:40 AM, Agosto 28, 2009
    Anónimo disse...
    Não há verdadeiros ou falsos Farenses:há,quanto muito,felizmente,sr.Ferreira,pessoas com maneira de ver as coisas de forma diferente de maiorias formatadas pelos média.O sr.Fortes,colocou uma acção ao SCFarense,por saldar alguma dívida e aquando do seu pagamento nem um tostão de juros,perdou,mesmo sabendo que o ordenado e prémios que auferia,eram surrealistas,como muito bem acima foi dito.
    Termino,e agora que o Fortes,está com um emprego estável,com o pensamento nos Farenses desempregados e a sofrer silenciosamente e pedindo ao Sr.Ferreira que não dê lições de farensismo a ninguem.
    António Manuel

    12:34 PM, Agosto 28, 2009

    By Blogger melga mike, at 1:42 da manhã  

  • E eu a culpar as mulheres (ah coisas mai belas)...nada como vir ao de cima algumas verdades!!! gramo bués essa cena dos gajos tapadinhos que dizem ser bué mais Farenses que os outros....tipo a minha pila é maior que a tua....bufinhas pra eles!!!! :P

    By Blogger Moço do Barrete, at 1:21 da tarde  

  • MULHERES FOREVER!

    By Blogger melga mike, at 5:31 da tarde  

  • Vote for Women !!

    By Blogger Moço do Barrete, at 9:04 da tarde  

  • Homossexuals are gays!

    By Blogger melga mike, at 12:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home