ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, agosto 11, 2006

TAVIRA PRÓ CICLISME! (ou “tama lá, mete da gaveta!”)

8 Atoardas:

  • Essa coisa do "Tavira pró ciclisme..." tá mais do que certe, o resto da lenga-lenga é cainda tá por provar.
    Conto à estória da gaveta, aqui em Lesboa, é aplicada a todos os algarvies, vejam lá os encultes.

    By Blogger from almada, at 10:12 da tarde  

  • No início dos anos 70 um outro Mestre, o Manél, também ganhou uma etapa isolado, salvo erro numa chegada a Tavira, mas não vestiu a amarela.
    Numa outra volta, o César Aires, andou de amarelo quase até ao fim .
    Dois alentejanos (ou serrenhos) de Faro, que correram no velho Ginásio de Tavira.

    By Blogger from almada, at 12:20 da manhã  

  • Faro teve ciclisme alma vez?

    É que Tavira disputa com Lolei o ser ou não, mas acho caté SBDA e Estoy são mais pó ciclisme que Fare...

    By Blogger melga mike, at 7:19 da tarde  

  • Não, fica descansado que Faro nunca teve nenhuma equipa de ciclismo. Lê lá bem o que eu escrevi.
    Teve foi alguns ciclistas. Para além dos que já disse, que correram no Ginásio de Tavira, houve também o Luís Vargues que correu no Campinense e nos 80´s ficou algumas vezes nos 10 primeiros na Volta. Salvo erro, uma delas em 2º ou em 3º.
    Agora mais recentemente houve um Sérgio, de que não me lembro o apelido, que correu no Tavira e é da Conceição. Não sei se no teu critério se pode considerar Faro.

    By Blogger from almada, at 3:31 da manhã  

  • Não era uma questão de descanso ou inquietacion. Era de dúvida. Apenas.

    Obrigades pelas axegas pois não percebo mesmo nada dessa mdaldade em cus homens rapam as pernas. Nem sabia que o campinense tinha tide isso.

    By Blogger melga mike, at 12:49 da tarde  

  • from almada, peracase o farense teve, em tempos, uma secção de ciclismo...

    By Blogger Bada Bing, at 11:37 da manhã  

  • Bada,
    Não é do meu tempo, mas agora que falas nisso, tenho ideia de no livrinho, que o melga tanto gosta, haver uma referência a uma equipa de ciclismo e até mesmo uma fotografia de um ciclista equipado à farense.
    Não posso confirmar, porque não tenho o dito cujo livrinho comigo.
    Independentemente disso, sempre houve em Faro um grande entusiasmo pelo ciclismo, nomeadamente nas freguesias rurais.
    Lembro-me de nos anos 80 haver muitas provas de populares, donde penso que chegaram a sair alguns ciclistas para as equipas federadas.
    O meu pai conta-me que na juventude dele, nos anos 50, a rapaziada ía em "excurções", nas suas pasteleiras, ver as provas de pista a Tavira.

    By Blogger from almada, at 10:39 da tarde  

  • exactamente, essa equipa de ciclismo existiu e esse ciclista de que falas era o inácio ramos.

    By Blogger Bada Bing, at 10:21 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home