ALL GARB DESUNITED

quinta-feira, junho 26, 2014

JÁ TINHA SÓDÁDES DESTAS CENAS

Mendial ó êrpeu sem uma plémicazinha entre um antigo seleccionador e o antigo vice-fedrative ALGRAVIO, não é nada... é uma espéce de skydome cup ou whateva.

4 Atoardas:

  • Olháí a prosa completa do tê patrice not Rui:

    «"Gana envia para o Brasil 2,2 milhões de euros para os jogadores defrontarem Portugal
    O dinheiro viajou num avião fretado para o efeito e era uma exigência dos internacionais ganeses para não faltarem à partida contra os portugueses."
    [no 'Público', há minutos]

    Indignados com a ganância dos ganeses?...
    Com o mercenarismo subjacente a esta exigência que nada tem a ver com a defesa das cores de um país?...
    Então deixem-me contar-lhes esta 'estória' verdadeira.
    No dia 5 de Junho de 2000, segunda-feira pelas 8.30 da manhã no Hotel Tivoli onde nos encontrávamos concentrados, dia da partida da 'Seleção Nacional' de futebol para o 'Euro 2000' aprazada para as 15.30, o então seleccionador nacional Humberto Coelho abordou-me e disse-me, liminarmente:
    - 'Ou vocês me pagam, também, a quantia de 6.000 contos (mais ou menos 30.000€, hoje) ajustada para todos os jogadores ou...não embarco para a Holanda!'.
    Estupefacto perante a 'chantagem' contestei-lhe que os valores que (ele) iria receber, decorrentes da nossa participação no 'Europeu', estavam desde há muito contemplados no contrato que livremente celebrara com a FPF/Gilberto Madail pelo que nada que envolvesse esse assunto, naquele momento, deveria ser colocado em cima da mesa.
    Respondeu-me: 'A minha decisão é irreversível! Fala com o Madail.'
    Assim fiz.
    Dispensando-os à sordidez dos restantes pormenores digo-lhes que pelas 14.30 da tarde, no 1º andar de um espaço no Parque das Nações, junto à escada rolante e na minha presença, no local onde tinha acabado de ser servido um almoço de despedida à comitiva nacional, o então Presidente da Federação disse-lhe:
    'O que você está a exigir não é legítimo nem oportuno! Contudo, atendendendo à delicadeza do momento, eu vou ceder. Mas, atenção!, O assunto fica entre nós e livre-se de comunicar esta minha condescendência aos outros elementos da equipa técnica!.'
    E assim lá fomos para a Holanda cantando e rindo, levados, levados sim.

    Continuam indignados com a ganância dos ganeses?...
    Com o mercenarismo subjacente a esta exigência que nada tem a ver com a defesa das cores de um país?...
    Eu, não!»

    By Blogger Rodrigues, at 11:19 da manhã  

  • já mudei o link, na nu-ticia do record diz mais cenas sobre a cena

    mas eu curti foi esta prosa há uns dias, o pulha Santos não meteu processo?

    "Já tinha desabafado sobre o tema num comentário na entrada anterior mas entendo que tal não é suficiente.
    Tenho que escarrapachar, aqui na primeira página, o que é que penso sobre a intervenção de António Oliveira, ontem na 'SIC-N', nos minutos que antecediam o nosso importantíssimo jogo frente aos 'Estados Unidos'.
    Em duas palavras, simplesmente miserável!
    Contextualizando o nível da intervenção - ao seu, dele, de A Oliveira, ou seja, o mais baixo possível.
    Sem ter o 'réu', Carlos Godinho, a menor hipótese de se defender das acusações, intenções, suspeições, de que era alvo, AO deu asas à sua fértil imaginação e mandou chumbo sobre um dos seus odiozinhos de estimação.
    Tudo isto debaixo do beneplácito, afivelado no seu por demasiado conhecido sorriso sacana, ou pulha, de Rui Santos e do silêncio ignorante de Manuel Fernandes e de António Simões.
    Shame on you! Tó Oliveirinha!
    Ironia das ironias, os dislates proferidos sobre uma das pessoas mais competentes do mundo na área da organização e da retaguarda administrativa de uma selecção nacional de futebol foi feito na antecâmara de um jogo, no qual, diante do mesmo adversário de há doze anos atrás, derrota por 2-3 no 'Mundial da Coreia-Japão', o então seleccionador nacional, AO, tinha revelado toda a sua incompetência, laxismo, ignorância, sobranceria, pesporrência, ressabiamento, atributos que o têm marcado na sua vida como técnico ou comentador na área do futebol.
    António Oliveira foi um virtuoso que nos encantou a todos como jogador de futebol.
    Como pessoa não vale um chavo.

    By Blogger melga mike, at 11:24 da manhã  

  • Na realidade, ele só classificou de "pulha" o sorriso do António Costa com cabelo escuro e óculos de massa. Parece-me que o sorriso dele ainda não tem personalidade jurídica que o possibilite de interpor processos. Já quanto aos caracóis, tenho as minha dúvidas. Mas o Boronha deve andar com saudades de ir para o tribunal, ver câmaras à sua frente e fotografias suas no jornal. Deve ter algum advogado famoso, tipo Nabais, Sá Fernandes ou Rogério Van Houten...

    By Blogger Rodrigues, at 11:56 da manhã  

  • ahahah bem visto. Pulha smile. That's a new one. E por acaso as únicas duas pessoas que conheço que usam o termo "pulha" em conversa falada são de faro e têm ambos menos cabelo do que eu.

    By Blogger melga mike, at 12:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home