ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, maio 07, 2010

BICHO OUT

Foi bom para nós, espero que tenha sido bom para ele tombem. Agora... pó legar dele será que narranjem algueinhe que conde trênáva equipas adversairas nam tenha ENZEBRÁDE a gentes? É que có quer um desses dois...

18 Atoardas:

  • Boas

    Cá pra mim esta tem "alvo"...

    By Blogger Kispo, at 5:27 da tarde  

  • LOL!

    Bem apanhado Kispo!

    Aqui para um barlavent-man, a minha solidariedade para com o povo de Olhao!

    By Blogger Sérgio_alj, at 6:49 da tarde  

  • Alvo? Nao acredito que o Boronha tenha tanto conhecimento *interno* sobre o que se passou no futebol do Olhanense este ano....

    Éum conhecimento tão suprerficial que essa posta faz lembrar vasconcelos e barrosos a *discutirem* futebol. Simple as that.

    Porque *alvos* foram o Bruno Verissimo, o Guga, o Toy, o Rui Baião... que tinham o azar de não ter contrato com o FCP.

    By Blogger melga mike, at 7:02 da tarde  

  • Moss

    Eu acho que ele não estava a falar de jogadores! Ora repara:

    "...porque devido à desconfiança com que sempre foi olhado por parte de muitos 'olhanenses', os quais sempre preferiram, mais, manter o olho nas simpatias que nutriam por emblemas lisboetas do que naquele que era o genuíno e verdadeiro interesse do clube da sua terra..."

    Não se tá a ver o recado aos benfiquistas de Olhão?!

    By Blogger Kispo, at 12:50 da manhã  

  • Sim, eu sei ler... e então? Ele tá em Vilamoura, qué que ele sabe dos sportinguistas de faro ou dos portistas de aljustrel?

    Meteu os pés em algum jogo em Olhão ele para poder saber alguma coisa sobre isso? Viu os 3 ou 4 que deram na tv com os grandes e portanto tem tanta moral para falar do Olhanense como se estivesse minimamente por dentro como um João Gabriel, um Quique Flores ou um Sven Goran Erickson que vissem esses mesmos jogos.

    Achas que os adeptos do Olhanense, benfiquista sou boavisteiros, que levaram 2 anos a acompanhar o trabalho do Bicho conseguem fazer algo mais do que rir-se desse textinho?

    O entendimento que o autor dele tem do Olhanense está transcrito na "crónica" do Porto-Olhanense em que chama "pixotes" aos jogadores do Olhanense por terem deixado fugir uma vantagem de 2-0. Qualquer Pedro Vasconcelos teria reparado que era capaz de haver, não sei, talvez um bocadinho de culpa do treinador, tendo ou não simpatia pessoal por ele. Com o Porto a meter a carne toda no assador, o que é que esse treinador fez? Meteu um médio ou um defesa? Não, trocou avançado por avançado. Quando tava a ganhar 2-0 num dos campos mais dificeis, continuou a jogar em 4-3-3. Tivesse o jogo mais 2 ou 3 minuto e se calhar perdiamos 4-2 ou 5-2.

    Mas falando dessa posta mesmo, o estádio quase cheio à mesma hora do FCP-SLB no ultimo jogo do Olhanense ou as palavras do próprio Bicho sobre o clube e os adeptos na despedida é a resposta que nem merecem essa especie de meias-verdades.

    Hoje em dia escreve-se muita coisa e diz-se muita coisa nos blogs, nas tv's, etc... Mas há coisas que por mais que se queira que sejam verdade... elas simplesmente não são. E quanto a isso não há nada a fazer. It's a free world wide web.

