ALL GARB DESUNITED

quarta-feira, março 14, 2012

TÃO ÓBVIO QUE NINGUÉM QUER VER

Chorar por Sócrates (João Pereira Coutinho)

Cavaco Silva tem um grande problema: não se chama Jorge Sampaio. Se Cavaco fosse dado à lágrima fácil e ao abate de governos sem justificação ou aviso, o Presidente podia escrever o que entendesse sobre Sócrates. O país inteiro, comunicação social incluída, aplaudiria o gesto sem esforço.

Mas o país, numa espécie de ‘síndrome de Estocolmo’ que só a psiquiatria explica, continua a sentir uma gratidão sincera pelo exilado de Paris que nos levou a todos para o buraco: um homem que, nas palavras de Cavaco (indesmentidas e temo que indesmentíveis), mentiu e manipulou as contas públicas; e, pior, adiou o pedidode ajuda financeira para não perder as eleições. Estas acusações, que estão para lá do imaginável, foram consideradas ‘deselegantes’ pela maioria dos opinativos; e trouxeram mesmo alguns órfãos socráticos, tipo Lello ou Silva Pereira, a chorarem em público pela memória do seu defunto. Um país que ainda respeita Sócrates não merece grande destino.

1 Atoardas:

  • E depois admiremo-nos que vales azedos e pintacostas tenham tantos seguidores.
    dois tipos de pessoas que são seguidores desta gente:
    1 - Uns, que só o psiquiatra consegue explicar, eu não!
    Tipo aquele(a)s que choram a ver uma telenovela.
    2 - Os que comem ou comeram a melhor parte da gamela de todos nós, ou porque tendo visto uma só coisa boa feita, se esquecem de toda a malfeitoria associada.

    By Blogger lawrence, at 7:04 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home