ALL GARB DESUNITED

terça-feira, janeiro 24, 2006

Ó OUTRA DO CELSO...



...no momento em que o Matanu Garcia fazia o segundo. Eu e o Darcy tavamos lá. O Bada Bingo tombem, mas acho que tava de coração dividido. Eu até tava de coração dividido mas porque... o Olhanense jegava em Lagos nesse dia (ainda no pláde), recordo-me perfeitamente, e tavamos nos lugares cimeiros a lutar para subir de Divisão (Avnidavaca, cá pra mim nesse dia foste a Lagos ver o César, Tó Manel & Cia.). Acho que foi mesmo a primeira vez que comecei a imaginar como seria jogar contró mê Benfica, se o Olhanense subisse. Agora, má de quinze anos despois, pode ser que venha a descobrir. Isto se o senhor Caesar Augustus Inacius não tiver nada contra, claro.

8 Atoardas:

  • mó esta foto então inda é mâ velha ca outra...jogadores sem canelêras!?!?!?!!

    By Blogger Moço do Barrete, at 2:42 da tarde  

  • As fotos são todas do Farense-Benfica de 88/89, da mesma página, e da mesma revista... duhhhhh

    E por acaso acho que era com o AvnidaVaca que comentava no outro dia, sei exactamente o ano em que começou a ser obrigatório o uso de caneleiras... época 90/91, que foi quando voltei a jogar nas cambadas jovens após um pikeno interregno. a jogar é como quem diz... a ir pró banmco nos jogos e jegar de vez em quando, porque apesar de tudo tinha lá o primo do Bada e outro quase primo dele.

    Foi nessa altura que o Douglas e o Soren Lerby devem ter começado a ter dificulades... mas o paneleirinhe do Capuxe aidna se safou com umas mini-caneleiras feitas pro encomenda ou lá quiera.

    By Blogger melga mike, at 3:41 da tarde  

  • Acho que o Douglas também arranjou umas dessas. E o Rui Costa também joga com umas caneleiras mais curtas.

    Quanto ao jogo, é verdade, eu estava lá. Posso estar a fazer confusão, mas não foi esse o jogo em que levaram o perú para o Silvino, depois da frangalhada contra a Bélgica? Ou terá sido no ano a seguir?

    É giro como olhando para as fotos o S.Luís até parece um daqueles estádios ingleses mais antigos. Ao menos aqueles pilares que seguravam a cobertura não apareciam à frente da câmara quando filmavam os resumos dos jogos, ao contrário do que se passava em Portimão.

    By Blogger D'Arcy, at 5:39 da tarde  

  • Yap, foi esse jogo mesmo... nesta mesma revista a merda do piru é a "Foto do Mês". Já digitalizo isso tambem, quando tiver tempo, porque não tenho o sacaner no meu pc.

    Nessa foto aparece o irmão lagarto dum amigo meu atrás do piru, cabrão do cacete...

    Mas as minhas recordações de resumos televisivos em fare & pertimão nos anus oitenta centram-se na voz sexy do jacinte godinhe, sem dúvida.

    By Blogger melga mike, at 9:16 da manhã  

  • ...e como caraças era o gajo que comentava/relatava os jogos na madeira que também era tão singular no seu trejeito sonoro????

    By Blogger melga mike, at 9:16 da manhã  

  • Acácio Pestana. Os comentários dos jogos à tarde começavam quase invariavelmente por "Tarde de intensa canícula para a prática do futebol!".

    By Blogger D'Arcy, at 10:40 da manhã  

  • Esse mesmo!!! E... intensa quê???

    By Blogger melga mike, at 11:02 da manhã  

  • 'Canícula'. Substantivo feminino que significa o mesmo que 'calor'. Só mesmo um gajo como o Acácio é que se conseguia lembrar de utilizar tal palavra.

    By Blogger D'Arcy, at 11:52 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home