    By Blogger melga mike, at 1:23 da manhã  

  • Só que nesse discurso todo Melga, esqueceste-te de dizer que o Boronha tem razão...e olha que eu fui a TODOS os jogos em casa esta época e vi e ouvi muito de benfiquistas de Olhão acerca de Jorge Costa e dessa estupidez que inventaram de "aliança" com o Porto. Ouvi até que tinha andado com o homem em ombros chamar-lhe de tudo no jogo com o Benfica.
    Para os benfiquistas de Olhão, os Álvaros Magalhães e os Diamantinos é que prestavam (o que isso me faz rir)...Jorge Costa, como treinador não presta ou não serve para o Olhanense mas, no entanto, subiu o clube à 1ªLiga e manteve-o este ano, com todos os condicionalismos que este clube tem.
    Não sou um dos maiores admiradores de Jorge Costa, enquanto treinador, acho as suas equipas jogam um bom futebol mas ele não percebeu ainda que tem que adaptar a maneira como encara os jogos à realidade onde está inserido...não se pode tentar sempre jogar olhos nos olhos com a equipa adversária em todos os jogos.
    No entanto, acho que fez um bom trabalho em Olhão, melhor que qualquer um nos últimos 20 e tal anos e acho que não merecia ouvir muito do que ouviu e das críticas de que foi alvo por parte de pessoas que meses antes andavam com ele em ombros e que o elevaram ao estatuto de herói. Foram muito injustos com ele em Olhão (digo isto sem qualquer reserva, pois como já disse acima, vi e ouvi muita coisa) e merecia muito mais.

    By Blogger Admiraavaca, at 5:23 da tarde  

  • Se tu fosses benfiquista, e não me quisesses picar, e não te tivesses já assumido aqui no blog como ANTI-BENFIQUISTA, se calhar até te dava razão em dares razão ao boronha.

    Achas mesmo que os benfiquistas de Olhão é que levaram o Bicho a querer bazar? Achas que ele não fez sempre o que quis e como quis?

    Moss, esperava mais de ti, apesar do anti-benfiquismo... enfim...

    Aliás, meteres o Diamantino no mesmo saco do Álvaro só me dá vontade de nem te responder... vai lá verificar se o Diamante até nem fez quase o mesmo ou melhor classificação do que o Paulo Sérgio no ano em que tu vaticinaste que iamos lutar para não descer e quase que subimos... ou tás esquecido das duas coisas?

    E que o Diamnte nem 18 jogadores tinha na ponta final e que teveque inventar um defesa esquerdo porque vendemos o único que tinhamos para a Roménia para equilibrar as contas do clube?

    Tens uma memória muito curta, tens. E deves tar esquecido que o Bicho foi apenas o treinador que vi ter mais margem de manobra e estado de graça paa fazer o que quis ém Olhão, apesar de ter perdido jogos em monte de seguida.

    Tás esquecido disso? Compara com o que passaram Paulo Sérgio, Balela ou Alvaros por meterem o CArriço ou tirarem o Brnaquinho.

    Sinceramente, não esperava isso de ti, principalmente de ti.

    TODA A GENTE comentou durante a época o proteccionismo aos jogadores emprestados por certo clube, e a injustiça para com elementos mais experinetes do plantel e que tinham sido muito valiosos na subida o ano passado. Isso tem alguma coisa a ver com benfiquismo?

    Tás esquecido da posta caqui fizeste sobre a polivalência e regularidade do jogador Tengarrinha? A seguir à tua posta, quantas mais vezes ele deu umar de sua graça? Quantas vezes saíu da equipa por isso?

    Moss, vai dar razão ao Boronha sobre o Lucílio e sobre o Quique, mas não me chateies a cabeça com os benfiquistas de Olhão. Quem não viu gente de Olhão vestida à Sporting ou à Porto nos jogos com esses clubes? Ou só conta quando é com o Benfica? Vão mas é dar banho ao cão com essa conversa.

    Ah, e vou esperar que respondas, porque tenho uma opinião muito boa sobre as qualidades técnicas do Bicho como técnico dada por um sportinguista há uma dia ou dois.

    Fico à espera. E depois um dia que a gente se encontre no café ainda te digo mais umas coisas que soube que não quero trazer aqui prá net porque é do clube da minha terra que se trata.

    By Blogger melga mike, at 7:44 da tarde  

  • É claro que não foram os benfiquistas de Olhão a fazerem com que o homem se vá embora. Nem foi isso que disse. Só disse que muitos foram injustos com ele. E acredito que haja muito sportinguista que também o tenha enchovalhado.

    Não meti o Diamantino no mesmo saco do Álvaro que não sou maluco. A minha comparação era com o Bicho e não entre os outros 2. E nesse aspecto acho o futuro ex-treinador do Olhanense mais capacitado.

