ALL GARB DESUNITED

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

MARIANO, LUISÃO E...




...sabem quem é o outre? Nada mais nada menes do que o tal internacional neo-zelandês Douglas ou Panayot(is) Todorya, que em fare era cunhecide por SANTAMARIA. Eu sabia que o tinha nalgum cromo dos 80's... e lá fui à précura, entre caixas de recordações da infância e adelescência cheias de pózêra, crómes do méxico86, papelinhos de aviões dos esticas guerila... já me tava a passar, ma lá encontrei... eu sabia que tinha aparecide um gaje com esse nome numa colecção uma vez... o típico gaje que aparecia numa colecção e um gaje pensava "mas este gaje chegou a jegar sequer em Pertugal?"... digames que nesse tempe, em que cerveja e gajas era coisa pelas quais na me pensava vir a perder anus mai tarde, sabia que o trecêre gádarrêdes do pertimedence era tipe o Avô ou o Abelha... mas hoje em dia na me preguntem qualé o frangoleire titlar do Setubal ou Bêramar... além disse... nada mau para quem há uma semana ou duas tava chei de alzeimer e dzia que o irmão do HAssam nucna tinha chegade a jegar do Farense em jógues oveciales, ehehehe

Anyways, a procura valeu umas boas duas horas do friade dentrude, mas valeu a pena por ter encontráde o meu primeire cartão de jegador!!! Época 85/86, infantiles do Olhianense!!! Foi com esse cartãozinhe que fiz o mê primêre jeguinhe a titlar, médio dreite, no Campe Sousa Uva, em SBd’A. Jogámes em 4-3-3, eu com o numbare 8, e à minha frente a extreme um feture craquezinhe da bola que passou pelo Belenenses, Bulgárias e Grécias... só na me lembre quem é que jogou atrá de mim... tenhe dois suspeites para latral dreite... faicamane... lá tá o alzeimer again...

13 Atoardas:

  • Parabens Melga,

    Bom trabalho. Tentei procurar na net, mas nada. Vá lá q tinhas o crome.

    Misha, pelo menos o gajo é loiro de juba...

    By Blogger Unknown, at 5:02 da tarde  

  • Melga, grande trabalho!

    (e não é que o Santamaria era mesmo parecido com o Ribeiro?)

    By Blogger Unknown, at 6:59 da manhã  

  • xeeee deb, aquela golazinha! Tá mm pronte para ir dançar Bi Gis!

    By Blogger P., at 9:29 da manhã  

  • melga: imagino o pevum a cânfora que deve ter andado nesse quarto. eu lembro-me de ti na penha, nos fisdolham nem por isso...

    ferreira: pelo menos isso já que da altura não reza o cromo q:D

    o mariano! tinha um pique terrível. um ano depois de ter saído do farense foi preso por posse de droga. seria essa a razão do pique?

    By Blogger PM Misha, at 1:16 da tarde  

  • É lógico que te lembres de mim na penha porque tu eras da enquipa rival que partilhava o campe….. ahahaha… provavelmente partilhámes balneário e tude… E eu lembro-me bem do descansade do Lau!!! Acho que ainda era um escalão abaixo do nosso……… lembro-me de ti a frangoleiro, mas não punha cara no nome… pela “alcunha” pensava que era um avançado que vocês tinhem lá no Sanluiz tipo albine misto de boniek com zavarov sem bigode

    Eu do Olhanense comecei bem nessa época, mas depois calçava pouco e abrreci-me daquile… e de treianr e exercices e o camane… de jegar contró farense só malembre dos nomes Ferrari e Nelson Pélé, que no ano antes tinha jegade nosso… depois tive praí uns 3 anus sem jegar, conde fui estedar pá temas cabrêra (tal como o PR) depois dum trenei da escoal (em que a minha equipa se chomava “Os Amigos da Tu Mãe”) desafiarem-me a mim e a mai 2 ou 3 pra ir compeltar a plantilha do penha… eramos os restos de Olhão a Sambrás, Bordera & Gambelas, mas tava o rir em monte… e ache que fizemes grande campiante, provavlemente o melhor de sempre do clube… 3º ou 4º… só ficámes atrás do Silves, Lagos e Louletane que tinha o Indaléice e que ainda parcia mais o pai das gentes todes do que o Lau… e acho que o frangoleiro de lolei era o Dadinhe……

    By Blogger melga mike, at 3:07 da tarde  

  • É pá ó Melga!? éramos da mesma equipa da Penha? do mister Raul? do Candeias, do Alberto(sobrinho do Manel Ze), do Bonzinho, do Caçoila, Paulo Tavares,e outros craques...?

    vou ver se encontro uma foto destes maravilhosos jogadores...

