ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, dezembro 03, 2004

Unidos... de facto?



Não, a foto acima não tem muito a ver com a conversa. Só metade dela. O assunto é mesmo a expressão "Algarve Unido", que tanto pano para mangas pode dar e que já motivou a existência deste blog.

Qual italianos ou ingleses, qual portimonense ou farense nas competições europeias, final da taça ou subidas de divisão, e na me preguntem se acho bem ou mal (pois senão eu digo), mas os momentos em que me recordo de haver mais união desta região desunida à volta de um clube de futebol foram alguns jogos do FC Porto no São Luís nos anos noventa.

Perdoem-me os portistas no Algarve (eu sei que são muitos, basta ver a Casa do Porto ali em fare ao pé da estação, tá sempre cheia) mas é a verdade. Porque estou a falar nisto? Sim, obviamente devido às notícias de ontem ao final da tarde.

A justiça em pt tarda mas... por vezes prescreve? Que o diga o compadre do Saturnino, que há uns anos disse coisas que eram verdade em monte, mas como já tinham passado ao passado, o pessoal deixou passar. Não se livrou foi da indemnização por cá de ter aludido ao touro que ia cobrir o Papa...

8 Atoardas:

  • Tá a dor de cutvêle en mont :D
    FêCêPê foreva!

    By Blogger Asulado, at 12:38 da tarde  

  • um dia ainda gostava que alguém fizesse uma dissertação como é que alguém que vive a sul, tenha nascido a sul e que resida a sul, consegue ser adepto de um clube que destila veneno contra o sul, chama-nos "mouros" e coisas do género. Tás oficialmente convidado ó AZULADO.

    Também gostava de perceber onde é que poderá haver dor de cotovelo. Inveja de ter um presidente detido, é isso?

    By Blogger melga mike, at 2:27 da tarde  

  • Eu também não consigo perceber como é que alguém do sul possa ser adepto de um clube de Lisboa, mas enfim...
    Já ouvi Pinto da Costa mandar piadas a Lisboa, ao sul não me lembro.
    A dor de cotovelo era antes, por ele não ter sido ainda detido ;)

    By Blogger Asulado, at 10:02 da manhã  

  • ok, ok... mas agora já tá tipo Vale na parte inicial, para já tá preso em casa... depois logo se verá.

    E... Lisboa não é sul? O papa nunca mandou bocas ao sul??? Amigue... como é que o pertimnense desceu três divisões de seguida? Eu respondo: após um célebre jogo em pertimão que o Papa apareceu com um largo penso na larga testa que tem.

    Sabes quem era o árbitro? Era "apenas" José Guímaro, o primeiro da história da justiça portuguesa a ser preso por corrpção desportiva. E foi com o caso Leça, onde os envolvidos eram "apenas" o Reinaldo Teles e o presidente do Leça que era familiar do Papa.

    De qq modo volto a fazer o convite para uma dissertação sobre o que leva um gajo do sul a ser adepto de um clube vincadamente do norte. As vitórias? Identificação cromática? Digamos que ser dum clube implica algo mais...

    By Blogger melga mike, at 1:47 da tarde  

  • por acaso já ouvi a explicação da boca do namorado daquela mecinha, a carolina, e até tem um certo sentido.

    By Blogger melga mike, at 7:57 da tarde  

  • Lisboa... Sul??! Móce, já viste um mapa?
    Se dissesses que Lisboa é o maior inimigo do Sul, já te dava razão.
    Ainda levei alguns anos como adepto até festejar a primeira vitória do Porto no campeonato, portanto não é por aí.
    Já que tens tantas certezas absolutas, explica lá porque é que és do Benfica. É pelo gozo de tirares fotografias ao lado do Guerra Madaleno?

    By Blogger Asulado, at 9:15 da tarde  

  • Não, até sou mais Vale & Azevedo... o Guerra Madaleno apenas pagou o jantar. E sou do Benfica porque um dia mais atarde quero ser um bom chefe de famelga e não andar com putedo comó outro. Nuff said?

    By Blogger melga mike, at 10:46 da tarde  

  • Moss,keres meime uma dissertação do kei ser do MÁGICO PORTO morando aki do sul?

    By Blogger BlocoDaBarra, at 11:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home