ALL GARB DESUNITED

quarta-feira, julho 27, 2005

O MISTÉRIO DOS BANCOS DA AVENIDA

Tava ali a falar com um gá sobre os tempes em que a Avnida era Avnida, que o Inpakto era Inpakto e que a malta se dividia entre FIFA e UEFA e eu era o O.A. (Organismo Autónomo, pra quem não salembra do futebol pré-donos da bola. Foi a alcunha cum cabrão dum lagarte me meteu, visto que eu me dava com ambos os "grupos". Arrcordo-me tombem dele "fechar" o tipic e o enpakto, e tar sempre a repetir-me que o Benfica ia ficar mais anos que o Ceportem sem ganhar campinates... isto conde eles ainda levavem praí 8 ou 9 sem ganhar...), ou seja, antes dos bares nos mercados e antes sequer da existência do fórum. A Avnida era mesmo a Avnida. A malta saía todas as noites. Todas mesme, até do Enverne. A malta na gastava denhere em cafés ou bares, ficava ali a noite toda nos bancos. Faziames tops do melhor cu dolheum e discutiamos pormenores estupidos de bola até à exaustão. Ou então o assassinato do JFK.

E olhavamos prós velhes e prometiamos a nós próprios que um dia seríamos como eles. Mesme velhes e casados iriamos sempre dar a voltinha à Avnida... Eu chegava a sair, voltar a casa pra ver ou meter a gravar o Seinfeld (quando passou pela primeira vez às tantas na TVI) e depois voltava à Avnida. Náquerdite que já existisse a expressão "volta dos parves" nesse tempo. E se havia, ela não se aplicava, definitivamente, à Avnida. A volta dos parvos é, hoje, ir ao forum e à marina de vilamora. Sim, vão-se foder. É e prontes.

And that reminds me... alguém sabe o que foi feito dos bancos vermelhos da Avnida? Pra algum lado terão ido, não? Falei no outro dia com uma moça que viveu em Olheum quando era pecanina e voltou agora e diz que esse é um mistério que a consome a si e aos seus famelguiares... nem de perpozito... dei de caras com esses bancos praí um ou dois dias antes dessa conversa...

4 Atoardas:

Enviar um comentário

<< Home