ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, outubro 07, 2005

ENCICLOPELGA REGIONAL - SEF / LIDL

Os 567 estrangeres que passarem pelo Farense em três décadas de I Divisão? O guarda-redes quarentão do Silves (cainda era prime do gigante gabriel e one of Admira's favourites) que foi jogar para o Olhanense na Divisão de Honra? O primo do Maradona a jogar nos Jegrais de Estoy? Um internacional guineense no Clatrense? A nata do vasco da gama a jegar na pista de ciclisme de Lolei? O euzábio do azerbeijão a quemandar o ataque do enmertal de almefera?

Nada se compara com os ovnis que passaram pelo pertimenense nos loiros anos oitxenta antes da anexação do torralta e da RFA açambarcar os andreias tomes, matias sameiros e tomas barbie dolls da RDA. De Serge "shrimp for the dog" Cadorin a Alain Athira-te ó Mar, passando pelos Majores a Lucianos, não esquecendo a leva das pampas que trouxe os esquecidos Esteban Koleff (guardião) e Robert Alday (o avançado, não confundir com o médio internacional turco) mas que proporcionou a extensa carreira de Gabriel "Quem é o Nogueira e o Carlton Palmer?" Gervino no nosso país (que finalizou, penso eu, num tal clube de nome... Caranguejeira). E, claro, a primeira leva de leste, Benzinhoski, Getov Smart, Cachemira e Ovo e o veloz Vai-9, que lá em Timoftissuára andou à escola com o nada veloz Dá-9. E, claro, o Tião, a antítese do Mira-o-Balde.

Isto tudo per cá de quem? Per cá caqueles malcagens fizerem malembrar o Petar "Thomas Crown de Belgrado" Borota. E pracaze nem sabia que o moce tinha jegade do Xélsi. Tinha uma ideia muito antiga dele ter sido contratado pelo Porto para jogar nas competições erpeias durante o castigo do Zé Bete (aconatecimentos à la Mutante Xavier contrá França, mas no caso do descansado Zé do Pasteleira foi na final contrá Juvé em BASILeia, que não, não tem nada a ver com Fawlty Towers, Manueis) porque o Matos e o Barradas (olha ele outra veis) não davem confiença.

Diga-se de passaje que os gádarredes dos anes ótenta têm mais que se lha diga. Comparade ós mariquinhas dos dias de hoje, vitó balizas e ricardos dabrecas que chorem e amuem pertude e per nada...

E não, darcys, windestoys e montesrubro-negros, não me tesqueci dos prometidos Luca Cocada e Bufalo Gil.

6 Atoardas:

  • Fala com o Admira, ele é que é o empresáriod o gaje que jogou à nossa baliza.

    By Blogger melga mike, at 2:06 da tarde  

  • Cedeste o outro ao United e agora querias que nós te cedessemos o guardião? Tá bem tá... Fala mas é com o RStar...

    By Blogger melga mike, at 2:33 da tarde  

  • O Pedro Barny? Aquele central que jogou no Sporting e no Boavista? Esse gajo lixou o Farense... jogava no Estrela da Amadora no ano em que vos ganharam a Taça.

    By Blogger melga mike, at 3:39 da tarde  

  • é pá, se na dissesses na sabia...

    By Blogger melga mike, at 4:08 da tarde  

  • You are sponging my image of Portimao. Kindly remove the link please.

    By Blogger Unknown, at 10:34 da manhã  

  • This one?
    http://www.followtheboat.com/images/postcards-portimao.jpg

    Done. Hope no harm done.

    Sponging... is that seinfeld related?

    By Blogger melga mike, at 7:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home