ALL GARB DESUNITED

terça-feira, dezembro 21, 2010

O MELHOR DE PORTUGAL EM ESPANHA



"Desta vez Mourinho descarregou a sua ira contra o Madrid, um novo capítulo na aventura espanhola de um treinador que sempre desempenha o papel de estrela em cada jornada. Terminou o péssimo jogo frente ao Sevilha e apareceu na sala de imprensa com uma folha na mão. O seu ar era de zangado, como quase sempre. Não lhe serviu a fatigante vitória, nem o mérito de consegui-la com dez jogadores
(...)
Foi uma tormentosa conferência de imprensa, bastante incoerente, marcada pela irritação de um homem que só parece feliz em tensão. Durante o encontro abundaram os remoques entre os bancos. Ao intervalo, antes de ir para o balneário, Silvino Louro - treinador de guarda- -redes do Real Madrid - protagonizou um momento vergonhoso. Derrubou Agustín Herrerín, o venerável director de campo, que caiu como uma pedra para espanto geral. Silvino havia-se enredado numa desagradável discussão com o delegado do Sevilha e nada o podia conter. Assim são os jogos no Bernabéu esta temporada: stress e combustão.
(...)
Para onde vá, acompanha-o o escândalo, mas não nas proporções actuais. Com o timbre oficial do Real Madrid, a folha de Mourinho continha o relato subjectivo dos erros do árbitro. O número ascendia a 13: uns quantos foras-de-jogo, alguma falta sem cartão, a expulsão de Ricardo Carvalho e um penálti sobre Granero. Nunca na história do futebol espanhol se havia visto um protesto semelhante, e muito menos no Real Madrid, cuja grandeza o impediu de cair na lama das misérias mundanas
(...)
A reacção da imprensa e dos adeptos não foi amigável com ele. Os adeptos apreciam o seu trabalho mas estão fatigados de tanta tensão desnecessária. Querem uma equipa que dispute a Liga com honra frente ao melhor Barça da história. O resto é um ruído cada vez mais chato"


Em Portugal que lhe continuem a fazer bróches dourados na imprensa. Tipo os do Gordão Freitas que foi passear ao Brasil e fez uns belos desses ao Deco e ao Scolari para tentar enrabar Queirós (mais ontem o Lord Laurentino apenas a responder ao que lhe apetecia, não ao que Rui Gomes da Silva lhe perguntava, com a habitual boa ciração do jagunço Aguiar, desta vez mesmo ao lado do justiceiro de fafe). É tudo tão óbvio que, sim, torna-se pornográfico. Nem sequer é ERÓTICO.