ALL GARB DESUNITED

terça-feira, agosto 23, 2005

MANELZEI, 7 - CAJADA, 1

É o chômade Algarvian Coach Deb Match. O nossamigue Bada "recordações baralhadas" Bing parece que tá a ver se acredita nas suas própias palavras: que o Manuel "já usava sobretudo antes do môrinhe" Cajuda tem mais palermarés que o Manuel "the voice" José, só porque conseguiu levar à UEFA o Braga, o Maritemo e o Lêria. Tipe... de 4 em 4 anes, ó longue duma carrera de 20 anes!!! Acho até que deviam apontar isso numa barra de gelo e dar de troféu ó mister da naval.

Fóuó... na andas muite apanhade não ó BB… essa façanha de 3 vezes em mais de duas décadas eram, simplesmente, o pão nosso de cada dia do Manel Zei. Além do feito estorico com o Pertimenense (volto a reavivar o factor balacó), quantes treceres lugares conseguiu ele com o Boavista? Essa classificação dá acesso à UEFA, nã dá? Quantos lugares no pódio tem o Cajuda? E Taças de Portugal? Quantas ganhou o homem da carne no assador? Pois é, quando dum lado estão zero destas coisas e do outro estão várias (não é sequer duas ou três, são várias)... é lixado comparar.

Mas prantes, deixemes os numares de lade: contes “Grandes” trênou o tê amigue? Inventou a chalaça do Cajudic, e é o mai próxime. O Manelzei treinou “apenas” dois. Até dói alembrar, mas o moço da vila era o mister dos 7-1 (bem, ok, argumento por terra... o Toni era o dos 6-3...).

Já agora, o Cajada treinou a celécção? Not. Ofereceu-se algumas vezes, mas talvez ficasse melhor uma chalaça com o seu nome em brazuquileiro, é que... o Manelzei realmente nunca foi seleccionador, mas parece que pró Scolari assinar pela FPF, o tio Madagil (ou a Nike, não sei...) teve de pagar uma rescisão chorudinha de contrate ó moço de vilarreásantantoine.

Manelzei foi o primeiro trenador a ser despedido por "incompetencia" em Portugal (pelo Damasio e não pelo Vale, como muita gente gosta de esquecer), mas ganhou o processo. Já o Cajuda foi despedido pelo Carlos "out of giletes tecla 3" Pereira à 1ª jernada da época seguinte a levar o maritemo à uefa.

Mais: quem é que deixou a equipapinha toda feita em Lêria para o special one fazer a primeira época completa em condições como mister?

Para finalizar, afirmo categoricamente que penso eu de que que foi o Manelzei a lançar as sementes para o Boavista campeão nacional. Todos aqueles anes no pódio e a fazer a vida negra ós “Grandes”... ou vão dizer que foi só da cafeína?