ALL GARB DESUNITED

quinta-feira, setembro 09, 2010

SIMÕES CONTRA A HIPOCRISIA

Ainda tou meio parvo como o velhote conseguiu tocar em todos os pontos fundamentais da selecção nacional e meter toda a gente no devido lugar, explicando, para quem pensa que sabe, o verdadeiro lugar do futebol português neste momento para quem pensava que podiamos jogar de igual para igual com Brasil e Espanha, a parvoíce nunca denunciada que foi ir em festa de fila indiana de alcochete para a final do euro2004, quem acabou com José Torres e continua com os tentáculos na FPF, o que são casos de indisciplina entre os jogadores, as azias perfeitamente normais de quem joga mais ou joga menos minutos dentro dum grupo de 23, muito diferentes de mandar seleccionadores para o caralho durante o jogo e o vice-presidente presente no banco nada ter feito na altura e agora andar a pavonear-se por todo o lado como o detendor da verdade e da moral no futebol português revelando textualmente em primeira mão no seu blog o insulto à mãe de um amigo de infância que despoletou ou reincendiou a fogueira em torno de um nome que jamais será apagado da história do fuebol português, por mais que tentem, principalmente quando de um modo tão baixo, persecutório e... execrável.

António Simões, como antigo jogador de top, puxou dos galões e meteu muita gente no devido lugar. E denunciou que nos casos de indisciplina do déquinho e do cristianinho os dirigentes da FPF lavaram as manitas, provavelmente com medo dos jogadores (podemos fazer um paralelismo com o que se passou no banco no tal Portugal-Roménia ou também não é comparável?), denunciou que Queirós estava sozinho nesses casos e que teve de ser o próprio Simões a chegar-se à frente para repreender, e bem, o menino mimado que tratava o treinador pelo primeiro nome.

Essas coisas a povalha que adora o roberto leal e a bandeira no estendal não repara. Quer é frases tipo 9º ano para gozar com quem trabalha a sério. É que por vezes a povalha esquece-se do essencial que é o respeito hierárquico porque não gosta da cara do treinador ou porque não tem sutáqui di nôvéla, mas já quer respeito e castigo tipo justiça de juízo final se a ofensa for um desabafo com o nome dum médico que nem estava presente no local e que é inatacável porque, coitadinho, não se envolveu no processo. O secretário de Estado é que anda aí a zelar pelo bom nome das mães das pessoas e a dizer se concorda ou não com as suspensões até que esta o satisfaça (a si ou ao chefinho metroxuxialista, não sei). E quem disser o contrário é idiota, seja presidente do Benfica ou ex-jogador do Benfica (vá lá que o Rui Gomes da Silva não se esticou sobre isso, só sobre o Humberto).

Mas calma... ainda vai aparecer como escândalo maior do mundo que o Queirós quis correr com o Godinho, que provavelmente também é intocável e inatacável... porque... sim?

29 Atoardas:

  • em termos de ter algo pessoal contra alguém, acho que a coisa está empatada. ai se os labels que o Desunited não tem falassem...

    By Blogger Bada Bing, at 1:12 da manhã  

  • Pessoal onde?

    Já aqui o defendi de acusações de sócios do Farense, porque acho que no clube fez um bom trabalho.

    Agora no que se refere à selecção... já te dei o link para o que penso desde 2006, desde o relato do incidente humberto-geometra, e acho que estou coerente nas minhas argumentações.

    Queres ver outra vez?
    http://antonioboronha.blogspot.com/2006/03/estrias-da-bola-dois.html

    Ou queres me acusar outra vez de achar que tudo o que o vieira faz é mau ou bom ou queres voltar atrás a ontem à noite, que quando saiste para ir jogar à bola dizias que só eu é que dizia o que dizia do laurentino e do horta e do scoalri, e ao chegares a casa viste o Toni e o Vieira e hoje até já viste o ex-vice carvalheira e o Simões...

    Agora se quiseres especificar isso de ser pessoal, eu sou capaz de poder contra-argumentar.

    Caso contrário vou continuar a tentar igualar o número de labels (se quiseres metê-las tás àvontade, tens poderes para isso aqui no blog, força) mas acho que parti com um mês de atraso, pois até pensei que aquilo não ia dar em nada, até ele demonstrar o grande nível de publicar a ofensa à mãe do amigo de infância dele e partir, ainda mais, para o espezinhamento público de alguém que já deu muito mais do que ele alguma vez dará à selecção.