    Não percebo porque falas em injustiças com elementos mais experientes do plantel. O facto de terem 5, 10,ou 15 anos de casa é sinónimo de qualidade? É sinónimo que são melhores que os outros? Quero ver o que acontece a esses quando vier o novo treinador...vão ser eles e mais 10...Dos que referiste, diz-me um que tenha qualidade suficiente para ser titular numa equipa de 1ªLiga. Não estou a dizer que muitos dos que jogavam a tinham. O plantel era limitado e desiquilibrado. Tivemos muitas vezes que ver um Tengarrinha, um Rabiola, um Sandro a jogar. Mas quem é que, neste plantel, jogava mais que estes? Não tinhas alternativa ao Rabiola enquanto o Djalmir não se pôs bom, não tinhas alternativa ao Miguel Garcia enquanto o João Gonçalves não apareceu e viu-se o que foi quando veio. Os centrais rodaram de uma maneira íncrivel porque nenhum tinha qualidade.
    Se reparares bem o Tengarrinha (que não presta para nada), por exemplo, andou quase a época toda a tapar buracos. Ora na direita (Garcia suspenso e Gonçalves lesionado), ora no meio (Sandro a dar barraca, Anselmo a tremer), no meio-campo, com as ausências do Baião ou do Castro...o homem quer a gente queira, quer não tinha que jogar muitas vezes, porque não tinhas mais ninguém. Punhas quem? O Guga com 120 KG? O Pietravallo aquele?
    O plantel tinha alguma qualidade em algumas posições e uma falta de qualidade atroz noutras. Acho que o Guga não tem condições para fazer parte do plantel (e não foi tão importante como dizes na subida), tal como outros que por lá ficaram, o Toy jogou muitas vezes e continuo a achar que no banco é que ele tá bem. O Veríssimo também está tapado neste momento. Não acho o Ventura um grande GR mas fez uma boa época e o outro não faria melhor, apesar de ter achado que fez a melhor exibição dum GR olhanense da época, contra o Marítimo. Quanto ao Rui Baião, foi sempre titular, apesar de achar que também não tem qualidade para isso.
    O grande pecado de Jorge Costa foi na construção do plantel e não em quem punha a jogar. Se não tinha ovos, não podia fazer omoletes, mas se esses ovos não existiam era por culpa dele, pois tinha a obrigação de ter contruído um plantel mais equilibrado e com um pouco mais de qualidade.

    Quanto aos condicionalismos que teve o Diamantino, todos os treinadores passaram por coisas parecidas no Olhanense. Só que há aqueles que souberam trabalhar com isso. Jorge Costa teve margem de manobra porque fez por a merecer, na época passada, tal como teria tido Diamantino se não tivesse saído. Não te esqueças que saiu porque quis, tendo na altura o Olhanense feito de tudo para ele se manter...depois foi enrabado plo Vieira...o Diamantino e o Olhanense.

    Fico à espera dessas novidades que soubeste, mas andas a passar pouco à porta do café e então acho que vou esperar uma eternidade por isso.

    E agora faço-te uma pergunta, achas mesmo que o mal do Olhanense está no treinador? Eu também te conto umas coisas que sei e que também não vou trazer para aqui, porque não é só do clube da minha terra que se trata, é do clube do meu coração, do qual sou adepto e sócio e do qual gosto mais que qualquer outro...Sporting incluído.

    By Blogger Admiraavaca, at 12:21 da manhã  

  • Foste à Madeira ver o Olhanense levar 5-2 do Maritimo?

    É que ao dizeres "Não acho o Ventura um grande GR mas fez uma boa época e o outro não faria melhor, apesar de ter achado que fez a melhor exibição dum GR olhanense da época, contra o Marítimo" eu só me lembro do Bruno entrar, defender um penalty e defender praí 10 bolas que podias ter levado nesse jogo.

    Mas começando do principio, ia jurar que tinhas escrito que tinham sido os benfiquistas, sim... nemvouolhar ao teu anterior comment então.

    É que por acaso o Boronha falou em "adeptos declubes lisboetas" e deu-mea impressão que tu levaste par ao lado "benfiquistã". Mas como te disse, não vou reler sequer o teu comment anterior.

