ALL GARB DESUNITED

domingo, janeiro 18, 2009

BICHO ALVES?

Normalmente acho o zé gato quintela aquele um bocado pó azedo djimais nas crónicas na bola, má na dontem tem lá uma pérlazita que na reziste a cumpiar, per cá que ala dum entigue jegador do Farém e do antual trênadôr do Ólhanem: "Bruno Alves, o substituto do Jorge Costa nessa forma tão portista de jogar à bola. Para o Bruno Alves, todas as semanas há um reveillon: faz questão de ter boas entradas"

8 Atoardas:

  • Apesar do excesse de vermelhice du jernal também já tinha lide essa perla. As croniquetas do quintela na desfazende são muito boas!

    By Blogger Zé de Fare, at 12:58 da tarde  

  • É pra compensa o ré có que é nada verdoso. Mas depois de passar iste práqui saí de casa pra ir meter o lixe e ir bescar a bla dôje já tá lá o RAP com uma córnica du best sobre roubos e crimes que tanto se falam por aí... e do finalzinhe umas palavritas pró burnalveje tombem (gatos em sintonia) que tou certo que o Bada Bing logo arrenja pra meter aqui a commenteplementar o ramalhete.

    By Blogger melga mike, at 1:48 da tarde  

  • Queres queim?

    A chama imensa

    100 anos de perdão para Paulo Baptista

    Por Ricardo Araújo Pereira

    IMAGINE o leitor que é atacado por um grupo de bandidos que o espancam e assaltam. Consegue fugir, mas é atropelado por um Scania de 12 rodados. Levanta-se e vai para o passeio, onde um piano de cauda vindo do terceiro andar lhe cai na cabeça. Quase a chegar a casa, encontra no chão uma moeda de dois cêntimos. Um transeunte vê-o apanhar a moeda e diz: «Ah, seu sortudo!» Apetece-lhe espancar o transeunte, não apetece? Agora transponha a história para a Liga Sagres: o Benfica foi prejudicado em vários jogos, com foras-de-jogo que só os bandeirinhas viram, golos que ninguém percebeu porque foram anulados, penalties que não são assinalados, embora a falta seja tão clara e violenta que já não constitui infracção para vermelho directo mas sim tentativa de homicídio. Depois, no jogo contra o Braga, é beneficiado em dois lances e pronto — está a ser levado ao colo. Enfim, é irritante mas passa.

    No entanto, quando o presidente do Braga disse que tinha havido um roubo no Estádio da Luz, fiquei preocupado. Normalmente, não dou importância a declarações de dirigentes proferidas a quente: há sempre a tendência para exagerar e comparar qualquer situação a um crime. Mas há dias vi António Salvador a assistir a um jogo na companhia de determinado dirigente que está a cumprir pena de dois anos de suspensão por ter ficado provado que praticou o crime de tentativa de corrupção. Portanto, é de facto possível que Salvador perceba mais de ilícitos do que o cidadão comum, e que tenha realmente identificado um no estádio do Benfica. Entretanto, Mesquita Machado denunciou um esquema obscuro através do qual o árbitro escolhido para o Benfica-Braga teria sido alterado à última hora. Mais uma vez, se fossem declarações de outro dirigente eu não me inquietaria. Mas no mês passado li uma notícia no Diário do Minho intitulada Tribunal compromete Mesquita Machado com negócio no Colégio dos Órfãos. Ao que parece, de acordo com o tribunal o presidente da Câmara de Braga está envolvido num caso de permuta de terrenos em que uma instituição de ensino terá sido prejudicada e terão sido beneficiadas duas empresas cujo proprietário é, alegadamente, António Salvador, presidente do Braga. Por isso, talvez esta gente saiba mesmo mais de manobras de bastidores do que aparenta.

    Que dizer do golo do Sporting ao Rio Ave? Talvez isto: comparado com o Vukcevic, o David Luís está em linha. Ainda sem recorrer à repetição em câmara lenta, percebe-se imediatamente que Vukcevic não só está fora-de-jogo como está noutro fuso horário, em relação àquele em que os seus colegas se encontram. Em slow motion já é possível observar que, no sítio em que Vukcevic marca o golo, o próprio clima é diferente do que se faz sentir no resto do jogo. Mas, curiosamente, os índices de criminalidade desceram imenso em relação ao período homólogo da semana anterior, uma vez que não ouvi falar em roubos, nem em falcatruas na nomeação dos árbitros.

    Como é que o elefante atravessa o lago? Saltando de nenúfar em nenúfar. Como é que o Bruno Alves atravessa o campeonato? Saltando de cabeça de adversário em cabeça de adversário. Curiosamente, com a leveza de um elefante. Contudo, não se trata de um jogador violento. É raro ver um amarelo e ainda mais raro ver um vermelho. O único vermelho que Bruno Alves vê é o vermelho do sangue dos adversários a quem abre regularmente o sobrolho com o cotovelo ou os pitons. Ou o Bruno Alves é um jogador muito bem comportado ou são os árbitros que se comportam muito bem na presença do Bruno Alves. Eis uma dúvida bem intrigante.

    By Blogger Bada Bing, at 4:34 da tarde  

  • thats watch talking abut!

    By Blogger melga mike, at 4:58 da tarde  

  • o Ricardo Araújo Pereira já pode ser considerado Deus? Ou tem que passar por beatificações e canonizações e só depois é que se pode formar a religião?

    Levei a semana toda a dizer o que ele diz no primeiro parágrafo. Parece que só os nossos amigos verdinhos é que andam de olhos tapados e ainda falam em mãos e Ronnys e "andebol, basquetebol...mão. Futebol...pé"

    By Blogger Lobby Algarvio, at 7:32 da tarde  

  • Mas... ó sexobby, é preciso ter quê? meio dedo de testa pra se ver isso? O penalty do Luisão contra o Braga é igualzinho ao sobre o Aimar na 1ª jornada em biladucounde. Escandaloso? Sim. Algum deles assinalado? Népia.

    Portanto, ao menos aí há igualdade de critério. Já sobre mãos dos defesas do nacional nos ultimos minutos em jornadas seguidas.... nem por isso.

    Mas já percebi, se vai ao poste não tá fora-de-jogo.

    By Blogger melga mike, at 9:42 da tarde  

  • Fica aqui um vídeo do "neither Jorge Costa or Fernando Couto", Bruno Alves. Deixo para consolidar o ultimo parágrafo da crónica do RAP mas também para atentarem no segundo 0:05 do vídeo em que o ex-Farense Bruno Alves faz um pequeno gesto de...."dever cumprido"
    One word for 'giz'??? Priceless

    http://www.youtube.com/watch?v=zMeCGVOBI3M

    By Blogger Lobby Algarvio, at 1:20 da manhã  

  • No outro dia fui à praça e parei para falar com um plícia e começámos a falar dessas pazadas e se o bruno alves seria pior ou melhor que os "antigos". Eu ache que é, e só per ca´dise ou puxar do assunte lá em cima ótra veije:
    http://algarve-desunited.blogspot.com/2009/01/ainda-burnalveje.html

    Siga pra bing

    By Blogger melga mike, at 12:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home