    Ou só tu, ele e outros é que podem compilar factos queconsideram imorais sobre o Queirós e eu nºao posso relatar o que eu acho ser vergonhoso nesta peseguição e o que tu já consideraste (cuidado, ele ainda te chama idiota também) que o secretário de estado esteve mal?

    Isto com a net compila quem quer, amigo. Não é nada de pessoal. Temos todo o tempo do mundo. Eu tenho, principalmente neste trabalho que tenho agora.

    By Blogger melga mike, at 1:48 da manhã  

  • Ponto 1:

    António Simões parece que avariou de vez...

    Ponto 2:

    Simões ter repreendido o madeirense? Só acredito se vir o Pai Natal entrar-me pela lareira este ano...e olha que não tenho disso em casa.

    Ponto 3:

    O nome do dito cujo nunca será apagado da história do futebol português, tens razão...eu vou é sentir-me indisposto cada vez que o ouvir, só de me lembrar da tanta merda que fez ai longo dos anos.

    Ponto 4:

    Não querendo voltar ao assunto Scolari, mas porque falaste nisso e depreendi que em tom crítico para com o brasuca, talvez por achares ter sido conivente com a tal fila ou marcha, ou o que lhe quiserem chamar, desde Alcochete até ao estádio, em 2004, quero lembrar-te que foi ele próprio que disse não ter achado aquilo muito boa ideia.
    Portanto, pelo menos nesse aspecto, acho que se pode ilibar o brasuca.

    Ponto 5:

    Aí também se vê a diferença da altura (2004) para agora, em termos de ligação da povalha, como lhe chamas, com a selecção. Acho que não tem nada a ver com o seleccionador...

    By Blogger Admiraavaca, at 4:13 da manhã  

  • Moss, Miguel com um pouco mais de gel, pareces o Rui Santos.

    By Blogger Bart, at 9:21 da manhã  

  • melga, a partir do momento em que o ab te mandou uma boca tremendamente infeliz, a coisa tornou-se mais pessoal entre vós, parece-me claro. e tu tens o direito a fazer o que quiseres nesta tua cruzada e a tornar isto pessoal, eu só constatei um facto. só não me peças é para embarcar em teorias da conspiração, para esse peditório não dou.

    admira, o melga foi ver jogos da selecção orientada por scolari em três grandes competições. é caso para perguntar se ele pertencia à povalha?

    By Blogger Bada Bing, at 12:08 da tarde  

  • Falar agora é muito fácil. Eu a primeira vez que ouvi alguém criticar a procisão de Alcochete para a Luz foi o manuel josé, há 3 ou 4 meses. Quando ouvi, achei que tinha toda a lógica, mas não me tinha lembrado disso antes. Portanto, não acho que faça algum sentido agora vir-se buscar esse episódio.

    E essa história do Queiroz estar sozinho no caso do menino mimado não me convence. Não estou a ver outro tipo de treinadores (e posso-te referir talvez os 3 portugueses mais badalados para selecionador nos ultimos tempos - paulo bento, cajuda e manuel josé) a permitirem situações como o queiroz permitiu. E não vou discutir competência técnico-táctica. Mas casos de indisciplina como os que aconteceram não permitiam, por mais isolados que estivessem. Por isso, o Queiroz é incompetente por ser bom selecionador/treinador também engloba esse tipo de competências.

    E essa do Scolari já chateia. Sabes que nunca tive do lado do admira nesta vossa cruzada, mas sinceramente parece-me hoje mais popuralucho criticar as bandeiras e o folclore do brazuca, do que exigir o seu regresso.

    Quanto às declarações do Simões, por momentos fechei os olhos e imaginei-me de mini na mão, sentado numa mesa de café em Olhão e ouvir aquele chorrilho de frases feitas gritadas a altos berros para se parecer que se tem mais razão. E eu adoro isso! Mas é quando quero espairecer e rir um bocado!

    By Blogger Turbo Shop, at 12:42 da tarde  

  • BB, uma boca tremendamente infeliz a mim? Uma só? Então nãotá mau. Ao queirós já deve ir em 899 depois da única que o queirós hipoteticamente lhe terá mandado.

    Mas, recordo-te, o meutom crítico em relação À perseguição é muito anterior a essa boca que penso que te referes.

    Será que também tenho algo de pessoal contra o laurentino?

    Admira, não viste o Simões ser o único a repreender em público esse exemplo que é o Reinaldo? Pois, temos pena. Muita genteviu. Se calhar não estiveste muito atento durante o mundial porque não era o scolari a treinar.

