ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, setembro 20, 2013

OLHANEM VAI BAZAR DA FALFOZA, MAS...

...parece que já arrenjarem um novo INCLINE! Não sei se vou conseguir ser fão, mas gosto sempre duma shirt da hummel...

Vou pesquisar mais destes moces, mas para já vou ficando sabedor destes detalhes:

Mesmo sem ser reconhecido pela Fifa ou pela Uefa, Gibraltar mantém uma seleção, criada em 1923. A equipe nacional participa desde 1993 do torneio de futebol dos Jogos das Ilhas, espécie de Olimpíadas entre territórios ultramarinos. Já em 2006, o país disputou a “Fifi Wild Cup”, torneio alternativo à Copa do Mundo, disputado na Alemanha.



wiki coiso diz:

Após rejeições por parte da Espanha e de setores da FIFA e da UEFA em relação à filiação de Gibraltar, o Tribunal Arbitral do Esporte exigiu, em 2006, a entrada do território aos dois órgãos. Em 8 de dezembro, a UEFA aceitou a inclusão de Gibraltar como membro provisório, mas a medida foi rejeitada por 48 votos contra e apenas três a favor, uma vez que a Associação de Futebol de Gibraltar não reunia os requisitos estatutários.

Com o pedido de filiação negado, Gibraltar se contentou apenas a disputar amistosos. Em 1993, fez sua primeira partida oficial, contra a Seleção de Jersey, perdendo por 2 a 1. A maior vitória dos Giblets veio dez anos depois: um 19 a 0 frente à Seleção de Sark. Já a maior derrota de Gibraltar ocorreu também em 1993, quando a equipe perdeu de 5 a 0 da Groenlândia.

Em 2006, Gibraltar foi convidado para a disputa da FIFI Wild Cup, torneio disputado por seleções não-reconhecidas pela FIFA, ficando na terceira colocação. Depois de ter sua filiação negada em 2006, a UEFA admitiu Gibraltar como membro provisório do órgão máximo do futebol europeu em outubro de 2012, com planos de o território pleitear sua entrada como integrante fixo já em 20132 . Mesmo assim, o governo espanhol declarou que continuará se opondo às tentativas de independência do território. Em maio de 2013, Gibraltar foi aceito como membro fixo da UEFA.

15 Atoardas:

  • Parece que já não é Hummel, mas Admiral... Fancy that too?

    O Algarve United bem que podia voltar à vida, sedear-se por lá e jogar no Algarve, só naquela de reforçar o protocolo de cooperação... iria dar-se seguramente melhor com equipas do calibre do Glacis United, por exemplo, do que com o Moncarapachense...

    By Blogger Rodrigues, at 11:54 da manhã  

  • Tens razão, mas no próprio site da federação ainda parecem fotos com hummel
    http://www.uksoccershop.com/p-21942/2012-13-Gibraltar-Hummel-Home-Football-Shirt.html

    Mas admiral é muito mais BRIT, man, claro que entusiasma aindamais!
    http://www.football-shirts.co.uk/fans/gibraltar-201314-home-away-and-third-kits-by-admiral_19283

    Parece a do sevilla deste ano... se queriam separar-se de espanha nesse caso é bad choice, eheheh

    By Blogger melga mike, at 1:54 da tarde  

  • Quanto ao united... onde andaste na época passada, pá?? Foram reavivados em monte gordo na época passada mas depois dzistiram... este outro blog algarvio seguia-lhes os paços todos:
    http://marafado.wordpress.com/2013/02/08/algarve-united-desistiu/

    By Blogger melga mike, at 1:58 da tarde  

  • Per acaze, falande apenas de design, continue preferinde a Hummel e as suas setinhas... e há umas quantas equipas este ano em PT com Hummels, not the Dortmund centre back.

    (Já viste a fúria do Klopp para com o amigo do Capela? -> http://www.youtube.com/watch?v=LT7jzqJ-WdY)

    Ê sabia que tinham voltade, má tambén que se tinham eclipsade ôtra veij... per isse sugestionê essa côsa de agibraltarem-se, kinda like phoenix lives again in another place but somehow keeping the roots. I won't charge anything for the idea.

    By Blogger Rodrigues, at 2:17 da tarde  

  • na se se vai... e se o ps perde?

    By Blogger Zé de Fare, at 3:47 da tarde  

  • E finalmente um prognóstico. Meio merdoso, meio envergonhado, mas é mais forte que tu. E com conection à politica como tu adoras, mesmo que não tenha nada a ver e só tu é que achas.

    That's our zéi! Welcome back! Foi preciso ir a gibraltar, mas tás de volta! YES! Cheira-me que só por causa disso o zbord não ganha este fincemana... que dizes?

    By Blogger melga mike, at 4:20 da tarde  

  • Rodrigo fadista dos cromos, também sou daquela malta que não foi à tropa e curte hummel e tipatinhas

    http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.pt/2013/09/e-quando-o-paneira-foi-preso-por-faltar.html

    Eu só disse que a Admiral, que não é escandinava, se calhar aplica-se melhor a este futebol:
    http://footballgibraltar.wordpress.com/

    Aliás, eu pensei que a Admiral tinha fechado...

