ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

SANTAMARIA PROCURA VÍDEO!!

Faicamane, é daquelas estorinhas delissiozas: um DAQUELES jogadores que passou plo Farense ca gente sabia muite pouque deu à costa lá pelo ARQUIVISTA… à procura do vídeo de um jogo trêne contra o Olhanense em que ele terá partide a loiça ou coisa parecida… Diz que foi transmitido pela RTP2 no dia 26 de Agosto de 1987… Mas um jogo entre enquipes de primeira e de segunda, na RTP2?

Quem arresolve este mistéire?

16 Atoardas:

  • Diguem a ele pa parar de quemer carne brasilêra.

    By Blogger Asulado, at 2:17 da tarde  

  • Carne Brasileira é muito boa,também já provei,Picanha e Maminha.Mas não tem nada mais interessante para falar?

    By Blogger Unknown, at 5:36 da tarde  

  • Mais interessante que maminha? Deixa eu pensar...

    By Blogger Asulado, at 5:44 da tarde  

  • mosss... eu lembro-me perfeitamente desse jogo... fui pó peão... o trenader do Olhanense era um brazuca que nem acabou a pre-temporada, ahahaha

    Agora... dar na TV... na me cheira... que o resumo tenha passade... idna vá que na vá... mas se alguem conhecer o jacinto godinho... era o rtp man cá na zona na altura...

    na sei se tinha maminha ou petinho mas era~, defintivamente, o HOMEM da rtp em fare na altura...

    By Blogger melga mike, at 6:53 da tarde  

  • o gajo q comenta o post do outro blogue diz poucas baboseiras, sim! é só bogas.
    o santamaria alto e forte fisicamente?
    moss, o home era baixinho. cara chapada do ribeiro (magriço de 86 no boavista que tb passou pelo s. luís)
    tinha a mesma cabeleira, o mesmo bigode e na jogava um cu. a sua passagem oficial pelo scf resume-se a 45 minutos sofriveis de camisa 8, já nem me lembro contra quem, em que ele tentou mil centros de calcanhar.
    ao intervalo ouve-se a voz do salapica: "na equipa do sporting clube farense sai com o número 8 santamaria e não entra ninguém!"
    penso que à pala dessa manobra ganhámos o jogo.

    By Blogger PM Misha, at 10:49 da tarde  

  • ahahhaah priceless from east...

    Pá, estive a investigar no livro do SCO e bate certo com o que eu me lembrava.... Olhanense foi jogar a Faro prá Taça de Honra, levou a equipa toda (nesse ano era pra subir) e o Farense, já na 1ª, meteu os suplentes.... resultado? 7-0 para o Olhanense. Até arranjo a ficha de jogo e tudo.

    Isto era meia final, depois na final o Lagos ganhou-nos nos penaltys. Eu na0 fui ver nenhum destes jogos, mas lembro-me de ver nos jornais, em tempo de praia.

    By Blogger melga mike, at 11:07 da manhã  

  • uns dis depois o Olhanense volta a jogar em FAro, à noite... malta em monte de Olhão, eu icluído, só na sei pra que era o jogo... . se para alguma taça ou aprsentação do SCF mesmo.

    Desta vez o FArense mete a equipa toda (ai não...) mas o Olhanense ao intrevale tá a dar 1-0... depois na segunda parte o FArense deu a vlta ao jogo, mas isso nao vem no livro, lembro-me eu, deve ter sido 2-1 ou 3-1.

    Como lembrou um gaje ontem n ocafé e bem, jogava o Nelson Silva no SCO, um baita negão que depois morreu de acidente de carro.

    By Blogger melga mike, at 11:10 da manhã  

  • Melga, atão isso vai tudo dar na tal final da Taça d` Honra que o Esperança papou o SCO..heheheh.....no pénaltes...
    isso foi a 5 de setembro de 86 e tá lá no ARQUIVO CFEL

    By Blogger Mário Manuel Furtado, at 1:30 da tarde  

  • moss ó maire manel... 87/88

    Tive a ver, o SCO perdeu com o Esperança neste ano prá Taça de Honra mas foi pró 3º e 4º... o portimonense ganhou este ano.

