ALL GARB DESUNITED

terça-feira, março 18, 2008

Ó PINTE DA COSTA...

Dos anes 80 e 90 acorria malta do Algarve tode a Fare ou Pretimão pa cantar esse verdadeiro hino de chamar uma pessoa pelo nome com o “Ó” antes do nome e depois amandá-lo “pró”. Creio que noutros cantos do país também havia este factor de união e comunhão entre adeptos da bola not asul-e-branques-bébés. E agora pensande nisse… pense cá muite tempe cu Jorge Nuno de Lima (sim, de Lima) não via um jeguinho dume enquipe algravia ó vive…. Ora, parece que alvantou-se cedinho do Demingue, ele. E foi a caldas de bijéla. E ninguém, me tira da cabeça que foi ele que fez as vingança do que lhe fizerem à testa em 1990… só que quem pagou foi o PONTES, caté tá pra estes lades do sule há pouco tempe, e cainda por cima é parcide ó Sousa Tavares (digo eu).

E por falar em Porto e em anus 80... alembram-se do N'KONAGOLO'GRACE'JONES? Recordem-me sa passagem dele pelas iantas foi mais ou menos na mesma altura da morte do VARIAÇÕES...

7 Atoardas:

  • Ache que a cena da pedra de calçada é ainda de 89, anterior portantes a esse ganda fenomene du contrabande de resultades esportives chamade francisque silva. De colquer manera fica sempe beim um hine a esse ganda alarve du dirigisme fruteire portugeis... Beles tempes du san luis!


    Com vossa licença:


    Pinte da Costa
    Piu Piu
    Vai pá p@ta que te pariu...

    By Blogger Zé de Fare, at 10:21 da tarde  

  • Pois é, enquanto a malta na bancada se entretia a mandá-lo pró..., dentre do campe, voltimêa, havia uns senhores que nos f....
    Já aqui se falou várias vezes dos roubes d'igrêja e doutra touradas, associdas, como cargas da pliça de choque, que nem vale a pena bater más no envisual.

    By Blogger from almada, at 11:41 da tarde  

  • Penafielgate e Guímarogate (em Portimão, não em Leça) acho que é tudo da mesma época… 89/90… não?

    By Blogger melga mike, at 10:42 da manhã  

  • Não. O Francisque Silva pai do cambalache esportive foi radiade em 90 já o Farense tinha subide de devisão... Ou então não foi...

    By Blogger Zé de Fare, at 8:37 da tarde  

  • Farense desceu em 88/89, voltou à 1ª Divisão em 90/91... isso deve ter sido durante a época em que o Farense esteve na 2ª e foi à final da taça...

    A última época do Portimonense na 1ª Divisão acho que foi mesmo 89/90...

    E acho que o Penafielgate (Penafiel-Belenenses) foi mesmo em 89/90, na mesma época do PSC-FCP do Guímaro e penso na testa do Papa...

    A última vez que estiveram duas equipas na I Divisão foi, portantes, 88/89.

    Raramente voltámos a ter duas na Divisão de Honra, sequer... durante alguns anos foi Portimonense e Louletano (acho que só uma vez é que tivemos 3, quando o Olhanense subiu a 1ª vez, com o Formosinho) e depois o Louletano desceu... o Portimonense chegou a descer também... e a voltar a subir, mas o Louletano não...

    O Imortal quando esteve na Honra nem me lembro se tinha algum vizinho ao mesmo tempo... acho que não... fui ver ver 2 ou 3 jogos a almefera e nunca me lembro de jogarem com o Portimamas na altura... senão esse jogo é que teria despertado a minha atenção... fui ver o bêramar, o freamundejinde e o nacional... acho...

    O Farense quando desceu voltou a jogar com o Portimonense... ultimamente tem sido mesmo SCO e PSC só... o Portela não conseguiu subir o Louletano, apesar de ter andado lá perto...

    Cena mesmo marada era o Lagoa subir à Honra este ano, ehheehhe... ma na me cheira...

    By Blogger melga mike, at 10:34 da manhã  

  • Oh, Melga e o Lusitane de Vila Reá na teve tamém nessa merraça da liga desonra logue no prencípe? Tinha idéia que sim.
    Durante muntes anes o SCF era o únique histórique do Algarve que nunca lá tinha jegade, porque conde sebiu em 89-90, ainda foi pela sódosa Zona Sul da 2ª Dvisão.
    No ane em que lá tivémes jegáva o tê amigue kick-boxeur Bruno Alves.

    By Blogger from almada, at 8:40 da tarde  

  • E atão na malmebro do VRSAzitano na Honra… foi logo na primeira edição… eles conseguiram apurar-se e nós não… era só até ao 6º lugar…

    O mai “engraçado” é que eles tinham acabado de subir da 3ª e foram buscar um monte de gajos que já não serviam ao Olhanense… pois, pois…

    Quanto ao Bruno Alves, acho que o Tonel anda a ser injustiçado pelo estatuto que esse outro adquiriu… esquecem-se, por exemplo, do que ele fez ao Cardozo, antes de levar a “cotovelada”…

    By Blogger melga mike, at 10:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home