ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, junho 26, 2009

A ARTE DE JAZUJE!

Nã lerem ontem na Bola o Jorge Jazuje a comentar a sua própria comparação à Paula Rego? Pura arte!, ora leiem: «Falei da Paula Rego porque o treinador é um pouco como o pintor. Quando se pinta, cria-se. A tua expressão na pintura é que vai caracterizar o teu sentimento. Com o treinador é a mesma coisa: quando trabalho faço-o com sentimento, estou a criar. A minha metodologia de treinos não tem nada a ver com livros, sou eu que a crio. Os meus jogadores trabalham com treinos criados por mim ao longo de 20 anos de carreira. Na altura em que fiz essa comparação, a Paula Rego estava a pintar um quadro cuja figura se chamava Maria Elisa, o nome da minha mãe. E ela dizia que a Maria Elisa estava a chorar. Ao olhar para o quadro pensei: mas será que só ela é que vê que a Maria Elisa está a chorar? Ou seja, quis dizer que o treinador é como um pintor: só ele sabe ver o que pinta, só ele consegue sentir o sentimento que está no quadro.»

4 Atoardas:

Enviar um comentário

<< Home