ALL GARB DESUNITED

terça-feira, julho 26, 2005

É QUE É JÁ AGADIR


Esta é lixada, mas alembrei-me e... tenho de contar. Hoje tava um conhecido (not really amigo) de Lx a abusar comigo sobre um pugrama qq que passou na rtp memoria ontem, com uns putos de olhão a contar a estoria da cidade e a mostrar o centro-comercial al-hain e o camandre.

Este é o mesmo amig... er... conhecido que ficou todo lixadinho quando em 2002 o seu ACP (Atlético Clube de Portugal, o primeiro Sporting "B", não confundir com outra sigla) desceu à 3ª quando o meu Olhanense se conseguiu safar in extremis. Durante o Verão desse mesmo ano, estava eu de visita à capital da cultura europeia, Salamanca, recebo uma sms a gozar sobre qualquer coisa do meu clube já nem se aguentar em pé, ou lá que era. Telefono para Olhão, e fui informado da derrocada da sede.

É bonito gozar com a desgraça dos outros, por acaso é. Tanto que na tenha pena nenhuma que o Atlético tenha descido este ano outra vez. Ah pois é. Quem tem pena é galinha.

Mas, voltando a 2002, não bastasse esse abuso, volto das férias, regresso ao trabalho para apanhar com um farense que me diz: "É pá, então Olhão vai abandonar aquela antiga geminação com Agadir, e vai geminar-se com Nova Iorque?".

Fiquei mai fodido que fodido e disse logo: goza, goza, que cá calharás. Bem dito, bem feito. Uns tempos depois aparece-me com uma carta, fotocopiada, dirigida a todos os algarvios, pra um jantar a preço simbólico ou lá que era, para salvar o Farense.... tão memaver, não tão? Obviamente que lhe disse para... ir pedir dinheiro a Nova Iorque.

Só. Arrasa.

1 Atoardas:

Enviar um comentário

<< Home