ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, novembro 25, 2005

GANDES DUPLAS Nº 1: "BINO E TULIPA"

O outro veio com a estória do PALRIBÊR como ganda ausente de ryadh, mas o que na falta aí são casos desses. Até há um gá um cade mai velhe ca malta que tá me sempre a falar dum Araujo do Barreiro que era melhor que o Carlos Manuel. Normalmente pergunto-lhe sempre se tinha bigode e cabêlinhe à Mnervine Pietra. Ele diz sempre "Naaaaa". E eu respondo sempre "Atão na me lembra".

E há quem diga que, se na se tivesse iliziunade, o Palpilar teria sido titular e o Rui Costa suplente (logo, teria ido pró Birmingham e não para a a Fiorentina, if yu know what I do mean guez), que o Calu teria sido o Patrick Vieira pertuga se na tem tide um acidente de mota, yada, yada...

Mas relembro outros. Esse bnéquinhe do Rui Jorge, por exemple, nã foi convecade, tava tapade pelo Paltorres e pelo Álvare Gregoire (e se me perguntarem, acho que colquer um dos dois teria feite melhor service no mendial 2002, mas isse é um ódio de estimação meu desde os jogues olimpiques de 1996 que na vem agora ó caze). E depois temos o Luis Miguel. O gajo-da-geração-de-campeões-do-munde-91-que-foi-menos-longe (ou menes bafecajade pela sorte). Da de 89 tinha side um tal Xavier (jogou no Marinhense e no Vila Real, acho).


Manuel Albino Morim Maçães.
Conheceis? Está com a mosca.


Mas, penso eu de que, NMHO um dos grandes ausentes no mendial de 91, alem do Pilar, foi mesmo o Bino. Esse que endava sempre dum lado pró outro (menos de autocarre prós trênes, isso era mais com o sê gandamigue Pálinhe Santes...) com o Tulipa, esse outro-representante-do-cabelinhe-à-early-ninetis-do-figo (que chegou a passar pelo Farense), que toda a gente diz que poderia ter ide mai longe. Acho que foi só até Salamanca. E poderia, realmente, ter ide mai longe, tipo o Bino, que foi até Tenerife (que já é nas Canárias).

Esta conversa toda pra queim? Apenas para dizer que, se querem ver jogar um-gajo-que-nã-foi-mendial-sub-20-mas-que-devia-ter-ido, então vão ver o Olhanense-Mererense no próximo Domingo, per cá que o Bine joga dos moces de xadrez verde. O Azulade diz que paga as bjecas ó intrevale.

10 Atoardas:

  • esse luís miguel nã foi o que assinou agora plo bêra-mar de mount fat?

    By Blogger Bada Bing, at 5:04 da tarde  

  • agora quando? ás 5:04?

    By Blogger melga mike, at 5:06 da tarde  

  • Pá, pelos arquivos 3º anel parece-me ser este:

    LUÍS MIGUEL
    (Luís Miguel Fontes Martins)
    24/7/1972 em Santa Maria de Lamas


    ÉPOCA Clube Div. JOGOS GOLOS A V 16
    1993/94 ??????
    1994/95 U.Lamas II H 19 3 2 - ??
    1995/96 U.Lamas II H 30 8 8 1 3..
    1996/97 U.Lamas II H 26 2 - - ??
    1997/98 U.Lamas II H 27 1 7 - 3..
    1998/99 Cucujães II B
    1999/00 U.Lamas II H 5 - 1 - 6
    Jan.00 Cucujães II B
    2000/01 Cucujães II B 14 4 1 - ??
    2001/02 Cucujães III


    Em 91 era junior do Porto, acho... ou já tava emprestado ao Rio Ave com mai de 10... rui jorge, bino, tulipa, palinhe santes... e ache que gamboa tambem é dessa leva

    By Blogger melga mike, at 5:09 da tarde  

  • achoq ue tb jogou no Gil Vicente com o Rosado e o Nogueira e o Mangonga e o Trapizomba

    By Blogger melga mike, at 5:10 da tarde  

  • então, há três luís miguéis - há esse, há o lateral-direito (ex-sporting, ex-braga, ex-ténique do felgueras-que-não-chegou-a-ser-ténique) e há o central que jogou numa roda viva de clubes, entre os quais o farense.

    By Blogger Bada Bing, at 5:21 da tarde  

  • É possivel que tenha dado prós dois lados.

    By Blogger melga mike, at 5:33 da tarde  

  • LISMIGUELES: é capá de haver mais ainda. Esse do farense jegou no ceportem, naquela onda de epa-esse-gaje-marcou-um-golo-à-gente é capaz de ser bom. Foi uma das anedotas do sala no outro lado da 2ª circlar. O António Sala disse que o Benfic ajá não compraria mais jegadores "só por terem marcade um gole ó Benfica" e depois forembescar o Sérgio Nunes.

    RIJORGE: sou capaz de jurar que na pirmera pasagem do Olhanense na Dvizão Donra ele jogou em olhão e sofreu um pnalte bem fingide. Talvez daí é que tenha começade mesmo o meu ódio ao gaje. Mas continuo a dzer que ele era da geração 91. Posso tar errade, clare.

    By Blogger melga mike, at 5:38 da tarde  

  • Esqueci de escrever que esse jogo róbáde em monte foi contra o Rio Ave, e jogavam os binos e tulipas todos. Acho que o Carlos Brito tombem. Era o capitão.

    By Blogger melga mike, at 5:40 da tarde  

  • O Luís Miguel que assinou plo Bêra Mar de Fat Valley foi o central que jogou(?) no Sporting e no Leiria (marcou foi ao slb e não ao SCP, Melga).
    Salvo erro, Rui Jorge é 2 anos mai nove co Bino e cia.

    By Blogger Admiraavaca, at 8:14 da tarde  

  • Quem? Quando? Onde? Como? Porquê?

    By Blogger Asulado, at 11:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home