KÁKÁ E MAIS QUANTES?
Ontem finalmente a meçanhada que faz este blog descobriu algo que nos atazanava a paciência há algum tempe, que era saber quem foi o perzidente do Farense que trouxe a catréfada de brazlêres nos anes ótenta. A dúvida era barata ou boronha, o boronha diz que foi o barata, vamo lá ver se o barata nã diz que foi o boronha, mas ok.
Ah, pois... quem não se lembra do Farense Canarinho em que o Pereirinha era o último bastião lusitano? Nem por ironia, o homem era o único portugueis da equipa e até tinha alta bigodaça, o que era mesmo alta fidelidade ao stereotipo que eles têm do manel e da maria no anedotário. Agora a dúvida que me atazana é: como reagiria ele ás anedota no balneário? Sabendo que tinham pra lá um Luca Cocada que veio prós jernais dizer que comia Futres ao pequeno almoço e que odespois levou 6 ou 7 nas iantas...
E antes que comecem a dizer a dizer que já é munte abuze dum gá de Ólheum, respondo já pelo do barrete e outres: sim, a gente já teve uma equipa só de castanhes em que o único branco em campo era praí... o Branquinho! Ou o Vasquemátes, pra marcar livres e cantos ao GOSTO do Ass-de-lado.
5 Atoardas:
o farense como muitas outras equipas a partir de finais de 60, início de 70 passou a ter uma 'paleta' de cores mais para o escuro. creio que teve uma equipa em que o atraca era o único 'sueco'.
julgo que era a equipa com um meio campo fortíssimo :
os car alhinho
Ao contrário, nos finais de 90 o mais escuro que lá se via era o azul clarinho do hajry.
By antonio boronha, at 11:39 da manhã
sim, mas tiverem sempre os kings e luisões lá atrás e um moss na dou e nader lá à frente...
Já o Olhanense acho que foi na época que jogámos contró SCP prá Taça tinhamos uma equipa quase só de castanhes e ainda navia acordos nenhuns lá com o licinio das supertaças em paris
By melga mike, at 11:49 da manhã
mas a melhor chalaça foi mesmo o Eurico Gomes todo contente a falar da sua dupla atacante no Trissensse... "Marcelo Caetano"... e depois a rir da sua própria piada...
By melga mike, at 11:51 da manhã
Diga-se o que se disser, tenho muitas saudades de ver o farense na I liga e porque não dizer que faz falta um clube no sul para descentralizar o futebol do norte..
Sou de Aveiro..
visitem Bancada Directa:
http://bancadadirecta.blogspot.com/
By PSousa, at 10:01 da manhã
és de oveiros moles e na és nada pervocador... tens sódádes dum clube do sul na I Liga e escolhes logo o Farense... tá bem tá... perái que já mapalpas... sabes o que te desejo? Que devias de ter de comer com o august not nice por mais um ano, ou pensas quê na sei que vocês guestárem em monte do fetbol que a equipa del particou este ane?
By melga mike, at 3:23 da tarde
Enviar um comentário
<< Home