ALL GARB DESUNITED

sábado, julho 09, 2005

ÊJÉNE'S CHICKEN SALAD

É pá, aviso já que nã tenhe percentagem, desconto e nem sequer conheço o gá pessoalmente. Mais: desatinava um becade com a excessiva agressividade que ele parecia empregar sempre que defrontava o SLB. E nã gostei nada daquela época que ele fez no meu Olhanense, já com trinta e muitos, onde já lhe faltava muita da garra que o fez um dos símbolos do aguerrido farenssé do paco.

Dito isto, já posso dizer onde quero chegari: o êjéne abriu um estaminé na baixa que serve refeições, tal como 47 outros tantos ex-futebolistas do farense e salgueiros (curiosa parelha...) e eu, como pessoa que come fora quá todes dias, ando sempre a correr de sítio em sítio, nã sou daqueles que se afidelizem um local e vão lá e já tratem por tu os empregados e o camandro. Nã gosto muito dessas confianças, porque despois eles relaxem um becado do service. E mais a mais goste de variar, prantes.

Mas, sinto que tenho de dar esta dica pra quem come fora na baixa de fare como eu, todes dias, e que procura saladinhas à maneira, agora que o calorzito veio pra ficar: o êjéne (ou melhor, quem trabalha para ele) faz uma celada de frango do camandre. Pelo menos uma vez por semana vou lá e... é do best. Era só isto.

Agora nã quero saber de desgraças se forem lá e pedirem outro prato qualquer e saírem desiludidos. Azarite. Eu só recomendo a salada de Ricardo, porque é a única coisa que comi lá até hoje. Nã sê nem quero saber se os outres pratos são melhores ou piores.

Em breve: o top five das babas de olivera (qué como quem diz de dromedário) nas casas de fast pasto na baixa de fare. Current favourite contenders: Brasilêras e Rui da Pontinha.