ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, julho 14, 2006

JÁ ME ESQUECI, JÁ ME LEMBREI

Do outre dia li uma a cluna dópnião do MST no Esférique... quer dizer, vi, na li, que na sei quem é que tem paciência pra o ler quando fala de bola ou do Algarve, mas reparei no títale dele, colquer coisa como "provavelmente o pior mundial de sempre"...

What da f... só posso concluir que em 1990* e em 1994** ele andava praí a visitar museus e/ou a fazer inter-ralé, ou... não, isso não... será que nessa altura não era bem gostar de bola e ele nem sequer viu esses mendiais? Não posso crer...



* - pontos altos: o roubo de bola do Milla ao Higuita, o volley de David Platt e a cara de maluco de Tótó Schilachi só ultrapassada no nível parece-que-fejiu-da-cadeia este ano pelo Ribery

** - pontos altos: o chapelão de Dumitrescu (quem?), o auto-golo mortal de Escobar e a celebração baby goal de Bebeto onde as tias se inspiraram para o termo "bébé"

dúvida*** - a finta a pés juntos do tal mexicano que só o baDUH bing sabe o nome, foi em que ano mesmo?

26 Atoardas:

  • Cuauhtémoc Blanco, haxe que foi do mendial dos estades unides, ma na tenhe a certeza embsoluta.

    By Blogger Montenegro, at 9:55 da manhã  

  • acho que foi no dos EUA e depois repetiu a proeza em França, pra gáudio de quem não tinha ficado maravilhade com a finta do Jay Jay Okoncquilha.

    By Blogger melga mike, at 9:59 da manhã  

  • Foi Blaco foi e foi nos EUA..mas agora dizer que foi finta de pés juntos isso é que não, o que o fulano fez foi andar a dar pulitos com a bola presa!!!

    By Blogger Moço do Barrete, at 10:00 da manhã  

  • ó miga eu digo aqui tanta coisa nas quais nem eu próprio aquerdito... vai mazé à wikipedia deb

    By Blogger melga mike, at 10:03 da manhã  

  • http://en.wikipedia.org/wiki/Cuauht%C3%A9moc_Blanco

    Blanco was responsible for introducing a unique footballing technique known popularly as the 'Blanco Bounce' or 'Bunny Hop' ('Cuauhtemiña' in Mexico), whereupon he would tuck the ball between his feet and leap over tackling or on-rushing opponents with the ball still clutched in the same position. This unique move was introduced in the 1998 World Cup against South Korea.

    By Blogger melga mike, at 10:05 da manhã  

  • à wikiPEIDA vai tu porque sei que foi o Blando e foi nos States!!!

    By Blogger Moço do Barrete, at 10:05 da manhã  

  • porra k hoje só dou erros, o gajo chama-se BLANCO!!!!!

    By Blogger Moço do Barrete, at 10:08 da manhã  

  • eu nunca malembro o nome dele, sei que é simples, mas nunca me lembro... talvez por saber que o 1º nome é munta complicade...

    By Blogger melga mike, at 10:26 da manhã  

  • sinceramente, tenho de concordar com o miguel. acho que 90 e 94 tiveram mais pontos positivos.

    tiveram milla e higuita, shoubeir e abdel ghany, hagi e raducioiu, salenko e yuran. e o de 90 teve nápoles dividida entre pátria e filho pródigo argentino.

    mesmo quanto a jogos, houve melhores.

    acho que este foi piorzite em termos de cóldade de jogo, embora mais equilibrade coutres. tudo se decidiu por pormenores e marradas.

    By Blogger Bada Bing, at 12:20 da tarde  

  • Tás munte apanhade. ALiás, eras munte nevinhe, na tás a ver o fetbol DEFensive dos early 90's.

    Em 94 fizerma bueda regras, mudaram a bola, pra beneficiar o jogo atacante e na sei que mais. Acho que até foi aí que o fora-de-jogoem linha passou a na tar.