    Turbo, quanto À procissão, eu estava na armona no dia da final, a ouvir rádio no mp3, a preparar-me para apanhar o barco para terra, e acho que já disse isto aqui, assim que ouvi alguém na renascença, creio, dizer "e aí está, sairam de alcochete os futuros campeões da europa" pensei que já tinhamos ido.

    Quanto a comparações com scolari, é como o outro diz, o simões avariou de vez, pois referiu que viu uma diferença de tratamento da FPF muito grande, na defesa de um seleccionador que agrediu um jogador adversário.

    Já na ingerência de entidades externas na FPF por causa duma boca infeliz mas que ouvimos todos os dias... foi o que foi.

    Perseguição, Chacina, Linchamento, Filhadaputice. Já não tou soozinho, vieira, toni e simões dizem o mesmo.

    Olha, e são todos do Glorioso, coincidÊncia... e vocês... também são? Só para contar espingardas...

    By Blogger melga mike, at 1:25 da tarde  

  • já agora, qual foi a que o queiroz lhe mandou (quando e onde?), só para a malta saber a partir de que momento é que a conspiração para tramar o seleccionador nacional começou a ser armada.

    By Blogger Bada Bing, at 1:33 da tarde  

  • Pergunta-lhe. Eu tenha essa "teoria conspirativa". Mas tenho mais 2 ou 3 vezes.

    Porque o número de postas seguidas foi tudo menos normal.

    Começo a pensar que o Professor querer substituir o grande amigo dele lá dentro terá sido a gota de água...

    Mas ontem tava a ver imagens desse pessoal no banco a celebrar golos e era ele e o dan gaspar aos abraços e beijos como Prof...

    As teorias dos zé maneis serpas e freitas com renuncias de massagistas e tudo caíem num ridículo maior do que o jornal do shrek basear-se no twitter do luis campos, não?

    Já agora, também não viste o simões a repreender o reinaldo ainda nas áfrica?

    By Blogger melga mike, at 1:48 da tarde  

  • perguntar a ele? bem, mas se a teoria da conspiração é tua, por que é que lhe hei-de perguntar a ele?

    eu não estive cá, mas lembro-me de ver algo do simões repreender o ronaldo depois do "assim, não ganhamos, carlos", creio. foi isso que ele disse? se sim, vi.

    By Blogger Bada Bing, at 1:59 da tarde  

  • Não, foi a seguir ao "falem com o casquerióje".

    Então quer dizer que achas normal um ex-vice da fpf fazer, nos últimos 2 meses, 2 ou 3 posts diários a cascar no homem quando nem o laurentino tinha aparecido em cena ainda.

    Isso não é sinal de perseguição? Interessante saber.

    By Blogger melga mike, at 2:05 da tarde  

  • Gel, bart? Mete tu e vai ó bel.

    By Blogger melga mike, at 2:05 da tarde  

  • Melga, mas já disse que concordo contigo nesta vergonha que foi feita, pelo modo como as coisas foram conduzidas.

    Mas isso não me faz achar que o Queiroz merecesse ficar na selecção. Nem acho que merecesse sair desde processo todo como vitima, como acho que está a acontecer.

    E a comparação com a agressão do Scolari tem que ser feita com o que se passou nas semanas seguintes aos factos. E aí, as atitudes parecem-me relativamente coerentes. O insulto do queiroz não foi falado e ninguém sabia de nada e a agressão do scolari, por ter sido transmitida em directo e de uma gravidade maior foi alvo de um processo que resultou numa multa e num castigo pequeno. Em nenhum dos casos houve intenção de forçar a sair do selecionador pelos factos ocorridos.

    O que se passou aqui de diferente depois do mundial foi uma tentativa de arranjar algo que permitisse a saída do selecionador sem o pagamento da indeminização, DEVIDO À INCOMPETÊNCIA MOSTRADA DURANTE O MUNDIAL. Filhadaputice clara, concordo. Mas não comparemos o incomparável.

    By Blogger Turbo Shop, at 2:30 da tarde  

  • dentro do exercício de crítica dele ao queiroz, que já vinha de há um ano e tal, pelo menos, quando mudou de apoiante para crítico, e tendo em conta que o assunto está, esteve, na ordem do dia, com as incidências pré-mundial, um mundial de futebol e ainda mais a seguir a esse mundial com as várias reacções do mundo do futebol (a começar pelos jogadores da selecção...) e depois o processo da adop, e tendo em conta que ali se comenta muito o futebol, se comenta muito a fpf, se comenta muito a selecção, não me surpreende que ele faça vários posts sobre este assunto, tal como fez muitos posts a seguir à final daquela célebre Taça da Liga no Estádio Algarve.