    Sobre o Diamante só te digo que foi a 1ª pessoa que ouvi, há 2 anos, dizer que o Braga há vários anos que estava a trabalhar ao níve dos grandes, em termos de condições e de constituição de planteis. Há 2 anos. Não foi o ano passado. Foi há 2 anos. E visto que ele estava cá, já devia estar a falar com conhecimento de causa de anos anteriores.

    Sobre o mérito do Jorge Costa em subir o Olhanense, não o retiro, apenas recordo que Paulo Sérgio e Diamantino estiveram lá perto e se calhar recordo-teque ambos os dois não foram jogadores do FCP.

    Em termos de poderio dos adversários que enfrentaram nesses anos e as diferenças de orçamentos para com o Olhanense eram muito, mas muito consideraveis.

    Acho que sabemos ambos os dois isso.

    Sobre os jogadores que individualizas, eu nem sei se me vou meter nisso.

    O Tengarrinha tu consideras que andou a tapar buracos, mas eu considero que o Bicho andou a tentar arranjar um buraco para ele.

    Tás esquecido que houve uma altura em que o Rui Baião e o Toy estiveram de fora da equipa sem qualquer justificação?

    Nessa altura não havia Djalmir. O Toy não faria mais mossa do que aquela nulidade do Rabiola?

    Tás esquecido do que tremeste com o Ventura nos primeiros jogos?

    Tás esquecido que o Ventura não sai a um cruzamento, que era o único defeito que apontava ao Bruno?

    Quem é esse Ventura e o que vai ser no FCP? Quinto frangoleiro pró ano? 2 anos como 3º frangoleiro no dragão e salta para o lugar do guarda-redes comque subimos 2 divisões e queevitou que levasses 10 bolas do Maritimo e 15 do Benfica?

    Tás esquecido que o Guga nem quando tava tudo lesionado e castigado foi considerado opção por uma teimosia de quem mandava?

    O guga não fazia mais do que o tengarrinha a médio? O Éder Baiano a central nunca chegarei a saber, pois pouco vi dele e até gostei. Mas como estava emprestado por um clube brasileiro e não por umclube português, é óbvio que opção raramente foi (egostei muito de o ver a marcar o hulk no jogo da 1ª volta).

    Ainda hoje tive no café a torcer pela Oliveirense, os nossos horários são é trocados, como sabes. Passo lá todos os dias 2 ou 3 vezes.

    Quanto a condicionalismos, não, nãoé verdade o que dizes.Ninguém no Olhanense teve os mesmos que o Diamante. Estamos a falar de uma liga profissional e de já não poder sequer ir buscar juniores.

    Quanto perdemos com os portimoneiros ás 11 da manhã tavamos com 2 ou 3 suplentesno banco e o marco couto a jogar com febre, e foram várias jornadas assim.

    Nem ter jogadores para formar um banco de suplentes completo só melembro da "provocaçãozita" do palserje na despedida, quando foi aosaçores e nem levou frangoleiro suplente.

    Sobre o Bicho, ele é que avalizou o plantel no início da época, aprovou contratações e empréstimos e dissequelhe dava garantias. Umas derrotas depois veio falar em falta de qualidade.

    Não creio que nenhum treinador do mundo seja avaliado como ele foi em Olhão, ou seja, à custa do que fez na época anterior, nuna à custa do que fez na presente. Nem o jesualdo que ganhou tantos títulos seguidos no Porto é tão amado e perdoado pelos pecados.

    Espera, minto, conheçou um treinador que foi vice-campeão quatro anos e nunca era despedido. Até que ocampeão mudou. Ainda que fosse na pré-época.

    By Blogger melga mike, at 12:48 da manhã  

  • Ah, e quando individualizas os 7 ou 8 defesas que o Olhanense teve como a dar barraca ou a tremer, apelo ao teu sentido de lógica... será que todos os vários jogadores que passaram pela defesa eram tão fracos assim?

    Ou a equipa é que não sabia defender? E se a equipa não sabe defender... no meu mundo perverso e invertido penso que seja um bocadinho culpa de como se treina... é que já vi qualquer equipeca com 4 ou 5 toscos lá atrás e pelo menos saber defender razoavelmente.... mas devo ser eu que não percebo nada disso.

