ALL GARB DESUNITED

quinta-feira, abril 22, 2010

AGORA FICO À ESPERA

...da crónica sobre a escolha do Porto prá próxima épeca ter side o seu querido Bento I, mas parjá o sr. sapiência oleosa dá-lhe forte no Bento II:

"(...) Não entendo ainda que, num quadro de confessada contenção financeira, o Sporting se disponibilize a pagar 600.000 euros ao V. Guimarães para assegurar o concurso da sua equipa técnica para a próxima temporada. E menos entendo que, no quadro dessa asfixia financeira, se contrate um jogador de rendimento nulo (Pongolle) por 6,5 milhões de euros. Quem explica a lógica desta gestão? Quem esperaria que, para substituir Carlos Carvalhal, fosse achado Paulo Sérgio?

Não está em causa, evidentemente, o potencial do "atual-ex-treinador do V. Guimarães". Vem somando boas referências ao serviço dos clubes pelos quais tem passado. Mas isso é suficiente para um clube com a dimensão do Sporting? Ou estaremos já numa fase em que os próprios responsáveis leoninos aceitam a requalificação da dimensão (menor) do Sporting?

Se Paulo Sérgio tem sido anunciado como treinador do Marítimo, ou do Nacional, ou do Olhanense, ou da Académica, ninguém ficaria surpreendido. Qualquer um destes clubes - não fora a questão sensível do pagamento de uma verba não despicienda ao Vitória para a libertação do seu técnico, com o detalhe no plano ético de se estar em fase final de competição, com os dois clubes a lutar por uma vaga na Liga Europa - seria capaz de anunciar esta contratação. A surpresa é ser o Sporting a fazê-lo, designadamente quando, em teoria, estaria agora mais habilitado, com Costinha e o apoio de Jorge Mendes, a atacar o mercado de uma forma mais profissional.

Com todo o respeito pelos responsáveis leoninos, contratar Paulo Sérgio até o merceeiro da minha aldeia seria capaz. E o que se pede a profissionais, supostamente conhecedores e decerto bem pagos, é que achem soluções fora do alcance do cidadão/adepto comum..."

2 Atoardas:

  • O Pale Serge tamém tentou ir à boca deste, não?

    Fora de palhaçadas, acho que o Olhanense devia ir buscar o merceeiro da rua do caracolinhos para director desportivo, JÁ!

    By Blogger Admiraavaca, at 3:09 da manhã  

  • Pelo que consta o Palserje fez "amigos" entre os jernalistas por todo o lado onde passou... o que nam sei sé bom ou sé mau... o qué engarçade é capzar disso ele, que nunca escondeu identificar-se como um dos novos special one, é agora mais idenficado como novo palbente... e isse sei que é mau e não bom.

    Se bem que com um palbente no porto e outro no sportim o campináte do ano que vem promete futebol espectacular em monte...

    By Blogger melga mike, at 9:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home