ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, setembro 15, 2023

QUEIROSISMO EM 2023

Nem sei bem o que é que se falou lá no sinking football além das piadolas do giorgio contadas à plateia muletadas numa entrevista feita por um gajo da comunicação do próprio fóculpôr, mas agora parece que aparece já tudo feito, qualquer português já joga na premier ou treina no brasileirão e são todos filhos de mourinho... ou não?

Volto a postadepescadar quá um ano depois (e antes disso já nemalembro) para dar o seu a seu dono porque acabei de descobri uma coisa. O Farense é o culpado dos títulos mundiais de sub20 que revolucionaram o futebol tugão:

"(...) o Gabinete de Futebol começou a trabalhar com o sector de formação da Federação e em 1985 o Carlos foi convidado pelo José Augusto para integrar também o Gabinete de Futebol Jovem da Federação, onde só estava o José Augusto. Nessa altura eu estava a trabalhar no Vilafranquense. O Carlos Queiroz trabalhava com o José Augusto, eeu um bocadinho nos bastidores, às vezes ajudava-os na observação. Foi na altura em que começamos a pegar nas câmaras de vídeo e íamos filmar os treinos. Depois foi desenvolvido um projeto, o Skills, criado pelo Carlos Queiroz e por mim. Fizemos uma série de observações, de comparações, para encontramos um modelo. O José Augusto saiu porque teve a opção de ir treinar o Farense e de repente a Federação que para o futebol jovem tinha só o José Augusto e o Queiroz, passou a ter só o Queiroz que foi promovido ao lugar do José Augusto."