ALL GARB DESUNITED

terça-feira, agosto 17, 2010

PÚBLICO E NOTADO

O nosso vezinhe Beronha voltou a saltar para a RIBALTA com a publicação da agora célebre frase "Por que é que estes gajos não vão a esta hora fazer o controlo para a cona da mãe do Luís Horta?".

Diz, agora no Público: "Achei que era uma frase fortíssima, indesculpável. Não partilho da tese de que aquela é a linguagem dos homens do futebol. Andei lá 14 anos. Nunca me dirigi a ninguém naqueles termos e nunca ninguém se dirigiu assim a mim", diz António Boronha ao PÚBLICO, explicando que teve a "informação de uma fonte segura" e a cruzou com "mais duas ou três pessoas".

Curioso é que nesse artigo recordam uma estórinha que o Tozé publicou praí em 2006 ou 2007, e que eu acho que até já tinha lido num cautchu ou bate fundo da vida praí 4ó 5 anos antes: "Outra das mais famosas "estórias da bola" que António Boronha publicou no seu blogue diz respeito ao Euro 2000 e ao jogo Portugal-Roménia. Já perto do fim do encontro, Rui Caçador, adjunto de Humberto Coelho, manda Paulo Sousa aquecer. O médio terá respondido: "Diz ao Humberto para ir para o caralho". Boronha conta que Caçador sugeriu então o nome de Costinha. Humberto Coelho aceitou e o médio acabou por marcar o golo da vitória."

Ora... então recapitulando... o vice-presidente para as selecções (ou)viu um jogador mandar o seleccionador nacional para o caralho durante o europeu 2000, e em 2002 o mesmo vice-presidente deixou que ele constasse na convocatória para o mundial?

Há algo aqui que não bate certo... assim como esse mesmo jogador vir, depois, a ser treinador de selecções jovens depois disso.

Ou tou a ver isto mal por estar a tentar ser coerente?

6 Atoardas:

  • Boas

    Não sei como são as "relações" familiares aí por Olhão mas, se é que me vou conseguir fazer entender, uma coisa é um "filho mandar um pai pró cara..." (é um problema interno) outra é o "filho mandar o vizinho para a c... da mãe dele"!

    Apesar de achar que Paulo Sousa deveria ter sido colocado num avião de regresso a Portugal assim que possivel depois do "términos" desse Portugal Roménia, não acho que as situações sejam minimamente comparáveis! Uma coisa é o que se faz "dentro de casa", outra é o que se faz na (ou com a) "casa dos outros"!

    By Blogger Kispo, at 10:23 da manhã  

  • As relações familiares de quem?

    Das famílias Boronha e Horta de Faro?

    Também não sei, mas o postem que foi feita a "mensagem" até vinha com o nome da senhora.

    Já nem sei exactamente o que tá em causa, mas acho que a ordem cronológica das coisas devia ser respeitada.

    Digo eu, que não percebo nada disto e tou de férias. Portanto, deixa-me lá dizer o que acho antes delas acabarem.

    By Blogger melga mike, at 12:36 da tarde  

  • Bom

    Vou ver se sou mais claro, curto e conciso!

    Com isto quero dizer que sendo igualmente lamentável uma coisa é um jogador mandar o seu treinador pró cara... (é um problema do foro interno de um grupo e atenuado porque não é quem tem de manter e impor o respeito a ter a atitude) outra é a pessoa que deve dar o exemplo a tomar uma atitude inqualificável e perante alguém externo ao grupo!

    Se é para pegar num procedente esta do Paulo Sousa é uma bufa mole... a pegar no passado mais vale o soco não soco do Scolari isso sim um acto igualmente reprovável ao de Queiroz agora!

    Porquê a diferença de penalização entre Scolari e Queiroz?... a oportunidade! Se na altura correr Scolari era deixar algo a meio, agora é a altura certa (o tempo 0 de uma competição) para o reset e penso que neste momento o único português que acredita a 100% em Queiroz é apenas ele mesmo! Se é que é!

    By Blogger Kispo, at 11:37 da manhã  

  • O precedent eé muito claro: o ex-vice-presidente do FPF para as selecções diz que revelou a CONA DA MÃE dita pelo queiroga porque não era linguagem habitual no tempo dele no futebol e muito menos na selecção e achou que havia gravidade do fim do mundo e arredores. Essa foi a justificação dele para publciar o insulto gravíssimo do professor.

    E depois vamos a ver e a CARALHADA do geometra foi uma mera "estória da bola" que ele assistiu e guardou para contar na net?

    Se istro não é incoerência, vou ali meter o cu a render e já volto.

    By Blogger melga mike, at 1:49 da tarde  

  • Caralhadas entre jogadores de futebol... é normal! Entre jogadores e o seu treinador, é mais invulgar mas acredito que não seja raro! Um treinador mandar pá con... da mãe dele um dirigente de uma entidade terceira acho que não é vulgar e que deve ser raro!

    O teu problema, se mo permites, é que estás a meter 3 coisas diferentes no mesmo "saco"...

    Por exemplo uma coisa é o Cavaco mandar um filho dele pró cara... outra é mandar o Sócrates, o exacto mesmo acto teria repurcussões e condenações completamente diferentes!

    Não é só o acto que conta, é como e com quem ele é feito! Acho que não é complicado entender...

    By Blogger Kispo, at 3:34 da tarde  

  • Tão tá bem... ainda que tenhas aí uma lógica ordenada, aqui a coisa nem é tanto por aí...

    O queiroga teve um desabafo para com o nome duma pessoa que nem sequer lá estava presente.

    O conteúdo desse desabafo chega até nós através de quem?

    Dum ex-dirigente da FPF que tem um blog e que não estava lá presente.

    Rompeu o "segredo de justiça", por assim dizer.

    E como é que esse elemento externo justificou o chibanço?

    Com uma gravidade de linguagem nunca vista no futebol do tempo dele na selecção.

    Ora... essa virgindade cai pro terra completamente quando essa pessoa nesse mesmo blog contou anos antes que viu um jogador mandar para o caralho o seleccionador nacional.

    Mais: era vice-presidente para as selecções e estava no banco a assistir a isso.

    Fez o quê na altura?

    Achas que quem fez isso tem agora "moral" para vir dizer que nunca ouviu esse tipo de linguagem no futebol?

    Não me fodam... além de que, gostava de saber a partir de que momento ele tem autoridade legítima, nem digo moral, para publicar uma coisa dessas.

    É assim um bocadinho só para o fateloso. Tal como toda a campanha de linchamento de uma personalidade pública que já deu mais ao futebol português do a soma das partes de todos os que lhe tão a fazer a caminha.

    Isto a mim lembra-me aquelas coisas que só costumava ver no canal história, em que rasgavam as páginas dos livros....

    By Blogger melga mike, at 11:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home