    By Blogger Bada Bing, at 2:39 da tarde  

  • Quanto ao Simões estamos conversados

    Depois de ter sido o jogador que foi e que ninguém contesta, tem-se pautado por uma postura de estar sempre à procura de qualquer coisa, desde que paguem, nem que seja apertar pitons no Desportivo de Vila Nova do Assobio

    A sua passagem pela Académica parece ter sido brilhante

    Não esqueço nos idos de 74, quando se falou numa greve dos jogadores por causa da famosa Lei da Opção (a tal que prendia um jogador a um clube desde os infantis até à idade da reforma), o Sr.Simões veio logo a correr dizer que jogava nem que fosse com os infantis do SLB, devia ser por amor ao clube, e ao mesmo tempo na sua candidatura a deputado pelo CDS

    Depois disso tem andado pela FPF a fazer tudo e mais alguma coisa

    Vá dar banho ao cão e ver a RTP Memória

    By Blogger Pisca, at 2:45 da tarde  

  • mas ó melga, se tu achas LEGÍTIMO que uma pessoa que tu até gostas muito fosse despedida em 2 dias só por causa de um insulto - ou seja, admitirias ver Queiroz na rua em 2 dias, antes do Mundial - ainda não percebi o que é que criticas nos outros por quererem ver o Queiroz na rua, mas - e aí a diferença em relação a ti -, fazerem isso com um processozinho.

    By Blogger Bada Bing, at 3:01 da tarde  

  • SIMÕES CONTRA A HIPOCRISIA

    Ainda tou meio parvo como o velhote conseguiu tocar em todos os pontos fundamentais da selecção nacional e meter toda a gente no devido lugar, explicando, para quem pensa que sabe, o verdadeiro lugar do futebol português neste momento para quem pensava que podiamos jogar de igual para igual com Brasil e Espanha, a parvoíce nunca denunciada que foi ir em festa de fila indiana de alcochete para a final do euro2004, quem acabou com José Torres e continua com os tentáculos na FPF, o que são casos de indisciplina entre os jogadores, as azias perfeitamente normais de quem joga mais ou joga menos minutos dentro dum grupo de 23, muito diferentes de mandar seleccionadores para o caralho durante o jogo e o vice-presidente presente no banco nada ter feito na altura e agora andar a pavonear-se por todo o lado como o detendor da verdade e da moral no futebol português revelando textualmente em primeira mão no seu blog o insulto à mãe de um amigo de infância que despoletou ou reincendiou a fogueira em torno de um nome que jamais será apagado da história do fuebol português, por mais que tentem, principalmente quando de um modo tão baixo, persecutório e... execrável.

    António Simões, como antigo jogador de top, puxou dos galões e meteu muita gente no devido lugar. E denunciou que nos casos de indisciplina do déquinho e do cristianinho os dirigentes da FPF lavaram as manitas, provavelmente com medo dos jogadores (podemos fazer um paralelismo com o que se passou no banco no tal Portugal-Roménia ou também não é comparável?), denunciou que Queirós estava sozinho nesses casos e que teve de ser o próprio Simões a chegar-se à frente para repreender, e bem, o menino mimado que tratava o treinador pelo primeiro nome.

    Essas coisas a povalha que adora o roberto leal e a bandeira no estendal não repara. Quer é frases tipo 9º ano para gozar com quem trabalha a sério. É que por vezes a povalha esquece-se do essencial que é o respeito hierárquico porque não gosta da cara do treinador ou porque não tem sutáqui di nôvéla, mas já quer respeito e castigo tipo justiça de juízo final se a ofensa for um desabafo com o nome dum médico que nem estava presente no local e que é inatacável porque, coitadinho, não se envolveu no processo. O secretário de Estado é que anda aí a zelar pelo bom nome das mães das pessoas e a dizer se concorda ou não com as suspensões até que esta o satisfaça (a si ou ao chefinho metroxuxialista, não sei). E quem disser o contrário é idiota, seja presidente do Benfica ou ex-jogador do Benfica (vá lá que o Rui Gomes da Silva não se esticou sobre isso, só sobre o Humberto).

    Mas calma... ainda vai aparecer como escândalo maior do mundo que o Queirós quis correr com o Godinho, que provavelmente também é intocável e inatacável... porque... sim?

