ALL GARB DESUNITED

segunda-feira, agosto 30, 2010

FERREIRA IMITA MUTANTE

Há quem queira juntar a renúncia de simão com a do palfrrêra (rapazite que após levar 6 do braziu foi a correr pra trocar camisola com káká todo sorridente, qual pepe após perder com os amiguitos espanhóis), quando são coisas completamente diferentes. Penso eu de que.

É quase o mesmo que querer colar os casos João Pinto e Abel Xavier após o mundial 2002.

Abel Xavier fez o mesmo que o ferreirinha, assim que soube que não tavana primeira convocatória após a cena, renunciou. Tipo birrinha. Ninguém lhe ligou. Ou pouco.

O Simão é mais, na minha modesta e de quase careca opinião, tipo o João Pinto, que nunca renunciou e também nunca lhe disseram porque é que tinham renunciado a ele (se calhar queria que lhe escrevessem uma carta a dizer "não deves socar árbitros na barriga ao serviço da selecção").

É que o rapaz de Sabrosa há muito que deve andar a sofrer em semi-silêncio, pois sempre que se fala no capitão-ideal para a selecção, o nome dele nunca é mencionado, apesar de ser o mais internacional em actividade.

Ter sido culpado na falha de marcação ao jogador da Espanha que estava fora de jogo e marcou o golo que nos eliminou também não deve lhe ter caído bem. Digo eu. Mas a culpa deve ser do Carlos Queirós.

Tipo a culpa da dupla falta do Falcao no primeiro golo do Porto e o duplo penalty do Alvaro Pereira também deve ser do Carlos Brito.

6 Atoardas:

  • Nunca percebi esse conceito de renunciar a uma selecção. Acho que fica mal. Ao Simão, ao Pal Ferrêra ou até a jogadores com o estatuto de Figo ou Rui Costa.

    Para mim, um jogador deixa de ir à selecção quando o selecionador deixar de o convocar.

    Prefiro mil vezes a atitude do beckam, que mesmo já sendo uma referência histórica da selecção, andou-se a esmifrar todo para a continuar a representar.

    Quanto a essa da braçadeira de capitão, valia mesmo a pena tirar do ronaldo para a entregar ao simão. Birrinha por birrinha, má valia deixar como tá.

    By Blogger Turbo Shop, at 10:03 da manhã  

  • Depois de ver e rever o golo milhentas vezes, continuo a achar que a culpa é do Ricardo Costa, ali não é o extremo que tem de estar em cima do avançado mas sim o lateral que não tinha nada que ir para o lugar de central. Mas pronto, opiniões...

    By Blogger pitons na boca, at 10:35 da manhã  

  • Turbo, concordo mais ou menes cão tigue, mas ache que um player também pode decidir por vontade própria se sequer desnaturalizar, como é o caso do deco.

    Quanto a birrinhas, como é sabido, isso tem tudo a ver com a formação dos atletas, que se reflecte mais tarde na vida adulta e profissional.

    By Blogger melga mike, at 8:09 da manhã  

  • Pitons, já tivemos essa discussão. Já nem vou rever o golo agora, mas na altura fiquei com a sensação que a culpa era dos dois, ricardo e simão, mas a verdade é que o futebol é umjogo colectivo e há uma coisa a que chamam "compensações", não há?

    Nem tá em questão o que eu acho do lance, mas sim o que muita gente disse naquele momento. COncordarás comigo que na altura MONTES de gente disse que a falha era do loko laka big mak, não concordarás?

    Se bem que pelo que fui lendo e vendo pouco a pouco, depois do jogo, e quanto mais tempo passa(va), a verdadeira grande culpa nem sequer é do árbitro ou do fiscal de linha, mas sim... do carlos queirós.

    E a isso não há voltar a dar. A culpa de tudo o que está mal no futebol português é dele.

    By Blogger melga mike, at 8:14 da manhã  

  • Sim, eu sei que já falámos disso, e que a grande maioria aponta o dedo ao gajo mais baixo (a maioria por serem lagartos, outros terão medo de levar algum tabefe do gajo feio e alto?).
    Há a cena das compensações, sim. Mas se é caso para ele ter de fazer a compensação é porque a falha foi de onde era preciso compensar.

    Quanto às falhas do Queiroz, sem duvida. Foras de jogo daqueles que ficam por assinalar há às centenas, todos os fins de semana. Basta ver o primeiro golo dos lagartos na segunda feira.

    By Blogger pitons na boca, at 10:12 da manhã  

  • ...mas que não deixam de ser foras de jogo.

    By Blogger melga mike, at 10:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home