ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, novembro 06, 2009

FUTEBOL PARA TÓTÓS, BOM, ENFIM...

Não, nada de bater mais no bentinho. É outra coisa. Acho que já aqui tinha dito cum casal amigo meu com quem costumo comungar dos gostos filmícos e sitcomescos nunca via nem gavins and staceys nem little britains porque se metiam os dois a ver o tempo extra ao domingo à noite porque achavam aquilo hilariante. E eles nem são muito apreciadores de bola.

Também acho que já tinha dito quão deprimente era o Benfica dar na Sic por ter que aguentar o amigo do Jorge Baptista, mais o Nuno Luz na pista e o Rui Santos a comentar. É cum gajo nem pode tirar o som e meter rádio porque a rádio chega sempre antes, tipo gamarra ou baresi.

Bem, do mal o menos, ontem não havia nuno luz. Mas havia Rui Santos. Se consigo ver o Tempo Extra como aquecimento para a britcom ao Domingo e pelo palbento bashing (e a partir dagora, como será?), ouvir o sr. da sapiência oleosa sem ver a cara a comentar jogos é ainda mais demasiado por demais irritante.

Sou só eu ou ele parece mesmo aquele gajo que tinhamos na turma que ficava nas carteiras da frente e levantava sempre a mão para não dizer nada de especial, apenas dizendo mais ou menos o mesmo que tava à vista, ou apenas reforçando o que o professor tinha acabado de dizer, mas metendo uma ou outra palavrinha mais arranjada para parecer dito com inteligência?

O pior dessa estirpe de vírus, NMHO, é que pensam que o que dizem são algo de relevante quando falam. Pensando melhor, acho que defini a maior parte dos políticos regionais que conheço. Pelo menos aqui em baixo.

E só quero 5 centimes por cada vez que ele diz "enfim".

13 Atoardas:

  • Uma coisa é certa: o gajo deve ler o "assopra-mo apito", porque depois do que eu disse dos "comentários" ao Benfica - Everton, ontem ele não falhou o nome de nenhum jogador nem treinador dos engleses.

    De qualquer maneira tirei o som ao fim de uns minutos, porque já tinha os ouvidos quase a sangrar...

    By Blogger pitons na boca, at 1:56 da tarde  

  • Moss, fixe era o gabriel alves nos primórdios dos resumos e transmissões de jogos da premier, que dizia ao calhas 2 ou 3 clubes por onde um jogaodr tinha passado e não acertava em nenhum... lembro-me da malta na avnida em olhão comentar essa merraça... bastava um gá comprar a onze ou isso pra saber mais do que ele.

    Recordo-me que a malta e o pessoal lá concordou quando apareceu o tadeia que, sim, sr. ministro, finalmente um gajo a comentar na tv que sabe um bcoado mais de bola do que nós meros putos.

    By Blogger melga mike, at 2:00 da tarde  

  • Tudo bem, mas a diferença do Gabi para o caracolinhos-com-gel é que o Gabi tinha o paleio mas não tinha a atitude pseudo-superior que este besunta actual tem, que se acha muito sabedor e no fim não diz nada.

    Este nunca ha de chegar aos pés do Gabi, que ficará para sempre "nos nossos corações". LOL

    By Blogger pitons na boca, at 2:36 da tarde  

  • Então acho que concordarás se eu escrever praí num blog qualquer algo deste tipo:
    "Sou só eu ou ele parece mesmo aquele gajo que tinhamos na turma que ficava nas carteiras da frente e levantava sempre a mão para não dizer nada de especial, apenas dizendo mais ou menos o mesmo que tava à vista, ou apenas reforçando o que o professor tinha acabado de dizer, mas metendo uma ou outra palavrinha mais arranjada para parecer dito com inteligência?"

    By Blogger melga mike, at 2:51 da tarde  

  • Sobre o Gabi, acho que o lugar dele tá a ser bem feito pelo Luis Freitas Lobo nesta era dos novos mourinhos.

    E continuo a dizer que o vilas boas vai ser mastigado e cuspido mais tarde ou mais cedo, tipo jorge castelo ou azenha.

    By Blogger melga mike, at 2:54 da tarde  

  • Claro que concordo, era mesmo isso que queria realçar: o gajo não vale um peido dum caracol. Mas isso já eu digo há muito tempo.

    Não lhe tivesse eu dedicado já isto, há animei atrás:

    http://4.bp.blogspot.com/_WKb7begWB2o/SLbmw7Hk4KI/AAAAAAAAAB0/o2Yd7fckQS4/s1600-h/ruisantos.jpg


    Mas é rpeciso ver que o Gabi não era um "comentador" como esta arraia-miuda que paira por aí, agora. Era mais ao tipo de relatador, ou melhor, começou a transição de relatador para comentador.

    Bons velhos tempos dos relatadores (Orlando Dias Agudo, Rui Tovar, Ribeiro Cristóvão, etc, etc).

    By Blogger pitons na boca, at 3:21 da tarde  

  • Esses todos da velha guarda menos o Miguel Prates! Tovar rulava... e nãos ei se é o filho dele, mas há um no jornal i que faz sempre grandes reportagens de ex-craques e isso

    By Blogger melga mike, at 3:55 da tarde  

  • Acho que é o filhe do Tovar, sim.

    By Blogger pitons na boca, at 6:42 da tarde  

  • Sexo masculino e caucaseano, também, presumo.

    By Blogger melga mike, at 10:54 da tarde  

  • Quanto ao bigode é que não faço ideia.

    By Blogger pitons na boca, at 10:59 da tarde  

  • Isso não tem, pelo menos na foto caparcia quando esquervia no record não tinha. Bem, mas esta conversa parece do outro que não se sente corno, não?

    By Blogger melga mike, at 11:37 da tarde  

  • Melga
    Desculpem lá mas o LFL, é assim uma espécie de fulano que levamos a um concerto de musica classica, ouvimos o pianista e ele ao mesmo tempo vai-nos dizendo ao ouvido as notas que estão a ser tocadas uma a uma, contado alto os tempos e compassos
    Ou pior ainda, conta uma anedota e ainda quer explicar a piada palavra por palavra
    O Boronha já disse isto por aí e eu estou de acordo

    ps: não falo de futebol, estou virado para o polo aquatico ou badminton

    By Blogger Pisca, at 10:14 da manhã  

  • Eu andava era curioso para saber o que o boronha achava desse comentador de conferencias de imprensa e de apresentações de jogadores em portunhol de xalancia que éo jeb e ele finalmente dignou-se:
    http://antonioboronha.blogspot.com/2009/11/nao-ganhes-ao-rio-ave-nao.html

    Sobre aquele stand up de caucaseanos e género é que não diz nada....

    By Blogger melga mike, at 8:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home