    By Blogger melga mike, at 12:52 da manhã  

  • Bom, vamos por partes...eu acho que escrevi português, não foi? Então eu quando falei na defesa, falei nos centrais que são fraquinhos como tudo e não na totalidade dos defesas. Até porque considero que nas laterais estavamos muito bem servidos.
    Quanto ao Bicho, acho que tens razão sobra a escolha do plantel, já te tinha dito isso. Acho que foi o grande pecado dele.
    Quanto a ele ser adorado, não acho que o seja, acho é que não devemos tirar-lhe o mérito que tem nestas 2 campanhas do Olhanense, só porque se simpatiza mais ou menos com ele.
    Já disse também que não podia com o homem enquanto jogador, era assim uma espécie de ódio de estimação que tinha, mas consegui pôr isso de lado e não lhe tiro mérito nas recentes conquistas do Olhanense. Acho que é um treinador capaz e de futuro, que tem, muito a aprender ainda. E, claro, que comete erros, como todos os outros.
    Quanto ao resto, tens uma visão diferente da minha, que respeito.
    Concordamos, no entanto, numa coisa...o Tengarrinha e o Rabiola são mesmo uma merda!!!
    Acho é que vamos levar outra vez com eles pó ano.

    By Blogger Admiraavaca, at 11:14 da tarde  

  • Tem mérito na 1ª campanha, em que os emprestados do Porto que não jogavambem saltavam da equipa, como foi o caso do edson ou do steven.

    Este ano, por mais merda que o tenga fizesse ou pior do que o edson a trinco ou do que o steven a despejar bolas pró mato, jogava sempre. A que lugar fosse.

    E este ano jogaram sempre os rábis todos. E se era para dar pedalada a jogadores jovens inexeperientes, mais valia ter dado a um nosso, o Fábio. E o resto é conversa.

    Portanto foi vergonhoso o que fez a certos jogadores. Totalmente injusto.

    Endeusá-lo por conseguir a manutenção? Pfff... isso qualquer inácio ou ulisses consegue.

    Ah, e acho que o Bicho era muito melhor jogador doque é treinador. Esperemos para ver, só daqui a 6 meses. Pode ser?

    By Blogger melga mike, at 11:45 da tarde  

  • Era sim senhor, nem discuto isso, mas eu não podia com o homem. Agora é-me indiferente, mas fiquei contente com o trabalho realizado e não sou injusto como foi muita gente, só isso.

    By Blogger Admiraavaca, at 11:55 da tarde  

  • E eu acho que ele fez um belo trabalho no ano passado, cumpriu os objectivos, mas este ano se era para se armar em superior comopções que ninguém compreendia então tinha que nos ter levado à euroliga ou então dizer bye bye que foi o que fez.

    By Blogger melga mike, at 12:11 da manhã  

  • Levar à Aeroliga? Já pareces o outro que quer cu Olhanense ganhe a Taça de Portugal pó ano.

    By Blogger Admiraavaca, at 12:21 da manhã  

  • Então? É pedir demais? Não foi o Bicho que disse que tinha o "futuro do português" na sua equipa após o jogo no Dragão em que não reforçou nem a defesa nem o maio campo com o Porto a carregar quando tava a ganhar 2-0?

    Moss, isso do estigma de gaja feia que já fica contente com toda a merdinha que apanha é para sportings, moss...

    By Blogger melga mike, at 12:27 da manhã  

  • Se é pedir demais?!
    Acho que tens noção das coisas e sabes minimamente o que se passa no Olhanense, aliás, como toda a gente interessada pelo clube, em Olhão...achas que existem estrutura e condições para isso?

    Aeroliga aquela? Epá, não acredito em milagres.

    By Blogger Admiraavaca, at 12:34 da manhã  

  • Qual é a parte de "E eu acho que ele fez um belo trabalho no ano passado, cumpriu os objectivos, mas este ano se era para se armar em superior comopções que ninguém compreendia então tinha que nos ter levado à euroliga ou então dizer bye bye que foi o que fez" que não percebeste exactamente?

    By Blogger melga mike, at 12:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home