ALL GARB DESUNITED

terça-feira, maio 05, 2009

GILINHO LOVES THIS GAME

17 Atoardas:

  • O Lito Vidigal até tem aquele ar de BadBoy made in Detroit!!
    Lukelike Isiah Thomas!!

    By Blogger Sérgio_alj, at 6:39 da tarde  

  • pá,LukaLaikes com bolanocesto!? isto tá evoluir...
    Bases baixinhos gostava do Kenny Anderson e do Stockton

    By Blogger Unknown, at 10:36 da tarde  

  • moss basquéte é jogo pra quem tem a ásinha partinha...que raios de luke a like é este..um é o Lito má quem é o outro gajo deb ?

    By Blogger Moço do Barrete, at 10:58 da tarde  

  • ásinha partida...perdão plo erro

    By Blogger Moço do Barrete, at 10:59 da tarde  

  • "broken wing" é muito bom... much classier do que "pega de empurrão" ou "abafa a palhinha".

    Dentro do ordinário gosto daquela do "ai, empurra-me o cócó pra dentro"

    By Blogger melga mike, at 10:57 da manhã  

  • Desentupir a chaminé também tem que se lhe diga...

    By Blogger gilinho da mealhada, at 12:18 da tarde  

  • iz that a franco-canuck or anglo-canadense expression?

    By Blogger melga mike, at 12:45 da tarde  

  • Franco-canuck, e até soa melhor(?) em francês porque é numa palavra só: ramoner (pronuncia-se rámónê claro).

    By Blogger gilinho da mealhada, at 2:02 da tarde  

  • E porque é que eu cresci a ouvir "canadiano" e agora toda a gente diz "canadense", que me soa tremendamente a brasileirice?

    By Blogger melga mike, at 2:29 da tarde  

  • Não sei, também não percebo, sempre ouvi canadiano até há poucos anos atrás. Quando era puto também se dizia Flórida e agora dizem Florida, o Hawai passou a Havai, o gólfe a gôlfe, o Michael Jackson virou leite em pó e a Vila da Feira foi o que se viu... Por sorte que ainda há presidentes de clubes que usam bigode...

    By Blogger gilinho da mealhada, at 3:16 da tarde  

  • Nada bate eu ter famelga no canadá que desde puto me diziam que Levis se dizia livais e não lévije e ter sido abusado praí no 8º ano por tentar corrigir quem dizia lévije.

    Esta é à espanhola, não aquerdito que existam 5 portugueses de Portugal a dizer livais.

    E tu, gili, quando vens cá à terra e queres comprar esticas no tiosque ainda pedes gamas?

    By Blogger melga mike, at 3:41 da tarde  

  • Não, não peço, mas sabes que essa das gamas não é só de emigrês. Parece que tem origem na base das Lajes, nos Açores, devido aos soldados maricanos, diz que...

    Eu tenho mais dificuldade é com palavras que são quase iguais em francês ou inglês e português. Numa conversa espontânea, sou susceptível de dizer subtilidade em vez de subtileza por exemplo... É o peso dos anos no estrangeiro mas dá para rir de vez em quando.

    By Blogger gilinho da mealhada, at 3:50 da tarde  

  • E não ficaste nem 5 segundos a pensar no que raio seria um estica?

    E gostas de alcagoitas?

    By Blogger melga mike, at 3:59 da tarde  

  • Presumi, quiça erradamente, que fossem pastilhas elásticas. Alcagoitas são o que nós chamamos amendoins. Sabes que a emigração tem o condão de nos fazer conviver com pessoas de todas as regiões do país. De entre os meus melhores amigos, aqui, há malta (e pessoal também) de Boliqueime e de Faro que me instruiu sobre alguns desses regionalismos. Ervilhas também acho que têm outro nome.

    By Blogger gilinho da mealhada, at 6:41 da tarde  

  • Ervilhas sam griséus. Esticas tá certo, ma alcagoitas nam sam mendoins deb... sam ervilhanas!

    Enfim... mas podes dizer até quiste sam tude peanuts, na fai mali

    By Blogger melga mike, at 6:51 da tarde  

  • Então e ervilhanas não são a mesma coisa que amendoins também? Ou tás-me a querer dar corridinho...

    By Blogger gilinho da mealhada, at 9:42 da tarde  

  • Sim, é tudo peanuts, meu amigo charlie brown.

    By Blogger melga mike, at 9:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home