ALL GARB DESUNITED

sábado, novembro 10, 2007

I KNOW WHAT YOU MEAN...

...mas ÍDOLO? Será o mesmo? O mesmo que entrou nos minutes finais em Bruxelas porque o Dimas estava estoirado e ainda teve tempo para abrir aquela lado todo, obrigar o mutante a meter mão à bola (sim, praí quatro anos depois consegui concordar que é penalty) e de ser um dos mal-comportados com o fiscal-de-linha? A memória dos homens é mesmo curta/selectiva. You choose. Life. And a carrrreer.

7 Atoardas:

  • fdx, o q será co homem te fez p teres-lhe esse pó todo!

    By Blogger PM Misha, at 1:03 da manhã  

  • o rui jorge ou o joel nito? ehehehe

    By Blogger melga mike, at 12:18 da tarde  

  • Su melga apanhasse uma camisola do noel jito ajeito, rasgava-a.

    By Blogger Asulado, at 3:41 da tarde  

  • Continuo a achar que és demasiado injusto para um dos mais briosos futebolistas portugueses dos últimos 20 anos.
    Atenção que disse briosos e não talentosos.
    Teve uma bela carreira, recheada de títulos e fez mais de três dezenas de jogos pela selecção de quase todos nós, sempre com a mesma dedicação e humildade. Pode não ter sido um sobredotado da bola mas foi sem dúvida um dos melhores profissionais do nosso futebol das últimas décadas e, na minha opinião, o melhor lateral esquerdo português dos últimos 10-15 anos. E digo isto, não porque sou sportinguista, até porque já o admirava, como futebolista (tenho que salientar não vá o Melga fazer alguma piada com o verbo admirar...), quando jogava no fcp, nunca me tendo esquecido do grande jogo que fez em Milão, para a Liga dos Campeões, no seu 1º jogo como titular do dragão. Daí também considerar que o melhor negócio que o Sporting terá feito nos últimos anos terá sido a troca de Peixe e Costinha por Rui Jorge e Bino (esta não tão feliz), a par da venda de Vidigal e da contratação de Jardel e Liedson.

    By Blogger Admiraavaca, at 1:51 da tarde  

  • Opiniões todos temos. Eu só quero é que olhes para as participações dele em grandes competições internacionais onde se vê realmente o que vale um jogador. Ou seja, não basta ser um jogador à Sporting, que é campeão de vez em quando, vai à Champions LEague e NUNCA passa da fase de grupos:



    Mundial sub-20 91: não convocado, em detrimento de Paulo Torres e Álvaro Gregório



    Jogos Olímpicos de 96: foi titular, até deu pena, cada movimento em campo



    Mundial de 2002: foi titular, até deu pena, cada movimento em campo



    Euro 2000: suplente de Dimas em todos os jogos, entrou contra a França para deixar passar a jogada que obrigou o mutante a fazer penalty. Deve ter sido coincidência. Tava fresquinho, teve forças foi para ir armar-se em maluco com o fiscal de linha, ele mais o treinador-modelo do clube da formação, demonstrando uma total ausência de dranguilidade ambos os dois.



    Euro2004: fez o primeiro jogo contra a Grécia depois saiu da equipa, para dar lugar a Nuno Valente. Deve ter sido coincidência Portugal ter começado a ganhar jogos a partir daí.



    O Porto mandou-o com os porcos, agora se outro clube diferente contenta-se com jogadores medianos… já não é problema meu.

    By Blogger melga mike, at 7:27 da tarde  

  • Como disseste e bem, opiniões temos todos. Julgar a carreira dum jogador apenas ppelos factos que expões é pouco. Foi 7 vezes campeão nacional, não sei quantas taças de Portugal, mais supertaças, uma final da Uefa que acabou por não jogar porque, infelizmente estava lá o Peseiro (esse sim, muito burro). Fez uma carreira muito boa. Volto a dizer, não era nenhum sobredotado mas também não era nenhum coxo tipo Bruno Basto, Pedro Henriques e outros jogadores menos que medianos que um certo clube se contentou em ter durante alguns anos, antes de irem buscar um dos tão "odiados", por alguns, brasileiros, o Léo.
    Só mais uma coisa, o facto do Sporting formar alguns bons jogadores, pretendidos por colossos europeus e que depressa chegam à selecção nacional, está a incomodar alguém. É que já não é a 1ª vez que tratam o Sporting por "clube da formação" e acho que essa designação tem um pouco de inveja e dor de cotovelo. Será porque há um clube que não consegue criar um jogador capaz de ganhar a titularidade no seu plantel sénior há quase 20 anos? Ou aqueles que esporadicamente aparecem, acabam nos Bragas, Gil Vicentes, Amora e Atléticos da vida depois de se comprovar que não valem um peido em vez de acabarem em Manchesters ou Barcelonas?

    By Blogger Admiraavaca, at 12:55 da manhã  

  • 7 vezes campeão? 1 pelo zebordim e as outras todas pelo Porto e uma da divisão donra pelo Rio Ave?

    Moss, acho caté o toñito e o robaían foram campeões nesse ano mó... era só um qualquer caneira ou simão tocarem no jardeu e era logo penalty... além disso o engenheiro era o treander do porto.. querias o quei?

    By Blogger melga mike, at 6:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home