ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, outubro 21, 2005

O IRMÃO DO GERALDO...

...chama-se Bruno. Sim, esse Geraldo que era do Benfica B e que gosta de jogar "durinho". São ambos filhos de um antigo central do Varzim, o brasileiro Whashington, que deve estar quase a aparecer na caterneta dos outros.

Bruno foi uma das figura de destaque do FCP-SLB, por razões algo tristes. Lembro-me de estar mesmo dizer a alguém que estava na minha mesa que apostava "que o Ricardo Costa e o Bruno Alves acabam o jogo sem ver um amarelo sequer" e trau, bada bing, marele pra um, vremêlhe pó outro. Mas também já se estavam a esticar. Ao longo destes 14 anos (e mesmo antes...) recordo-me bem daqueles critérios disciplinares digamos que... "ambíguos", quando o FCP recebia o SLB (ou mesmo o SCP, e outras equipas), mas no Sábado aquele Licílio ou Lucínio foi assim um bocadinho pró descarado. Digo eu, que na precebo nada diste.

Ou então é mesmo uma questão desta nova geração de drédes do Costa e do Alves, que têm as bases, mas nada a ver com a velha escola... Frenandes Côtes, Jójecostas e Aluizes davam pau comó camane, mas... com bola, ou na penumbra... Um gajo até senrritava a ver aquilo, mas tinha de reconhecer que os gajos sabiam fazer as coisas. Até dava uma pontinha denveja, lá isso dava. Quando finalmente o mocinho caiu na esparrela do José Carlos Nepomuceno (o amigo do Hernâni original) foi uma vitória quase que maior do que a vitória em campo. Pelo menos para mim soube-me assim (mental image: árbitres corpazinludes, quemunistas do alenteje a darem tapa-peites a jegadores guedelhudos…).


"Que querem que eu vos diga? Nunca gostei
da Bárbi, mesmo quando era pequenino..."


Mas onde é que eu topei a falta de classe do Bruninho Alves pela primeira vez? Não, não foi sequer quando ele (e acho que o Ricardo Costa também) fez parte daquela selecção que partiu um balneário em França, mas antes disso, um pouco antes disso. Foi na última época do Farense nos campinates perfcinais, quando tinham o Moss-na-dou, o Mija-na-vistes, o mini-dertycia xavier e na sei mais quem.

Acho cnã vi denhum jogo oficial do Farense nessa época, era pra ter ido ver os dérbes com o pertimence, mas acabei perna ir. Vi, isso sim, um jogo “amigável”, em Olhão, contra um Olhanense ainda na 2ª B, e esse Bruno Alves fartou-se de distribuir pau. Destacou-se tanto que a reduzida assistência daquele "amigavel" revoltou-se um bocado com o gajo, manifestando por isso essa duzia e meia de olhanenses pingados quando o jogo acabou e os jegadores se dirigiem prós balniares.

O qué que o gajo fez? Começou a responder ás pervocações de meia duzia de velhotes... lembro-me de rir em monte com isso e reparar no resto da equipa do Farense, jogadores, dirigentes e técnicos a ignorarem a coisa… não era nada com eles, afinal aquilo era só um amigavel entre clubes vizinhos numa paragem de campinate ou na pré-época ou lá o que era.

A respeite disso, no Sábado um amigo contou-me que algum tempo antes desse jogo, já tinha havido um amigável entre as duas equipas, em Fare, e que já na altura o menino Alves fartou-se de dar pau, preferencialmente num jogador do Olhanense que estava emprestado pelo Farense (é preciso ser tanso...), o Fábio Felício, e até o Paco Fortes o chamou à atenção.

Lack of class act. Acho que até o irmão é mais discreto. E digo mais... o gaje devia ter apanhade 15 ou 20 jogos de castigo. 2 jógues??? Não se faz aquilo que ele fez no Sábado. Agredir brutalmente uma MELHER à cabeçada?

17 Atoardas:

  • lembro-me, bem, foi uma grande dupla que ele formou com o pelé, o que está no belenenses. o bruno alves era a pancada e o pelé era o act-class da dupla.

    By Blogger Bada Bing, at 10:49 da manhã  

  • fónix... que dupla... é tipo versão boa luisão com versão evil do luisão.