    O Santamaria revelou-se um extraordinário trabalho de pesquisa. Continuo a achar q ele era grande, louro de Juba( parece mais o glorioso Fernando Cruz que o Ribeiro)embora eu na altura não fosse ainda muito alto como comparação... e ainda não sou.

    By Blogger Unknown, at 10:07 da manhã  

  • Naaaa… nada disso… juniores época 90/91, ainda há pouco tempo encontrei uma recordação dessa cena… na conheço nenhuns desses nomes que praí falas… malta do mê tempe: Beiçudo, Zé Real, César, Beba, Godinho, Fernando Inês, Toni…and… of cross, the future star of da company… João Paulo Brito.

    Eu ainda era júnior no ano a seguir, mas 12º à de noite… na deu pra conciliar… ache que nesse ano é que eu ia explodir… ehehehe…

    Mas digames que se eu tivesse À espera de ganhar ordenado a jogar à bola… tava bem lixade… aidna hoje no pavilhão há quem diga que eu tenhe sempre a mesma finta… quandopasso várias vezes por ele, ahahaha

    Por acaso nesse 2º ano de júnior que eu acabei por na jegar… o Olhanense desceu do nacenal… it would be weird to defrontate the rubro-negro colors… ainda fui ver o jogo deles ó Padinha, tava dividide… tenhe impressão que foi 3-3… o Penha tava a perder 3-0 à 1ª parte, fui me embora e depois é que me disserem o resultado... ehehehe

    By Blogger melga mike, at 11:30 da manhã  

  • ok, sou um pouco mais velho... abri caminho à tua geração :)

    ...no meu tempo jogava o Estrela no Olhanense, o Jorge Soares no Farense, e o Cachola no S. Luis. (tudo juniores) e outros craques q agora não me lembro.

    O joão paulo Brito, agora até é o melhor marcador do "nacional" da empresa que represento.
    "Ele sabe do que é q eu tou a falar..."
    Recebeu taça e tudo. ...
    Não lhe calhou vir jogar a Faro, e não fosse as minhas "mazelas" tinha-nos apanhado na final...

    By Blogger Unknown, at 3:27 da tarde  

  • Porra, melga, no Tomás Cabreira? You're getting too close, jeeez...

    By Blogger Canuck, at 6:21 da tarde  

  • I'M GETTIN'OUT OF THE CLOSE, BABY... mas... tombem andastes lá? Mas... a cena é... tens tipe mai 10anus que eu... e atenção que na tenhe nada contra isso...

    By Blogger melga mike, at 7:59 da tarde  

  • frrera, o Cacciola (como lhe chama o careca de leste) é mê amigue em monte, vou sempre comprar-lhe a cótéla.... é o regista/register dos 11 cacas agora
    http://algarve-desunited.blogspot.com/2007/11/assim-de-repente.html

    Mas por acaso sei, per cá duma conversa com gajede da night algures pela europa que meteu uma queniana de apelido Ferguson (que achou o BB com 25 anos muito velho para ela), que ele é inzátamente 4 anos mai velho que eu...

    Já o grande Peter Star de quem falas tás enganade na idade dele.... é só um ano mai velho que eu mas como estava uns furos acima da média jogava sempre um escalão acima... é cainda me lembro de ir jogar à safol e ele jogar pelo Marítimo contró mÊ Olhanense. Sim, porque como ele gosta de dizer, quem o formou foi o Marítimo e não o Olhanense, ehehehe

    By Blogger melga mike, at 8:01 da tarde  

  • Ah e outra cena ó frrêra... quando eu jogava no penha a juniores lembro-me que nos seniores jogava o dono da loja de revistas do centro comercial santantoine... agora atrium fare. Era só iste.

    By Blogger melga mike, at 8:02 da tarde  

  • isso mesmo tá tudo muito correcto.
    E pá arramatar a conversa, também o gájo q tava no quiosque do Sequeira ao pé do estádio (no local antigo) e que era ponta lanceiro. Deu-me uma puta duma pranxada num jogo treino com os séniores q nunca mais me esqueci dele...

    Ahhh é bom recordar...

    Ps. sim devo ter prá aì mais tres ou qatre anes q tu. (37now)

    By Blogger Unknown, at 7:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home