    A final Brasil-Itália decidida em pnáltes (ou o 1º Brasil defensivo da estória) diz tude.

    O número de golos também deve indicar isso que eu tou a tentar dizer. Nesses 2 mendiais pra haver golos era percize sei lá o quei.

    Em suma: na mijes aí, MST loverboy.

    By Blogger melga mike, at 2:00 da tarde  

  • Até pode ter sido... a cena é que lembro-me perfeitamente que ele voltou a fazer a coisa noutro mundial, 4 anos depois. Terá sido isso em 2002? É que pela geekipedia o gajo ainda joga e teve pra ser convecade prá almanha...

    By Blogger melga mike, at 2:57 da tarde  

  • Em 2001 ele anunciou o fiom da "carretera" entrenacinal, num purgama da TV "mejicana" manafoi ca Ines "labajona toda boa" Sainz. E haxe que purisse na foi ó mendial de 2002. Ódespôs voltou (Figo filme all over again) manass deu bem com o Lavolpe e ficou da bancada.

    No ponto 2 deste filme tá o momente quele renunciou à selecção em Nvembre de 2001, manatá a finta dos pézinhos, que na consegui encontrar.

    By Blogger Montenegro, at 3:20 da tarde  

  • Cômeu naquere que me chomem ladreum (pumenes muntas vezes) aqui fica o corregimento. Afinal o gá jgou o mendial 2002, e té fez a finta dos pézinhes contrá entale-a, cacabou 1-1 e (pasme-se) com empate para as duas equipas :))

    Cena numbar 4 do filme.

    By Blogger Montenegro, at 3:28 da tarde  

  • eh pah, mas em 90 tivemos oman-biyik e makanaky e em 94, a roménia, a suécia e a bulgária deram show, já para nem falar do jogão holanda-brasil.

    sinceramente, consigo lembrar melhor futebol (a espaços) em 90 e 94 do que em 2006.

    mas isso sou eu que digo, mbida melga.

    By Blogger Bada Bing, at 3:36 da tarde  

  • E então? essa VULGARia era um abuze... 3 ou 4 jegadores doutro mundo (Balakov e Stoicho à cabeça de Letxcó) onde o seleccionador na mandava nada... a Suécia jegava realmente bem à bola, mas era um bocado imberbe, como o Tomas BRÓXlin, pra não falar na inocência do Klas Ingesson e do Keneth Andersson...mas no cômputo geral, FUTEBOL TOTALmente falando, não havia nada de encher o olho.

    A Itália eram 11 defesas mais o BUDAggio e conseguiram chigar À final com um nojo de fetbol.

    Falando em Holanda e jogos memoraveis, tens também em 90 a maior vregonah de sempre num mendial, tipo Suecia-Dinamarca no ultimo Europeu, o jogo entre a Holanda e a Irlanda em que nos ultimos 10 minetes só trocavam a bola entre eles porque já tavam apurados ou lá que era... ou terá sido moeda ao ar mesmo?

    Desculpa, mas não se jogou um caralho de bola em 90 ou 94. Muito calor em 94, só uns foganhos entusiasmantes de Rashid Yekini e Amunike que já foram uma sorte, cacabaram conde Diego acusou Nandralona.

    By Blogger melga mike, at 3:50 da tarde  

  • 10 defesas mais o Roberto, claro.

    By Blogger melga mike, at 3:51 da tarde  

  • Aliás: 1 GR, 9 defesas e o Codino.

    By Blogger melga mike, at 3:52 da tarde  

  • A Roménia deu show em 94... dasss... um Hagi que só era batido em termos de quadrado menor em que jogava pelo Valderrama e um golo laurenrobertiano de um gajo dumitrescualquer que nunca mais se ouviu falar é espectaculo?

    E o makananki ter dreadlocks é espectaculo? E o Omam-biyik que marcou menos golos que o avô Milla era espectaculo??? Moss ó Buffon Bing... também eu na Alemnha vi muita gente com blusas do Togo, pelo exotismo, penso eu de que, mas daí a dizer que deram espectaculo...

