ALL GARB DESUNITED

quarta-feira, fevereiro 27, 2013

REGRESSO AO FETURE EM 1991 (PARTE 1)

Tava numa conversa sobre o KIKO (btw, como é que alguém que se chama fransicoMIGUELnarvaezMACHÓN fica conhecido por uma alcunha de quatro letras apenas?), se teria ou não jogado no mundial sub-20 de 91 cá em nossa casa, mas ainda nam consegui chegar a um site que tivesse as enquipas todas.

Alembra-me que na selecção espanhola que brilhou em vários jogos em Fare pontificavam Urzaiz e Pier, que ainda fizeram umas carreiritas maizómenes na la liga, mas o gajo em que eu apostava que ia dar jogador era um extremo-direito, loirinho, com pinta de joão vieira pinto (que deve ter sido colega dele no atletico madrilenhe) mas que afinal até nem foi grande craque. Chamava-se ACOSTA e acabou por nunca se afirmar mesme mesme mesme, e na dêxa de ser engarçade escubrire que o gaje até foi emprestáde ao cádiz quando o atletico foi lá buscar o kiko machón.

Bem, má tambem... o Rui Santes deu a bola de oire desse mendial ó Pêxe... e não devo tar assim tã maluque nas mamórias que tenho, porque este BERLOGUE tem a mesma ideia que eu, urzaiz e PIER incluidos, vá de retro espanhol dum cabreum, tás dentre da minha caxamorra??



PS - e prantes tá iniciada a trilogia com um gá que quando passou a treinador até na era um LL muito mau para o MICHAEL J FOX.

9 Atoardas:

  • Nesse jogue da Xpanha com a Russia, tava eu no Tope Norte, cheínhe de malta de Fare mesturada com xpanholada, conde dê um granda salte com o gôle dos russes e ficou toda a gente o olhar pra mim. Tava tude a tirar pa Xpanha, déb.

    By Blogger from almada, at 12:37 da manhã  

  • ahahah lembro-me bem disso... a malta de olhão que tinha ido ver os jogos anteriores só falava das espanholas boazonas que iam aos jogos todos em faro e eu e a minha malta fomos a esse jogo cheis da pica, e realmente no final as gostosas tavam todas desgostosas...

    By Blogger melga mike, at 9:43 da manhã  

  • Mas... e lembras-te do acosta?

    Também descobri por entre estas pesquisas que o Urzaiz já tinha estado no mundial sub-20 de 89 também, ou seja, como JVP e Brassard.

    E será que esta tambem andava por cá?
    https://www.youtube.com/watch?v=fWtq71rx-Ew

    Isto é o rui veloso a fazer a entrevista?

    By Blogger melga mike, at 10:07 da manhã  

  • Não me lembro desse Acosta. Até estava convencido que o extremo direito espanhuelo tinha sido o Etxeberria do Athletic Bilbasco.

    By Blogger pitons na boca, at 11:41 da manhã  

  • Por acaso tenho andado a ver nos sites que o Acosta aparece apenas como médio, mas eu acho que pelo menos médio direito era... não sei se a espanha jogava em 4-3-3 (como portugal) ou em 4-4-2, mas lembro-me do acosta pela direita, de certeza... também poderia ser pela esquerda, mas posso estar enganado.

    O etxebarria esse agora que falas também tinha ideia dele neste mundial ou noutro, mas não como estremo, mas sim como avançado-centro! Até me surpreeendeu uns anos depois vê-lo a extremo, onde acabou por se celebrizar

    Mas ele não estava cá em 91, é novo para isso:
    http://www.fifa.com/tournaments/archive/tournament=104/edition=191232/teams/team=1888256.html

    googlando o gajo dá para ver que ele é de 77, deves ter ideia dele como top golascorer praí do mundial do qatar aquele do empurrão do caires ao dani ou algo assim
    http://en.wikipedia.org/wiki/Joseba_Etxeberria

    By Blogger melga mike, at 11:55 da manhã  

  • Sim, já tinha reparado que o Josefa é demasiado novo para essa selecção. Mas não tenho ideia dele jogar ao centro, lembro-me dele sempre encostado à linha. Talvez de Catar-se, sim.

    Do Acosta não faço mesmo put ideia. Dessa selecção espanhuela só me alembra de memória, sem ir procurar, do Urzaiz e do Pier.

    By Blogger pitons na boca, at 2:54 da tarde  

  • Sim, agora também fiquei a bater mal, pensava que o etxebaessé era de 89 ou 91... mas ele foi melhor marcador de qq coisa como striker mesmo... tengo la certezita.

    E, sim, urzaiz e pier eram os cabeças de cartaz, alfonso ainda não dava nome a estádios, tal como na ingaland acho que ainda ninguém sabia quem era esse tal de andy cole... eu por mim só reconhecia de jogar já na premier (que acho que só passou a ser premier um ou dois anos depois) o chris bart williams no wednesday... mas também tenho ideia de se falar do steve macmanamanapipiripiri poder ser convocado, acho que tinha idade para isso... ou estarei a confundir com o Roy Kean?

    Sobre a importância de acosta nesta equipa de 91, I kid you not my friend:
    http://hemeroteca.mundodeportivo.com/preview/1995/07/12/pagina-29/1237766/pdf.html?search=Antonio%20Acosta

    By Blogger melga mike, at 3:05 da tarde  

  • Eu estive nesse espanha-inglaterra também, em que a malta de fare tava só a gozar com o penteadinho do ian walker atrá da baliza... o acosta deve me ter ficaod na cabeza por ter jogado com a cabeça ligada se calhar, como vem nessa noticia, mas tenho ideia dele se destacar em vários jogos... e depois andei 2 ou 3 anos a espreitar se ele aparecia no plantel principal do atletico, e praí uns 3 ou 4 anos depois, quando já tinha desistido, vejo o gajo a ser suplente utilizado num jogoe uropeu do atletico qualquer que tava a ser transmitido, eheheh

    é daquelas cenas... sempre é melhor do que levar anos a pensar que o numero da foca tinha sido feito por dunga, que nem sequer era loiro como o nappi...

    By Blogger melga mike, at 3:09 da tarde  

  • hehehe


    Tou a ver que essa do Dunga nunca vai ser esquecida.
    O mais certo é eu ter sido enganado por algum comentador qualquer da altura, mesmo sabendo que naquele tempo não eram tão mauzinhos no seu oficio como os que são hoje em dia. :)

    By Blogger pitons na boca, at 4:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home