    By Blogger melga mike, at 3:22 da tarde  

  • Então o Simões não repreendeu o CR...mandou-lhe um recado. Assim também eu.
    É que na tava a ver o Simões a agarrar na orelha do rapaz, a levá-lo para um canto e a dizer: "Se para a próxima és malcriado para o pressor, tiramos-te os doces e não tens direito a mais jacuzes nos estágios da selecção".
    Moss, ma quem é o Simões, mó?

    By Blogger Admiraavaca, at 3:58 da tarde  

  • Bem... tu tens umas interpretações, sinceramente... depois de me teres explicado que NÃO EXISTIU GERAÇÃO DE OURO DE QUEIRÓS já tou por tudo.

    Ou depois de concordares que foi uma filhadaputice que lhe fizeram este processo, mas que, umdia depois, "chacina" é uma palavra muito forte...

    Quem é o Simões? Apenas bi-campeão europeu com e sem Eusébio. Alguma velha glória do teu Sporting pode dizer isso?

    By Blogger melga mike, at 11:15 da tarde  

  • Mas sim, esteve mal o homem:
    http://videos.sapo.pt/nuIRw9zSpVbKhLebzWKS

    Apesr de começar com o ouro "não vou fazer comentários", comentadno depois, se calhar foi o único português a ter uma posição sensata sobre a frase do menino com direito a jacuzido.

    Fosse o luis campos ou o paulo bento o seleccionador, este tipo de declarações não se admitem a um simples jogador, quanto mais a um capitão de equipa...

    Por uma coisa deste tipo a seguir ao portugal-sérvia nucna mais o Tiago foi convocado e ficou fora do europeu.

    By Blogger melga mike, at 11:21 da tarde  

  • Percebeste que eu tava no gozo...ou não?
    Mas um "recado" (assim fica melhor) por interposta "pessoa", neste caso a comunicação social, não é repreensão...isso era mais da outra forma que te disse, com puxão de orelhas à mistura e tal...

    Então eu vou dizer outra vez...a história da geração de ouro do Queiroz é uma treta.

    Eu disse que chacina era palavra forte? Não tou a dizer que não disse, mas sinceramente não me lembro.
    Mas já que falas nisso, por considerar que é filhadaputice, não quer dizer que ache que seja uma chacina. É que ele também não tem estado propriamente calado.

    By Blogger Admiraavaca, at 11:43 da tarde  

  • Volto a perguntar...quem é o Simões?

    Por ser isso que dizes, a sua opinião é mais válida que a do CR? Ou do Deco? É que se é por isso, aquele que se auto-denomina de futebol, fica um bocado a perder em relação aos outros dois, logo a sua opinião também, comparativamente.

    By Blogger Admiraavaca, at 11:46 da tarde  

  • E eu pergunto quem é o Deco, atão.

    By Blogger melga mike, at 12:06 da manhã  

  • Deco? É Bi-campeão europeu comó outro...vice-campeão europeu de selecções (já é mais qualquer coisinha, não?). Melhor centro-campista da Liga dos Campeões, logo da europa, no ano em que ganhou com o Porto.
    Queres que vá buscar o currículo todo do homem? é que o resto tenho mesmo que ir ver.

    By Blogger Admiraavaca, at 12:42 da manhã  

  • Tás ta esquecer no curriculum dele que quando foi ao tratamento prá coca na galiza ele ainda sonhava jogar no escrete e não por nós.

    MAs podes recuperá-lo para vir jogar na selecção de paulo bento, visto que o carlos martins ele não vai convocar de cereza.

    Ou então, daqui a uns 30 anos, quando o Deco vier a ocupar cargos na FPF como o Simões ocupou, já podes compará-lo.

    O meu desafio para ti então agora é: Mas quem é o Ronaldo?

    By Blogger melga mike, at 12:47 da manhã  

  • ...queres mesmo que te responda a isso?

    By Blogger Admiraavaca, at 6:02 da tarde  

  • Sim, por toutatis.

    By Blogger melga mike, at 6:46 da tarde  

  • Epá, não consigo parar de rir, senão respondia.

    By Blogger Admiraavaca, at 11:56 da tarde  

  • Então recorda-me lá quem é ronaldo e o que fez no mundial...

    Ou a falta que fez À selecção no play-off de apuramento para o mundial.

    Quando parares de rir, claro, ó tu que negas a existÊncia da geração de ouro.

    By Blogger melga mike, at 3:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home