    By Blogger melga mike, at 4:23 da tarde  

  • Priceless memory! Lembro-me vagamente disso do Paneleira.

    O Pedro Croissants também viu a sua carreira meio parada por causa da tropa, penso eu de que. E o Paulo Bento também. Mas nenhum desses foi conhecer o maravilhoso mundo do sabonete no chão. Só quem fosse da Selecção é que ficava dispensado, não era?

    Acho que a Admiral passou efectivamente por maus bocados... e a própria Umbro está a definhar...

    By Blogger Rodrigues, at 4:44 da tarde  

  • é pá, a umbro é que é um sacrilégio... tinha aquele maravilhoso slogan "ONLY FOOTBALL", e por isso enritava-me que algumas equipas de andebol portugas usassem calções e shirts deles!!!!

    Faz-me confusão ver o west ham adidas e a selecção ingalesa da nike, mesmo gostando dessas 2 marcas

    Mas olha que a admiral ainda faz umas cenas fixes
    http://www.admiralsportswear.com/Home

    By Blogger melga mike, at 4:48 da tarde  

  • Olha, parece que a Admiral é ONLY FOOTBALL AND CRICKET AHAHAH

    http://en.wikipedia.org/wiki/Admiral_Sportswear

    Se calhar, sendo assim, faria sentido equiparem o Genoa, não?

    By Blogger melga mike, at 4:49 da tarde  

  • A umbro foi comprada por maricanes... sacrilégio mesmo

    Mas já tinham sido comprados pela nike antes disso, faz sentido a cena do city e da engerrland ter passado a nike então

    http://en.wikipedia.org/wiki/Umbro

    On 23 October 2007, it was announced Umbro had agreed to be bought by Nike, Inc. in a deal worth GB£285 million (US$580 million), the equivalent of 193p per share. The Umbro board recommended to its shareholders they vote in favour of the approach as it offered a very competitive price for the business. Umbro's share price at the time of the offer was close to 130p.[6] The deal was approved by regulators in December 2007 and concluded in February 2008.[7] With the objective of revitalising the brand, Umbro launched the "Tailored by England" lines. As of 4 June 2009, Umbro signed a deal with Manchester City to supply uniforms for the team. Wearing Umbro kits, Manchester City won its first championship in 35 years.[8]
    In 2010, Umbro became sponsor of reformed American team New York Cosmos to be its exclusive uniform supplier.[9]
    In May 2012, Nike reported that they would be selling Umbro (along with Cole Haan) in order to focus on their sports brands, including Nike, Converse, Hurley and Jordan.[10] In September 2012, the Football Association announced that future England kits would be manufactured by Nike.[11][12][13]

    By Blogger melga mike, at 4:51 da tarde  

  • e a le COCK?
    http://en.wikipedia.org/wiki/Le_Coq_Sportif

    Não tinha sido comprada por uma major brand também?

    Olha, dá para comprar online
    http://www.lecoqsportif.com/pt-es/

    By Blogger melga mike, at 5:00 da tarde  

  • A Umbro que, quanto a mim, fez o melhor alternativo do Sporting:

    http://www.verdebranco.net/images/camisola-alternativa-do-Sporting-1990-umbro-frente.jpg

    Era o equipamento que aparecia na capa da caderneta Panini da época 1990-91, por causa do Sporting-VFC dessa época! Duma altura em que os visitados é que mudavam de equipamento e apenas e só quando se justificava mesmo...

    By Blogger Rodrigues, at 5:57 da tarde  

  • Antes de mais repetir este comment meu:

    melga mike disse...
    E finalmente um prognóstico. Meio merdoso, meio envergonhado, mas é mais forte que tu. E com conection à politica como tu adoras, mesmo que não tenha nada a ver e só tu é que achas.

    That's our zéi! Welcome back! Foi preciso ir a gibraltar, mas tás de volta! YES! Cheira-me que só por causa disso o zbord não ganha este fincemana... que dizes?

    4:20 PM

    By Blogger melga mike, at 9:52 da manhã  

  • Palfonsequices à parte, antes de clicar na tua imagem tinha ideia realmente dum modelo branco da umbro muito fixe do sport, mas acho que não era esse (esse é fiexe, mas era outro), era um um bocado mais simples, o Espinho também tinha esse modelo e lembro-me duns cromos deles em que os Azzizes aparciam com isso, vou procurar.

    BTW, eu sou daqueles benfiquistas que até são sócios dum clube com sporting no nome e leão no quipamento (bem, depois a mascote é uma ave, para compensar) e apesar de não curtir nada o equipamente do celtic, posso dizer que até curto shirts todas verdes, não sei porquê, como entusiasta das football shirts.

    Sempre curti o equipamento todo verde do sport, fosse o da le coq com o v neck preenchido + gola, fosse o da hummel com v neck grosso e a serie de v's seguidas na manga.

    Já a cena da kappa com aquela serie de logotipos deles na manga também sempre me agradou, recorda-me o primeiro barça que realmente gostei, este agora que são duas equipas de futsal dentro do campo mais um portero e a que chamam de tiki e teko irrita-me um bocado.

    By Blogger melga mike, at 9:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home