ALL GARB DESUNITED

domingo, outubro 03, 2010

COMO NÃO GOSTAR DE QUEIRÓSZ?

Carlos Queiroz qualifica Deco como um "ex-jogador em actividade profissional, que devia pedir desculpas aos adeptos portugueses" por se ter apresentado no estágio da seleção portuguesa de futebol, antes do Mundial2010, em "forma miserável".

"Uma das piores coisas que existem no futebol e na vida de um treinador e de uma equipa é quando nos cruzamos com um ex-jogador em actividade profissional de caráter duvidoso", disse hoje o ex-selecionador à agência Lusa, reagindo às declarações de Deco numa entrevista publicada na sexta feira no jornal Record, na qual o jogador o acusa de ser "uma pessoa falsa".

Para Carlos Queiroz, as opiniões de Deco a respeito do seu caráter, "sobretudo quando as compara com o anterior selecionador" [Luiz Felipe Scolari], são, para si, "um elogio" e considera que o jogador "devia preocupar-se, em primeiro lugar e por honestidade intelectual, em dar uma resposta aos adeptos do Fluminense", seu atual clube.


Queiroz estranha ainda as declarações de Deco quando este afirma que o seleccionador o quis expulsar do Mundial e que tal só não aconteceu por intervenção dos responsáveis da FPF. «É curioso que saiba tanto sobre o que se passou sem estar presente e sem ter participado em qualquer decisão. Mas talvez os adeptos agora entendam de onde surgiram as intrigas em torno de mim», diz o ex-seleccionador, para quem «Deco procurou desculpar-se da exibição comprometedora com a Costa do Marfim, a qual o treinador do Benfica classificou de forma apropriada, dizendo que Deco anda a gasóleo»

Queiroz aproveitou para voltar a alfinetar Amândio de Carvalho dizendo que os problemas do Mundial "poderiam ter sido evitados se o chefe da delegação tivesse agido em conformidade" após as graves declarações de Deco.

Carlos Queiroz disse também que o ex-presidente da FPF João Rodrigues sabe "das intrigas que foram montadas e estruturadas" à sua volta. "Disseram-lhe que eu o corri do hotel onde a Selecção estava hospedada no Mundial, apesar de ele saber que tinha a minha casa pessoal na África do Sul e familiares meus à sua disposição para tudo o que precisasse para o Congresso da FIFA."

Alega que João Rodrigues "preferiu calar-se sobre quem realmente o expulsou do hotel" e que algumas dessas intrigas "conduziram ao desgaste" do ex-seleccionador. "O ex-presidente da FPF sabe bem que as pessoas que o correram do hotel do estágio são as mesmas com quem ele agora anda de mão dada, algumas das quais o acusaram há alguns anos de ter desviado cem mil contos das contas que não apresentou na FIFA", disse, numa alusão ao Mundial de sub-20 de 1991, realizado em Portugal.


E como ler estas coisas e não recordar este tesourinho da batalha com o ministro anterior que o ceportim teve?

5 Atoardas:

  • como é que o teu treinador favorito, que ia ver os jogos todos e estava sempre on line com tudo, convoca um jogador "em forma miserável" e o mete a jogar no primeiro jogo do mundial, é que eu gostava de saber. afinal, se o próprio faz o seu trabalho assim e até nem se escusa de o esconder...

    By Blogger Bada Bing, at 7:45 da tarde  

  • É só isso que tens para apontar, boronha?

    By Blogger melga mike, at 7:49 da tarde  

  • Sim, rui santos.

    By Blogger Bada Bing, at 10:36 da tarde  

  • Então continua a não fazer de conta que o JEB dá todas prá caixa... deve ser outro amigo da famelga INATACÁVEL

    By Blogger melga mike, at 11:14 da tarde  

  • E jágora, o que tens contra o Sven em concreto? Não percebo... ou é um hard on tipo joão gabriel ou quique?

    É mesmo pelo passado encarnado, só?

    Se for apenas isso, é um bocadinho para o eduardo barroso...

    By Blogger melga mike, at 11:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home