ALL GARB DESUNITED

terça-feira, novembro 16, 2004

Mexe da equipa... queim?

O Manel Balela passou muito tempo como adjunto do Paco (bem... não tanto tempo como o irmão), e passou depois pelo zé arcanje, onde a malta de Olheum gostou bastante dos dois anos (mais coisa menos coisa) em que esteve à frente da equipa.

O futebol praticado na era mau de todo, faziem bons resultados e tal, mas havia um piqueno senão... ele parecia demorar a mexer na equipa. Não acompanhei jogos dele noutros clubes (por razões óbvias) e não sei se ele é mesmo assim ou se era mesmo por falta de alternativas no banco rubro-negro de então. Ora, um grito que se ouvia muito da bancada era "mexe da equipa balela" (sim, "da" e não "na"). Era assim que a modos que um grito usual e muita gente o aplicava. Principalmente o pessoal que ficava na bancada atrás do banco rubro-negro.

Ora, após o balela, passarem treinadores em monte pelo Olhanense... o próprio irmão dele, o piteco, os preferidos do bada (horaice e sá pentelhera), gorriz ialtsin, etc., etc. Até que um dia tinhamos lá o Urbano, tipo já 4 ou 5 anos D.B. (depois de Balela), que pegou na equipa numa altura angustiante para o Olhanense, salvando a equipa da descida à terceira "in manés & piticus".

A ponta final de campeonato com Fábio Feliz (por tar em Olhão?) e Pálsérge (o actual mister) foi espectacular e salvou-nos da descida, mas os primeiros jogos urbanescos forem iguales aos dos outros 3 ou 7 treinadores que tivemos nessa época... atmosfera tensa na entre os adeptos, os maus resultados sucediam-se, alternávamos o seguramento do fóxe vermelho com o Atlético, e eis que, num desses jogos angustiantes, surge da bancada o desanuviador de ambiente, da boca dum bendito CARAMELO: «MEXE DA EQUIPA, BALELA!!!».

...

Na tem graça? bahhh, you had to bi dere, dear.

ATENÇÃO: agora não vaiem prós jogos do oriental de pechão amandar com este grito para desconcentrar o moço...