    Antes do Esperança o Olhanense venceu em Faro 7-0 e empatou em Olhão 2-2, tenho aqui as fichas... mete CADRI e tudo, ahahaha

    By Blogger melga mike, at 4:00 da tarde  

  • Taça de Honra da AF Faro 87/88

    FARENSE, 0 - OLHANENSE, 7
    Estádio São Luis
    Árbitro: Vitor Néné, auxiliado por Ildefonso Pádua e Custódio Reis

    Farense: Ivo: Carlos Alberto, Campos, Góis e Steven; Araújo, Paulo Sebastião e Capela; Barrocal, Peiroteo e Xabregas;

    Olhanense: Gorriz; João Reina, Herculano, Vitor Ova e Tito; Aldeias, Nelson Silva, Floris (Luis Soares aos 37) e Rui Fonseca; Martens (Miguel aos 70) e Oliva;

    Golos: Oliva (3 e 55), Nelson Silva (8), João Reina (40 e 83) e Aldeias (81)

    O jornalista Teixeira Marques que assina a ficha escreve ainda que estavam 4.500 espectadores...


    OLHANENSE, 2 - FARENSE, 2
    Estádio José Arcanjo
    Árbitro: Cesário Evaristo

    Olhanense: Gorriz; João Reina, Herculano, Lima (Vitor Ova aos 46) e Tito; Carlos Reis, Nelson Silva, Rui Esteves (Oliva aos 46) e Aldeias; Floris (Martens aos 66) e Raul Mejia;

    Farense: Tavares: Coelho (Brito aos 54), Marcos, João Gilberto (Patrick aos 77) e Arújo; Pereirinha, Rogério (Capela aos 46), Barrocal e Nelo; Fernando Cruz e Cadri (Dougle Todorya aos 46);

    Golos: Raul Mejia (27), Aldeias (32), Fernando Cruz (61) e Dougle Todorya (90)

    By Blogger melga mike, at 4:04 da tarde  

  • ó pá..no livrinho do Esperança vem que a Taça de honra de 86 ,5 do 9,foi ganha ao SCO na final,afinal por 2-0...na foi nos pénaltes!!
    Confirma lá isso,FÁXAVOR...com linhas e túd..ké envite uns "tezourecos" do SCO k ténhe aki e na precise pra nada..

    By Blogger Mário Manuel Furtado, at 6:19 da tarde  

  • já agora,(todos os dias apareçem "cromos" novos..)passou um TONI pelo Esp. em 91-92 vindo do Silves,que depois seguiu para o União Santiago do Caçem...ring a bell? Será o Resende? É k eu não tenho foto do móss,na sei se é alto ou branco...

    By Blogger Mário Manuel Furtado, at 6:43 da tarde  

  • poi na sei deb... lembro-me desse gá ser mister do corterense e dumas equipas lentijanas... mas... tónis há muitos... até há um que agora teve na arabia saudita com o melhor amigo das manhãs de mourinho...

    By Blogger melga mike, at 12:36 da tarde  

  • ò misha, desde que foste para o espaço amarrado aos balões russos do jogos olimpicos, não voltaste bem.

    O gajo neo-zelandes, apelidado Santamaria era alto sim, e louro de juba. Procura bem nos teus cromos antes de xamares malucos aos ôtres.
    Se era bom ou não depende da tua capacidade técnica para usar como termo de comparação....

    By Blogger Unknown, at 2:40 da tarde  

  • tenho realmente a noção q ele n era tão alto qt isso pq recordo a expectativa q ele criou ao sabermos q vinha um internacional da nova-zelândia pró farense.
    fui ver treinos e jogos de reservas onde ele n mostrou nada de jeito (inclusivé levava raspanetes dum brasileiro, também de bigode, chamado ney) e lembro-o de estatura, quando muito, na média dum tuga comum. a idéia q tenho baseia-se da observação ao vivo, não em cromos.
    além disso, a farmácia onde trabalhei era posto de abastecimento dos jogadores do farense e o kiwi tb passou por lá algumas vezes.

    pra avaliá-lo como bom ou não prescindo da minha sofrível capacidade de jogador entre o distrital e a 3ª divisão e permito que sejam apenas as estatísticas a pronunciarem-se.

    mas não quero armar arruaça. tranquilo, ferreira :) maluco é efectivamente quem contratou o dito cujo.

    By Blogger PM Misha, at 9:43 da manhã  

  • Na se chateiem, DEBOS de fare... posso adiantar que o Santamaria é praí 10cm mais alto que o Roberto Carlos... agora vaiem percurar a altura do brazuca, ahahaha

    Pá, e eu que na encotnro o cromoq ue pensava que tinja do Santamaria? Tou ma passar... mas tanta volta dei que encontrei o mê primeiro cartão de jegador!!!

    Infatiles do Olhanense, época 85/86... nsse teme aidna se jogava com 11 pra 11 desse escalão!

    By Blogger melga mike, at 3:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home