ALL GARB DESUNITED

sábado, agosto 15, 2009

SCOLARI WISDOM (ou o anti-rui santos cristo?)

O FC Porto é favorito, mas e os rivais?

Olha, não partilho da euforia do Benfica nem do cepticismo à volta do Sporting. O Jorge Jesus é óptimo, como treinador e pessoa, e é engraçado ouvi-lo. É natural e espontâneo. Aquilo é ele e mais ninguém. Os reforços do Benfica são bons, mas é preciso calma e tempo. As coisas não são assim de um momento para o outro. Já o Sporting, é críticas aqui e ali mas tem o Paulo Bento. É o melhor reforço de todos. Ele é simples, humilde e tem o grupo na mão.

Mas...?

Calma, calma. Quero elogiar um "minino" aí, com futuro na baliza: Rui Patrício. No último jogo, com o Twente, ele deu uma mão muito grande ao Sporting. Fez duas defesas espectaculares e ainda foi lá à frente marcar um golo. Sim, não me digam agora que foi gol contra [autogolo]. Ahhhhh.

Já falou sobre os candidatos ao título. E os outros?

Aposto em Marítimo, que faz sempre um bom trabalho, Braga, que vai ficar entre os seis primeiros e não se deixe impressionar por este início de época com a eliminação da UEFA, Nacional... deixa ver... o Belenenses já não está lá.

Agora digo eu: calma, calma. O Belenenses não está lá?

Sim, desceu para 2.ª divisão, verdade?

Não, não. O Belenenses continua na 1.ª divisão. Quem desceu foi o Estrela da Amadora, porque não pagou os salários aos jogadores.

O quê?

É isso aí...

Não entendo nada. Então o presidente [da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl] tirou 35 mil euros do meu ordenado, pela multa daquele incidente com a Sérvia [Scolari tentou dar um murro em Dragutinovic, no final do jogo de qualificação para o Euro-08, e a UEFA multou o então seleccionador de Portugal], para pagar aos jogadores do Estrela e você diz-me que o Belenenses entrou para o lugar do Estrela [pausa]. Deus do céu... Quem treina o Belém?

É o Carlos Pereira.

Ah, tá! [outra pausa] Não acredito. Então o cara tirou do meu ordenado para pagar o salário dos jogadores, eles mantêm a equipa no campo e descem na secretaria por salários em atraso! Deus do céu [desabafo]. Próxima pergunta.

Naturalizou Deco e Pepe. Segue-se Liedson, na era Queiroz

É, estou sabendo. Agora não foi um brasileiro que o naturalizou. Decidam para que lado vão as críticas. Quando fui eu, com o Deco e o Pepe, ouvi um monte de bobagens, até de ex-jogadores. E agora vão enfiar o chapéu em quem? Ééééééé.

3 Atoardas:

Enviar um comentário

<< Home