    Acho que bastará recordar que os melhores marcadores desses dois mendiais despareceram prá obscuridade e tá tudo dito.

    By Blogger melga mike, at 3:55 da tarde  

  • moss, mas houve alguma coisa no mundial 2006 que se possa dizer ser melhor do que aquilo que aconteceu em 90 e 94?

    diz-me aí um joguinho bom em 2006? bom, bom - não houve nenhum!

    By Blogger Bada Bing, at 4:16 da tarde  

  • Não digo que foram muito bonitos. Mas foram feios? Competitivos, mas não necessariamente feios.

    Os de 90 e 94 foram defensivos, em 94 nem isso, foram mais paxorrentos, mesmo, e nem sequer foram competitivos, e lá porque tiveram um ou outro laivo de genialidade... isso não quer dizer que o golo daquele deficiente do Lamhn seja melhor do que o do Dumitrescu em 90 ou que os do Svain Steiger sejam piores do que os do Lothar Mathaus em 90...

    By Blogger melga mike, at 4:23 da tarde  

  • Aliás, nunca vi uma equipa da Italia jogar tanto o jogo pelo jogo como contra a Almanha. Foi mnite. Quase me emecinei.

    By Blogger melga mike, at 4:23 da tarde  

  • parece impressionante, tanta verborreia sobre o mundial de 90 e ninguem refere o momento realmente alto do torneio:

    itália - argentina jogo das semi-finais no estádio san paolo, nápoles. (remember donos do jogo, melga?)
    os media fazem uma pressao desgraçada em cima do maradona pelo facto do jogo ser em nápoles. que ele iria acusar a pressão de jogar no s. paolo, que iria ter o povo napolitano contra ele e patati e patatá.
    a resposta do pelusa é taxativa: "a itália só se lembrou de nápoles agora por causa de um jogo de futebol. eu sou napolitano 365 dias no ano!"
    no dia seguinte foram entrevistar pessoas anónimas e comuns de nápoles, perguntando-lhes por quem iriam torcer.
    o país ouviu que "eu sou italiano, mas maradona é maradona"
    nesse momento a argentina ganhou o jogo à itália, por muito q assobiássem o melhor futebolista do mundo... de sempre!

    By Blogger PM Misha, at 9:54 da tarde  

  • e a finta do cuauhtémoc foi baptizada de a finta da rã.
    como a do ronaldinho é a finta do elástico, como a finta do garrincha q era sempre a mesma e sempre resultava, como há a vírgula do isaías (sobre o fernando couto antes dum disparo de pé esquerdo a igualar o jogo. a melhor vírgula q alguma vez vi).

    e, claro, como a inolvidável finta do fortes q:D

    By Blogger PM Misha, at 9:57 da tarde  

  • a finta do fortes era "la fea"?

    ehehehe

    falando nisso, vi uma vez um programa que a CCCP chegou a fazer uma fábrica de garrinchas a seguir ao mundial de 54, acho...

    E houve mesmo um que chegou a ser utilizado como tal, como nº 7 e tudo. Isto é coisa pra tar no site do Luis Freitas Lobo, não sei porquÊ...

    É isso e ver o Putin a ser informado e a reagir "informalmente" à captura/abate de terroristas da inchulénia... nada de novo a leste...

    By Blogger melga mike, at 9:32 da manhã  

  • a finta do fortes era, em corrida, passar o pé direito por cima da bola, depois passar o pé esquerdo, depois novamente o direito e por fim co esquerdo dar um toque ainda mais pra esquerda p desequilibrar o adversário.

    isto se ele já n tivésse caído ou arreado uma fruta no feo calvo.

    quantas e quantas pra cabecinha do jorge andrade. até aborrecia!

    By Blogger PM Misha, at 9:53 da tarde  

  • tante abrreceu que ele foi pró Boavista... ou pró Maritemo?

    By Blogger melga mike, at 9:24 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home