ALL GARB DESUNITED

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

BARROSO WORLD (FEELINGS, NOTHING MORE...)

Sei que é desviar do xrec, barbas e gordo, mas isto ontem tava muito bom.... este rapazinho que eu sempre pensei que tinha ligação directa aos genes soares pai, mas por acaso até parece que não (e que se calhar até ajuda a compreender o belíssimo exemplar de cruzamento de genes que é o soares filho), deu-nos estas pérolas ontem, que bem valeram os 80 centimes que custou o jernal:

"No tempo de (Eça d') Queiroz
Vou contar uma pequena historia. Há meia dúzia de anos , um individuo asqueroso resolveu difamar-me no jornal a propósito de umas declarações que fiz, defendendo o meu Sporting. Resolvi processá-lo e consultei um advogado amigo. Depois de duas reuniões, fartei-me. Não tive paciência para as démarches necessárias e acabei por desistir.

Acho que me esqueci do homem até que uma noite o encontrei a jantar num conhecido restaurante de Lisboa. Foi irresistível e provavelmente politicamente incorrecto, mas em público, depois de explicar aos circundantes as minhas razões, descompus-lhe o colarinho até nos separarem. Temi as reacções dos outros clientes que obviamente incomodei. Quando o energúmeno abandonou a mesa e a sala, levei uma salva de palmas, e até me ofereceram dois charutos.

Acabei a minha refeição com redobrado apetite e o charuto soube-me maravilhosamente. Há meia dúzia de meses fui novamente difamado e insultado num jornal pelas mesmas razões, por outro indivíduo de igual calibre. Desta vez nem pensei em processá-lo. Aliás, o meu amigo mais antigo e professor de Direito, disse-me: «Não o processes, não te dês ao trabalho que ele não merece. Faz por merecer mais um par de charutos na altura própria». Grande conselho! Há coisas que não se resolvem nos tribunais nem com palavras. Era mais engraçado no tempo do grande Eça de Queiroz — resolvia-se à bengalada. Não sei porquê mas o nome Queiroz inspira-me!"


I got a feeling que... isto é uma ameaça pública de agressão, não é? Ridícula, deliciosa e deprimente, mas parece-me que é. De qualquer modo, pagava bem até a uns 7 ou 8 euros (10 não) para ver um mano-a-mano entre as duas figurinhas. Acho que rapidamente iam chegar à parte do puxar-de-cabelos. É um feeling que tenho.

11 Atoardas:

Enviar um comentário

<< Home