    By Blogger melga mike, at 10:57 da manhã  

  • A dupla de centrais do F.C.Porco era a mesma que jogou nos jogos olímpicos e em que fomos goleados pelo Iraque, que mais se podia esperar?

    Veiga Trigo, conhecido aqui de alguns da Penha, alentejano com eles no sítio, era dos poucos arbitros ia de peito para qualquer um dos caceteiros do F.C.Porco, uma vez amandou uma peitaça ao Fernando Couto que até a cabeleira lhe ia caindo.

    Lembram-se das maratonas às arrecuas que o José Pratas fazia com 11 gajos do Porco a correr atrás dele?

    By Blogger Fernando Guerreiro, at 11:04 da manhã  

  • porra, que voceia tem cá uma mescalgem... algarve-andaluzia-alentejania... é o chômade triangle do bermudez (vinha ontem no record ou na bola).

    Essa do José "rabbit" Pratas... tenho quase a certeza que foi numa finalissima da Supertaça... na foi?

    By Blogger melga mike, at 11:10 da manhã  

  • em Coimbra...

    By Blogger melga mike, at 11:13 da manhã  

  • foi, melga. creio que foi um jogo disputado em torres novas... era o homem às arrecuas em grande estilo.

    outra gira foi o rola num est. amadora-fcp, aquele em que o jorge costa espetou um dedo pró polícia de serviçe.

    By Blogger Bada Bing, at 11:14 da manhã  

  • coimbra ou torres novas?

    By Blogger Bada Bing, at 11:14 da manhã  

  • pá... torres novas o SLB chegou a jogar lá qd tava castigado ou lá que era (e o Boavista com o Parma, tombem), mas as finalissimas da STCO acho que eram sempre em Cunilinguisbriga, per cá que ficava a meio do Porto e de Lisboa.

    Depois é que o empresaire do Alnuji começou a levá-las para Paris.

    E o meu momento favorito de um árbitro ainda é o Cepo "Bólinha" Santos a rebolar no Sãluis tipo jvp depois de ter sido atingido por uma garrafa de água vazia.

    Um dos poucos Farenses-Porto que falhei de ver ao vivo... infelizmente, logo essa cena não tive o prazer de ver ó vivo.

    By Blogger melga mike, at 11:18 da manhã  

  • Gande maluke...

    By Blogger Voice_Of_The_Opressed, at 11:47 da manhã  

  • O alnudji? Até parece ser todo certinho...

    By Blogger melga mike, at 11:57 da manhã  

  • O Alnudji é o futuro, o gajo joga muito, dê-lhe tempo. Para mim a dupla de meio-campo seria Alnudji e Faria, tipo Petit e Manuel Fernandes no Benfica.

    Maratonas às arrecuas eram muitas que o Pratas fazia, lembra da primeira que foi na Reboleira.

    By Blogger Fernando Guerreiro, at 2:06 da tarde  

  • Gosto da frase "O Alnudji é o futuro". Contó Faria... precebe que tenhas SBAmpatia pelo gaje, mas o Marquês tá a jegar munte pá.... acho que marcou um golaço de meidarrua lá em Apitomar....

    By Blogger melga mike, at 2:08 da tarde  

  • "O Alnudji é o futuro".

    Fónix, regista mas é o cópirraide disso. És o novo James Blunt.

    By Blogger melga mike, at 2:09 da tarde  

  • e quando chegar mais pessoal do entreposto do lucide, aí é que vai ser mnite. acho cu olhanense ainda sobe com um recorde pontos conqxtades.

    By Blogger Bada Bing, at 6:02 da tarde  

  • Moss melga, MELHER parecias tu quando o GAIO te deu aquelas nozadas....

    HA HA HA HA HA HA HA HA HA
    HA HA HA HA HA HA HA HA HA
    HA HA HA HA HA HA HA HA HA

    By Blogger Hotel Estoi, at 9:01 da tarde  

  • Bem, se estava a fazer o papel de melher, ainda bem que era com um baita nêgão e não contigo ó robert pires do dream trim...

    By Blogger melga mike, at 9:15 da manhã  

  • penso mesmo que "fez" o campo dum lado ao outro de joelhos... ou tou a imaginar muito já?

    By Blogger melga mike, at 9:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home