ALL GARB DESUNITED

segunda-feira, abril 28, 2008

CAJUDA FAN CLUB OLEOSO

Gold. Just GOLD! Subscrevo cada letrinha. Agora não vou só ter turboxoc, como admirarobalos a disquetir com migue. Should I put some scolari famelgaly tv moments in?

Bento, em jogo de palavras com Cajuda por causa dos pontos que são necessários para o apuramento directo para a Champions – conversa inócua a que se deu importância inusitada –, diz que “não precisei de 10 anos para chegar a um grande”.

O ponto: Paulo Bento chegou demasiado depressa ao topo do futebol português. A responsabilidade nem sequer é do técnico leonino. A estrutura e organização do futebol em Portugal assentam em pressupostos de falta de exigência e esquemas para contornar a vacuidade das carreiras. Nos clubes sob o alto patrocínio da ameba chamada FPF.

Cajuda já realizou 442 desafios no escalão máximo da bola indígena, sendo o técnico no activo na Liga com mais jogos disputados, a uma considerável distância do “top 3” constituído por Fernando Vaz (648), Manuel Oliveira (617) e Pedroto (573).
Paulo Bento leva 85 jogos na Liga e, num momento em que volta a mostrar a sua intolerância perante as críticas externas, não deixa de ser curiosa a confissão segundo a qual “tenho dificuldade em passar a mensagem aos jogadores”. Voz alta para fora e fininha para dentro.


Dezanalise that...

15 Atoardas:

  • toda a gente sabe que o cajuda só não treinou um grande até agora porque não alinha nos discursos redondos e vazios dos treinadores. o seu valor é inquestionável e penseo que já merecia uma oportunidade num clube maior, até nem me importaria de vê-lo a treinar o meu.

    mas... deixaria de ser cajuda. é como os eternos revolucionários que nunca se conseguem ver "poder", assim é cajuda. não estou a vê-lo de verde (ou azul ou vermelho) e branco a debitar boas piadas após jogos mal conseguidos.

    muitas vezes um bom furriel transforma-se num péssimo sargento.

    quanto à análise do seboso, ele até tem uma certa razão mas a boca do cajuda recebeu resposta adequada do paulo bento. este pode não ter o dom da oratória mas fala futebolês como poucos.

    By Blogger PM Misha, at 8:56 da manhã  

  • Se vires o meu comentário ao post do Turbo vês que estou de acordo com o que foi dito e escrito pelo Rui Santos. Não é por não ir à bola com o gajo que lhe vou tirar razão quando a tem ou deixar de concordar quando tenho a mesma opinião, não é?
    É que há uma coisa que ainda não meteste na cabeça, eu não sou a favor ou contra as pessoas ou determinados clubes, eu apenas defendo aquilo que considero correcto e as minhas ideias em relação aos assuntos aqui tratados. É claro que sou sportinguista e olhanense acima de tudo e tenho os meus gostos e preferências em termos de jogadores e treinadores mas nada disso me influencia na hora de me pronunciar em relação a qualquer coisa. Se tenho opinião negativa ou contrária, digo-a, fazendo o mesmo se concordar com algo, seja em relação a quem for e a que clube ou instituição for.
    Neste caso, concordo contigo e com o Rui Santos, apesar de achar que Cajuda poderia ter estado sossegado a deixar Paulo Bento a falar para as paredes, o que aliás é coisa que parece que andou a fazer a época toda, tendo em conta que é o próprio que o admite que não conseguiu fazer passar a mensagem aos jogadores durante esta época, e nada disto acontecia.

    By Blogger Admiraavaca, at 10:10 da manhã  

  • Como é que sabes que sou um fã de robalo? Cozidinho ou no forno sabe pouco bem, sim...
    Admirarobalo...bem metido sim senhor.

    By Blogger Admiraavaca, at 10:13 da manhã  

  • Uai mãe!! Admira e Melga a citarem o caracolinhos! Já ganhei o dia!

    By Blogger Turbo Shop, at 3:57 da tarde  

  • Admirascolari, foi à sorte. Mas chêra-me caverá pouca comida, carne ó pêxe, que tu nam gostes...



    Careca de Lêria, o Rui Santos é dos poucos casos em que concordo com o conteúdo de uma forma sólida, limpa, nada escorregadia, mas na forma oleosa é difícil um gajo rever-se sem ser iraniano.



    Quanto à "respiração futebolístca" do riscómei, é, no mínimo, "transpirada". Para não dizer "esforçada". Quando jogava tava sempre a encher e vazar a boca quando levava a bola, té dava pena. Parecia que tava sempre a pedir desculpa por tar ali.



    Agora, como mister, acho que o problema dele é o mesmo que o do manelzei, que quando foi treinar o Sporting chegou a dizer "Benfica" quando queria dizer o nome do clube que treinava.



    Alguém mais repara na sofreguidão como o riscómei diz "Sporting"? Ou é impressão minha? Até muda o tom, sem aquela longa pausa, engolindo em seco.



    Aposto que se um dia treinar o Benfica ou outro clube, vai ter mais facilidade em dizer o nome da sua equipa.



    Por isso é que eu digo que estas palavras só podiam ter saído da boca de alguém que, na realidade, pensa vermelho como eu mas faz muita, muita, muita força por não mostrar:

    "quem ficou na história pelos 5-3 ficou também pelos 4-1"



    A sério.

    By Blogger melga mike, at 6:49 da tarde  

  • Moss... continuem assim, essa moral nunca vos há-de faltar!

    Acho que o Soares Franco também é benfiquista porque passou uma vez em frente ao estádio da Luz. Já a Juve Leo, claramente torce pelo benfica porque uma prima da irmã da namorada do quase ex-presidente era benfiquista. Já o Visconde de Alvalade queria mesmo era formar um clube chamado benfica. E, se virmos bem as camisolas do sporting não às riscas verdes e brancas. São vermelhas, aquilo é apenas uma ilusão da nossa mente para disfarçar o clube de que eu e todos os sportinguitas gostavam mesmo de ser. E só não me confesso aqui perante todos e escrevo que sou benfiquista porque a minha mente já desenvolveu ao longo destes anos mecanismos que impedem essa possibilidade. Sou bendcfeeflefhlk..... SPORTING! bemnkf v fvjfpivv SPORTING! benflklojhghhhjj SPORTING! Tou a tentar, ajudem-me....

    By Blogger Turbo Shop, at 12:08 da manhã  

  • Soares Franque já chegou a dizer que o Benfica era maior que o Sporting... e uns tempos depois que o grande objectivo do Sporting era ser maior que o Benfica... tou a inventar?

    By Blogger melga mike, at 10:17 da manhã  

  • Não tás não senhor! Até eu já cheguei a dizer que o gajo era benfiquista depois dessas declarações. Fica lá com essa.

    By Blogger Turbo Shop, at 10:52 da manhã  

  • Sou testemunha que o Turbo tem a tese de que o grande presidente que afinal é pequeno no exercicio das suas funções do sbortim é benfiquista e se já achei essa teoria engraçada e a levei na brincadeira, hoje assusto-me e pensarei se afinal o Turbo não tem razão.

    PS: já me fartei aqui de rir com as tentativas de ser benfiquista do cérebro do Turbo.

    By Blogger Admiraavaca, at 1:29 da tarde  

  • Essas tentativas do cérebro dele ser benfiquista pareciam quando começa a fintar duma linha lateral à outra, mais ou menos paralelamente à linah de meio campo.

    Quanto ao Cleese Franco, tem uma catréfada de filhos, tipo 5, e acho que uns 3 ou 4 são do Benfica. Por isso ele tem essas saídas, dizem. Mas achoq ue depende sempre da hora a que fala, segundo o vosso treinador que ficou na história pelos 3-6. Que não valeria de nada para mim se não tivesse dado um título. Know Waht I mean?

    By Blogger melga mike, at 1:47 da tarde  

  • Porra, és teimoso! Vais-me dizer que o 1-0 do sabry em alvalade não te deu um gostinho especial? Gostavas de ter servido de cabeçudo à festa do sporting?

    Aliás foste tu que trouxeste o assunto dos 5-3 à conversa. Se queres, que te diga, nem considero goleada. 2 golos de diferença, como disseste, não é goleada.

    Mas deu-me um gostinho especial? Deu, sim senhor! Porque nos proporcionou o acesso à final da taça, porque ao intervalo toda a gente pensava que o jogo tava decidido e porque felizmente não sou como o mourinho e gosto de emoção nos jogos. Porque fiquei rouco a ver o jogo sozinho em casa. Porque não via uma avalanche tão grande de ataque do sporting há muito tempo, fosse contra que equipa fosse. E, finalmente, e porque temos a humildade suficiente para reconhecer isso, também porque foi contra o Benfica. Parafraseando o Admira, que liguei no final do jogo, este jogo ficava para a história contra qualquer equipa, ainda mais contra o benfica!

    Quando os benfiquistas lerem isto vão delirar, dizer que são a razão da nossa existência e mais não sei o quê! Caguei, não temos a arrogância e a incoerência suficiente para dizer que não vos consideramos rivais! Parafraseando o Melga, é por isto que vocês são fracos!

    By Blogger Turbo Shop, at 3:37 da tarde  

  • Agora só tenho uma coisa a dizer....OLÉ...

    By Blogger Admiraavaca, at 7:06 da tarde  

  • Pois eu gostava de dizer só uma também, mas tenho duas que nem sei qual gosto mais... uma é tipo loira e outra tipo morena:

    “Parafraseando o Admira, que liguei no final do jogo, este jogo ficava para a história contra qualquer equipa, ainda mais contra o benfica!”

    Tão bom como

    "quem ficou na história pelos 5-3 ficou também pelos 4-1"


    keep them coming...

    By Blogger melga mike, at 3:47 da tarde  

  • Embora seja suspeito, acho que o Olé mantém-se.

    By Blogger Turbo Shop, at 10:59 da tarde  

  • Também me acho suspeito, mas a maddie tá mesmo crescida, um ano depois.

    By Blogger melga mike, at 12:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home